Me ajudem pfvr, preciso mt :(?

Consigo entrar numa escola federal? 

Bem gente, tenho 14 anos, até julho estava no 9°ano do fundamental numa escola particular, mas a minha mãe morreu e eu pequei uma depressão horrível...em 2014 irei entrar numa escola pública e farei o 9° ano novamente. Meu sonho sempre foi entrar numa escola federal no Ensino médio. teria como eu entrar? Daria algum problema com o fato de eu ter repetido de ano? oq posso fzr p conseguir entrar?

Comments

• mano eu tenho 16 anos e to no 2 ano eu repeti de serie 1 ou 2 vez tem jente q estuda comido na escola federal q tem 18,19 anos nao tem nd ver!so q vc tem q ir na escola em janeiro, nao esqueça janeiro.eles vao ser quase obrigados a arrumar vaga para vc.so nao vai depois de janeiro pq eles pode ficar enroland falando q nao tem vaga.vai e janeiro o q eu lembro q tem q levar pra fazer matricula é indentidade ou sertidão de nascimento foto 3x4 e xerox da conta de luz!nao fica esquentando sua cabeça com isso nao.eu ja passei por isso,ficava pensando nossa se eles nao arruma vaga pra min vai acontece isso vai acontece akilo.depois fui la nao deu problema nenhum!:D

• Duvido que tenha algum problema ter repetido o ano. Procure o IF (Instituto Federal) da sua região e faça a inscrição pra avaliação.

Mapa dos IF(s):

http://redefederal.mec.gov.br/

Sign In or Register to comment.