Porque minhas axilas ardem?

Raspo minhas axilas com lamina,usando sabonete,durante ao banho,depois que acabo passo um creme na região,mas uns dias depois,do nada,sinto umas ardencia nas axilas.O que faço?

Comments

• Evita raspar as axilas com lamina, pois em uma região com a epiderme tão sensível com a região axilar, o uso de lâminas pode causar foliculite, que é caracterizada clinicamente por ardência de início súbito que surgem dias depois, quando os pelos estão voltando a crescer.

Eu te recomendo usar uma tesoura daquelas bem pequenas e finas, pra poder cortar bem baixo. Não fica tão rente como com o uso de lâminas, mas não gera foliculite. Além disso, se tu puderes comprar um daqueles barbeadores elétricos que tem um dispositivo traseiro para aparar pelos axilares, pubianos, entre outros, vale a pena, porque não gera foliculite - eu uso, por sinal, e recomendo - além disso, eles, ao contrário da lâmina, não puxam os pelos, não gerando, assim, maior crescimento.

O aparador que me refiro, que está contido nos barbeadores elétricos, é o da foto abaixo, que eu pesquisei pra responder a tua pergunta com uma imagem.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=6519...

Espero ter ajudado

• Pode ser alergia.Evite raspar, tente a depilação, além de durar mais.

• Não está errado usar lâmina, o que está errado é a forma que vc se depila.

- Faça depilação, de preferência, de frente para um espelho, para não correr o risco de se cortar;

pequenininhos.

- Para que passar creme? Qdo vc usa lâmina, há uma raspagem na primeira camada da pele, aí em seguida vc passa uma substância que agride a pele - vai arder mesmo!

Eu uso desodorante rollon e não arde nada.

Boa sorte.

• É Bacteria ou Aqueles Rollon's que você passa!

• pode ser algum tipo de inflamação debaixo do braço

• É alergia a lamina , pq vc não tenta usar depois que vc raspar um creme a base de camomila .

ou senão use cera depilatória . é bem melhor

• tu ja tomou banho alguma vez na vida ???

ou tu é um mutante!!!

depois da depilação passe alcool que passa.

Sign In or Register to comment.