Meu irmão não obedece meus pais, então papai quer mandar apedreja-lo como manda a biblia?
O pastor falou para seguir a biblia sempre! nos cumprimos o velho testamento com malaquias 3-10 que é pagar o dizimo, então temos que fazer isto? meu irmão é incorrigivel e meu pai que apedreja-lo e quer que eu e meus primos ajudem!
deuteronomio 21
18. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem,
19. o pai e a mãe pegarão nele, levá-lo-ão aos anciãos da cidade para ser julgado.
20. E dirão aos anciãos da cidade: "Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão".
21. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Deste modo, eliminarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo.
Comments
Ninguém nunca me explicou direito essa parte, quando religiosos são perguntados sobre ela eles apenas recuam e forçam o psicológico a ignorar e seguir com a fé inabalada. Vou começar a caçar as desculpas dos cristãos para esse apedrejamento divino, sempre tem uma respostinha pronta afinal de contas não é?!
sua familia eh um bandilouco, isso sim.
Noss, isso era na epoca de Moisés, com a morte de Jesus na cruz o véu se rasgou agora não há mais barreira que faz separação nossa e de Deus, com isso foi-se também essa lei...
isso ja era
se fosse assim a maioria das pessoas seriam apedrejadas kkkkk
Corrigir,impor regras e praticamente obrigar a ser respeitado é bem o Deus bíblico mesmo. Tal pai,tal filho.
Chê: Voltando pra aquele assunto da ÉTICA & da MORAL:
Foi o ARISTÓTELES que presenteou a humanidade com a palavra “ética” - No seu arroto “Ética a Nicômano”... E tu duvida... Mas credo! Te informa guri!
Ali ele diz que Todos buscam a FELICIDADE – Chê: Até eu quando era piá, sabia disto! Eu já era filósofo e ainda trajava os cuero que a mãe fazia com as roupas Velhas do Pai! KKKK! É a tal de “Mente Contemplativa: “Os nascido do Espírito”! Tu creias ou não – mas é! Isto é um patriotismo aqui no Garrão do Brasil! Virtudes como: Prudência, temperança, Justiça & Coragem – aqui se aprende desde piazito, no más! - Antes mesmo de pegá no cabo da enxada! - Um pouco depois de saber o que é pão com banha logo cedo, nos dias de inverno!
Os romanos, mais claro, os “Helenistas Romanos” (Chê, de vocabulário aqui a gente nasce doutor: A bela Helena que o maluco do Páris roubou a Menelau e desgraçou a Troia inteira - foi a “Mãe dos Gregos” - Tu nunca aceite um presente deles, principalmente em forma de cavalo!) FIZERAM da ÉTICA a perte mais chã da FILOSOFIA INTEIRA – Todo mundo conhecia ética – inclusive o BRUTUS!!! O tal EPICURO (De resto os HEDONISTAS por ele insuflados.) eram inteligentes: entendiam que o PRAZER espiritual era MAIOR que o PRAZER do corpo (Da CARNE – como diz S. Paulo, apóstolo). E olha que eles buscavam o PRAZER! Isto vai longe... Viver com sofrimento mínimo & tal...
Que é que tu vai dizer dos ESTÓICOS? Hã? O anarquista do ZENÃO? O Epicteto? O próprio SÊNECA (seguido fielmente pelo Imperador Marco Aurélio) TODOS defenderam A SERENIDADE DE ESPÍRITO – somente conseguida (Deles – não é meu!) Pela UNIÃO do HUMANO COM O DIVINO!!!
Tu vê a inteligência dos anarquistas! Isto é que é ANARQUISTA – não os que tem aqui em casa no Brasil!!! Anarquista de QUALIDADE, chê!!! SUPERIOR! Um primor de @NARQUISTA!!!
É deles dizer que a humanidade pertencia somente À Comunidade Humana! Tu queres mais GLOBALIZAÇÃO QUE ISTO??? Chê! A ALDEIA GLOBAL dos Clássicos!!! KKKKKK
Não há de ser o AVILTAMENTO da tradição moral da humanidade, ao ARREPIO DA LEI, que se há de conseguir resolver o eterno problema de ser no mundo – e principalmente em sociedade! Valem as palavras SÁBIAS: Lucas 10:27 Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, alma, forças, e entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. MARCOS 12: 28 – 34 & Gálatas 5:13 Fostes chamados à liberdade. Então não useis a liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não vos consumais também uns aos outros.
E ATENTE, amigo, para esta última parte que APONTA O FIM para onde NOSSA SOCIEDADE CAMINHA: Vamos CONSUMIR-NOS uns aos outros! ISTO é IMPLOSÃO SOCIAL - É para onde esta MODERNIDADE “LIBERTINA” está conduzindo o MUNDO...
Que o caso não é só do BRASIL!
Não é simples? Chê – Tô dizendo isto faz tempo: DEUS É SIMPLES – As religiões é que complicam tudo! E o (Mau) GOVERNO FAZ ESTRAGO AINDA MAIOR!
kkk, ótima mas nenhum cristão vai responder isso!! eles fogem....