Porque ateus não creem em Deus?

Fiz essa pergunta ontem mas tinha pouca gente aqui.

A maioria dos ateus são pseudo-cientistas - discutem sobre Darwin, Einstein, Newton, entre outros, sem saber de muita coisa. Os ateus costumam fazer perguntas do tipo "Prove a existência de Deus.", "Porque Deus faz assim, e não assado?", "Qual a lógica para que Deus atenda algumas orações e outras não?" etc.

Acontece que não existe uma receita de bolo para entender a existência de Deus (explicar a trindade é um suplício dos mais doloridos), não há como redigir uma "Fórmula de Deus". A maioria dos ateus só se contentam com coisas prontas como "E=MC²" ou "a²=b² + c²". O que não tem como provar concretamente não existe, segundo estes.

Mas qual a fórmula do amor, ou o que prova que ele existe? Supondo que Deus exista, faz sentido questionar o que um ser infinitamente superior e amoroso faz? Falta humildade. Nossa mente é muito limitada para tentar entender tudo sobre Deus, seria como tentar colocar toda a água do mar dentro de um copo. Por isso, há um momento em que nos conformamos com frases prontas como "Deus sabe o que faz".

Comente

Comments

  • Sem prova,Sem crença.

    Amor é um sentimento...

    deus,um delírio.

  • nao sou ateu,mas respondendo sua pergunta:pq vivememos em um pais democratico.

  • Eu não sei o que passa na cabeça de uma pessoa em achar que um ateísta é um cientista,um astrofísico.

    Pra começar que ateísmo é apenas uma descrença em alguma coisa,e se eles falam de Darwin,Einstein,Newton....é porque procuram saber mais sobre a fisica.Isso se estuda no ensino médio.

  • Sem prova, sem crença²

    Agora chega de enrolanção vamos começar a respeitar a opinião dos outros

  • Um ateu não é um pseudo-cientista; é uma pessoa que simplesmente não crê em deus(es)

    Você não é tecnico de futebol; isso não te impede de discutir seu time e o time dos outros no campeonato brasileiro só por exemplo. Qual o problema de pessoas que gostam de ciência discutirem sobre ciência???

    Questionar ou pedir provas do suposto "deus"(se existe; claro) pra quem crê faz parte de querer aprender. Quem não quer aprender fica estagnado! = ]

    +++

    Antes que eu esqueça: o amor é uma reação eletro-química de nosso cérebro. Pode ser comprovada por uma mera tomografia computadorizada! = p

    .

  • Porque ateus não creem em Deus?

    Por as mesmas razões que você não acredita(é ateu) em Inri Cristo, em Maomé, em etc. etc.

    Até os deístas não acreditam em "Deus" escrito com "D" é o deus da bíblia, entre acreditar em esse ou acreditar em Inri Cristo é o mesmo grau de alienação da realidade.

    E nada a ver com a ciência. hoje o deus das lagunas está bem pequeno mas ateísmo existe antes do cristianismo e a bíblia, e as mesmas razões do ateísmo servem para todos os deuses.

  • - O amor é um sentimento, o sentimento vem do cérebro, que é algo que existe.

    - Se você tá supondo que deus exista, então qual é o questionamento...?

    - Humildade não tem nada a ver com existência ou inexistência de Deus.

    - Afirmar que nossa mente é limitada é uma antiga tática de dominação ideologica que sustenta uma ideia que teoricamente é impassível de questionamento por nossa parte, quando na verdade foi uma ideia criada por um humano como nós... Está aí outro problema entre a gente, você provavelmente aceita a bíblia como verdade absoluta, e para nós fica claro que ela foi escrita por humanos.

    - Um ser infinitamente superior e amoroso? Se você tá falando de Javé, melhor reler a biblia, e ver as passagens na qual ele manda destruir cidades e matar pessoas.

  • A tolerância e o respeito e uma virtude , vc não pode pretender que eu acredite ou me obrigar a acreditar em algo que para mim não existe . se vc quer acreditar em deus acredite seja feliz com ele , mas não tente me forçar a aceitar algo que eu não consigo nem quero acreditar ok . não estou discutindo se existe ou não , e realmente me tem sem nenhum cuidado ok . abrazô espero que compreenda

  • Já respondi a essa indagação muitas vezes, e parece que isso nunca terá fim, pois sinto cada vez mais uma vontade imensa de responder a esse questionário absurdo, mas vamos lá:

    Primeiro, o seu relato é muito inocente e sem fundamento, pois carece de maturidade...

    Segundo, DEUS o supremo criador, é muito simplista e compreensível, embora sua perfeição seja latente e muito concreta em cada coisa que vemos...

    Terceiro, os religiosos definem DEUS pelo deus bíblico, que não existe, e é uma caricatura mal feita e mal intencionada dos seres humanos... Logo os ateus são contra a esse deus bíblico, pois não há como ser contra a DEUS, que não precisa de nada, nem de ninguém.

    Quarto, os ateus estão muito mais próximos de DEUS do que todos os religiosos juntos, pois não vivem tentando bajular a DEUS, com o desejo luciferano de ser igual ao criador e ter vida eterna, e mentem dizendo que há uma promessa de uma vida melhor que o melhor que DEUS nos deu.

    Assim aconselho ao amigo a rever esses conceitos sobre DEUS, e ver que muita gente está contra a bíblia e não contra a DEUS, contra as religiões, e nunca contra a DEUS... E QUANDO PARAREM DE MENTIR SOBRE DEUS VERÃO QUE OS ATEUS DEIXARÃO SUA DESCRENÇA, pois mente descaradamente quem vive dizendo que DEUS prefere esse ou aquele, pela bajulação incansável.

Sign In or Register to comment.