Duvidas sobre visto americano?

Estou com entrevista marcada para este mes de Abril e ainda tenho algumas duvidas, gostaria muito da ajuda de voces se possivel.

Bem tenho um namorado americano e temos uma filha de 11 meses, nao sei este fato de ter uma filha com um americano poderia me ajudar, o visto que estou tentando e o de turista, embora estamos querendo casar la e depois aqui no Brasil, pois acreditamos que o visto de noiva demore demais para sair.Nao sei se estou no caminho certo ou nao...poderiam me ajudar por favor!!

Comments

• Você não pode ir com visto de turista e casar. Poder até pode, mas não vai poder permanecer no país. Se você fizer isso terá de voltar ao Brasil e daí dar entrada no visto CR1 (processo bem longo) que pode vir a ser negado, pois você terá entrado anteriormente no país e casado sem o visto correto. O que você quer fazer será no final mais demorado que o K1 e com risco de ainda ser negado.

Vale muito mais a pena fazer da forma correta. Me casei no Brasil e dei entrada no meu CR1. O processo demorou quase um ano, mas em compensação em um pouco mais de uma semana nos EUA recebi meu green card em casa e nunca tive nenhum problema, nem que dar alguma entrevistas aqui ou receber visitas, da imigração.

Outra questão é que para o visto de turista você tem que ter fortes vínculos com o Brasil. Como é noiva e tem uma filha com cidadão norte-americano você entra no grupo de imigrantes em potencial. Por isso seu visto de turista pode vir a ser negado (rs como o meu foi quando estava noiva e queria passar um mês aqui para conhecer a família do meu marido), mas isso vai depender do que o vice-cônsul achar.

Se quiser saber melhor sobre os vistos, tempo e processo de cada entra no site http://www.imigrar.com/forum. Esse site é sobre brasileiros nos EUA e informações sobre os vistos. O fórum me ajudou muito a tirar algumas duvidas na época que dei entrada no meu visto. Existem vários tópicos sobre *CR1/R1, *K3 e *K1

Bom, boa sorte.

* Visto CR1 é o GreenCard provisório, válido por 2 anos, que se enquadra para os casados com menos de 2 anos;

* Visto IR1 é oGreenCard permanente válido por 10 anos, que se enquadra para os casados há 2 anos ou mais. Tanto para o CR1 como o IR1, correm o mesmo processo e procedimentos para documentos, exames e tempo de processamento. O que define qual tipo de visto você receberá é o fato de no dia da entrevista você ter 2 anos de casado ou não.

* Visto K3 é para cônjuge, mas é um visto de não imigrante para candidato a imigrante, onde a pessoa pode entrar nos EUA e esperar pelo conclusão do CR1/IR1.

* Visto K1 é o de noiva, também um visto de não imigrante para candidato a imigrante, onde você entra, casa e após casar da entrada ao CR1.

• http://comotirarvistoamericano.com/

O único problema que você pode encontrar é a barreira do idioma, todo o formulário que precisa ser preenchido para tirar o Visto Americano é em Inglês, e muitas pessoas não têm conhecimento para isto. Porem temos Ótimos Cursos onde eu com mais de 20 Anos de vivencia nos Estados Unidos Garanto a Qualidade

Vamos explicar todas as regras de preenchimento em um próximo post. Aguardem!

Agora vamos ao que interessa.

Primeiro você precisa decidir o que quer fazer lá e por quanto tempo deseja fazer, tendo essas informações você pode dar entrada solicitando o Visto Americano correto.

Para uma estadia temporária você tem a escolha de três opções: O B1 ou B2 e o B1 e B2 juntos. Abaixo terão as diferenças entre elas.

B1 – Entrada temporária para negócios:

Fechamento de um contrato.

Atender uma conferencia de profissional, educacional ou cientifica.

A procura de investidores.

Atleta profissional ou amador para competições.

Exposições internacionais.

Vendas de produtos não fabricados nos Estados Unidos.

Engenheiro de manutenção de equipamentos não fabricados nos Estados Unidos.

B2 – Viagem de turismo ou lazer:

Férias/turismo.

Visitar família ou amigos.

Tratamento com medico.

Cursos de curta duração.

Eventos sociais de fraternidade ou organizações.

Participar em programas ou eventos amadores.

B1/B2 – A combinação dos dois.

Tirando o visto B1, B2 ou ambos tem coisas que são proibidos fazer com estes vistos:

Estudas

Exercer uma profissão artística.

Trabalhar para um jornal ou radio repassando informações para outras entidades.

Procurar morar ilegalmente.

Agora você precisa preencher o formulário DS-160 tudo tem que ser respondido em inglês, na verdade e muito simples, primeiro entre no site:

https://ceac.state.gov/GenNIV/Default.aspx

Aqui você precisa responder todas as perguntas e evitar erros porque se tiver erros, você terá que voltar e começar tudo do zero.

Durante o processo você também terá que fazer um upload de uma foto atual:

De fundo branco

Com roupas normais de seu uso diário

Sem expressões faciais

Com ambos os olhos abertos

Olhando direto para a câmera

Sem bonés ou óculos de sol

Veja como fazer:

Certifique-se a foto apresenta a cabeça cheia a partir do topo do cabelo para a parte inferior do queixo

O centro da cabeça com a estrutura

A pessoa na foto deve ter uma expressão neutra e estar voltado para a câmera

foto-visto-americano

A foto deve ser de 2 polegadas por 2 polegadas

A altura da cabeça (parte superior do cabelo para o fundo do queixo) deve medir 1 cm a 1 3/8 polegadas (25 mm – 35 mm)

Certifique-se que a altura do olho é entre 1 1/8 polegadas para um 3/8 polegadas (28 milímetros – 35 milímetros) a partir da parte inferior da foto

Imagem Digital Tamanho

Foto para visto 2

O topo da cabeça, incluindo o cabelo, para a parte inferior do queixo deve estar entre 50% e 69% da altura total da imagem. A altura dos olhos (medido a partir da parte inferior da imagem ao nível dos olhos) deve situar-se entre 56% e 69% da altura da imagem.

Dimensões da imagem de pixel deve ser uma relação de aspecto quadrado (ou seja, a altura deverá ser igual à largura). Dimensões mínimas aceitáveis ​​são 600 pixels (largura) x 600 pixels (altura). Dimensões máximas aceitáveis ​​são 1.200 pixels (largura) x 1.200 pixels (altura).

Bem Composição das Fotos em Exemplos

original foto visto americano 2 original foto visto americano 1

Após preencher por completo você terá que imprimir a pagina de confirmação que tem o código de barra e agendar uma entrevista no consulado.

O documento DS-160 tem um custo de $160,00 Dólares Americano que precisa ser pago antes da entrevista e pode ser pago por boleto bancário ou cartão de credito.

Após o pagamento você pode agendar uma entrevista aqui https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/us_servi...

Agora você precisa reunir estes documentos para levar com você para a sua entrevista no consulado mais próximo:

Passaporte, com validade de no mínimo seis meses antes de vencer.

A folha da confirmação do formulário DS-160.

O recibo de confirmação de pagamento da taxa.

Se por acaso você não conseguiu fazer upload da foto, levar uma foto nas dimensões descrita acima.

Na entrevista você será obrigado a responder certas perguntas padrão como:

Qual o motivo de sua viagem?

Quanto tempo pretende ficar e quando volta ao Brasil?

Como você pagara para esta viagem?

Mostrando que você tem um emprego fixo e uma forte ligação com a sua família aqui no Brasil é muito importante para facilitar a retirada correta do visto americano porque assim mostra que você tem o porquê de voltar ao Brasil.

Não tendo um emprego ou uma ligação forte com família já mostra que você não terá motivos para voltar e que sua intenção e outra.

• tenta entrar como turista. depois ...

nao estao casados , e melhor que ele vá ,mas não garante seu visto saiba disso.

• Não, você está indo pelo caminho errado.

O visto de noiva leva mais tempo? Claro, porque é um visto permanente. Se você tentar o visto de turista pra depois pedir o de noiva, fica bem mais difícil. Da forma como você está planejando, existe um risco grande de o seu visto ser denegado - e até atrapalhar o seu visto permanente mais pra frente!

• Saiba que se tentar um visto de turista pode atrapalhar no futuro quando tentar se legalizar.

O melhor a fazer é se casar no Brasil o entrar com pedido de visto de cônjuge.

Mesmo que demore, mas é o correto a fazer se quiser viver legalmente e usufruir de tudo que o país pode lhe oferecer.

Sei o que estou dizendo, mesmo se casando em solo americano seu green card pode ser negado.

Todo processo de imigração tem data e dados de tudo e qualquer tentativa de fraude ou de ''jeitinho brasileiro'' implica em serias conseqüências.

Mais informações no site da imigração

http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb...

• case no Brasil e espere, melhor do que ser barrado nos EUA e ser deportada, ai sim vai demorar....

• eu acho melhor você vim com ele para o brasil , para depois pensar em casar lá

porem pode demorar sim para seu visto ser concedido , mais ele com você no brasil vai ajudar muito e ainda pode acelerar , caso você queria ficar morando nos estados unidos junto a ele

Sign In or Register to comment.