O que um cara precisa estudar para se tornar um bom politico?

Eu sempre tive uma duvida, o que um cara precisa estudar para ser um bom político? Ele precisa fazer algum tipo de faculdade ou curso ou outra coisa?

PS: Nem venham falar que ele só precisa ser palhaço pois eu estou falando de BOM político e não de deputado estilo tiririca.

Update:

Beto Xavier - kkkkkkkkkk, de fato eu sou um cara muito otimista e de muita fé kkkkkk. Bom, eu vou seguir seus concelhos =D

Comments

• Pra ser um bom político tem que primeiramente ser honesto e engajado em causas justas.

Mas se quiser estudar á área da política: história, administração pública, ciencias políticas, economia e etc....

• Pra ser um bom político, basta estar a par do assunto e se interessar por ele e lutar pelos interesses do povo pelo qual foi eleito e também da nação. Geralmente a grande maioria dos nossos representantes têm curso superior completo, mas isso não chega a ser um pré-requisito (o que é lamentável).

É isso. Um abraço.

• Eu acho que um bom político deve conhecer a História. História política, econômica, social. Saber um pouco de filosofia, também de psicologia. Mas... pera aí!! VOCÊ ACHA QUE PODE SER UM BOM POLÍTICO NO BRASIL??? Você é mesmo um cara muito otimista e de muita fé!

NESTE CASO, além de estudar o que eu já citei, EVITE a qualquer custo contato com qualquer político já existente.

Deus te proteja dessa gente!

• Emerson

Qual a sua objeção ao Tiririca ? ele não é um bom político ? por mais que alguém estude Emerson, não será um bom político emitindo preconceitos sem fundamento contra pessoas que você siquer conhece, não é verdade ? eu lhe asseguro que o segredo fundamental par ser um bom político é ser SOLIDÁRIO e HONESTO, se você não se afastar sobre hipótese alguma desses dois conceitos, certamente você será um político com sua consciência tranquila. É obvio que o estudo sempre será importante para a formação cultural de qualquer ser, mas não tenha duvida que a OMISSÃO na pratica política é uma covardia imperdoável. Portanto Emerson, é fácil ser político, você só terá de manter suas convicções, é ahi que a vaca vai pro bréjo ! Boa Sorte !

• O que é, para você, "um bom político"?

Lula por exemplo: é um analfabeto funcional.

Então eu diria que para ser um bom político basta apenas ser mentiroso, hipócrita e desonesto de nascença.

• estude enrolacionismo muitos politicos famosos se formaram principalmente nesse curso e o basico

• Concordo com muito do que foi dito ai em cima, mas na verdade um político deve no mínimo ser alfabetizado com funcionalidade plena, pois isso o capacita a entender e aprender qualquer coisa que apareça na sua frente, mas é fundamental também que seja interessado em resolver os problemas da coletividade, honesto e altruísta, com estas característica será útil a sociedade, e é deste tipo de político que precisamos, hoje em dia este tipo de político é raro, quase em extinção.

• Concordo em gênero,número e grau com o Henrique.

Sign In or Register to comment.