Ao meu ver existem dois tipos de Ateus, qual o seu?

Todos os ateus que vi, Psicológicamente e Filosóficamente falando não tem conhecimento sobre a teologia Bíblica, e alguns não acreditam em Deus por conta de traumas na família, tipo: Ahh Deus é ruim porque Ele permite o mal e deixou meu avô morrer e por isso não existe. :S O que demonstra os dois: Falta de conhecimento Teológico Bíblico e traumas do passado. Bem, mas isso nos ateus que conheço, e você? O que leva a crer que Deus não existe se a religião pode responder todas as dúvidas ateístas? E outra coisa, tenho uma amiga ateu que não acredita na ciência e nem na religião, o que vem a ser isso?

Obs* Não critico ateu nenhum, só gostaria de compartilhar aquilo que eu vejo.

Contradições de Deus significa falta de conhecimento Teológico*

Update:

@Giulia Bermam:

E o que vem a ser ateia normalmente? Não acreditar em Deus por falta de conhecimento e de vivência?

Comments

  • Então você viu poucos ateus amigo. Não nego que algumas pessoas viram ateus por trauma no passado, mas a grande maioria se torna ateu pelo simples fato de não achar razão ou motivo de crer em deus. Na questão de falta de conhecimento teológico bíblico, uma pesquisa feita pelo The New York Times mostrou que os ateus tem mais conhecimento sobre religião do que os teista, derrubando sua idéia da falta de conhecimento.

    http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/em-...

    Por isso eu disse que você "viu" poucos ateus

  • Eu acredito em Deus sou cristão. Não sei qual é o problema dos ateus eu creio que a grande maioria deles são pessoas arrogantes e de péssimo humor mais si é isso que eles querem então eles sabem que são mínoria no Mundo ne verdade.

    E Deus sempre disse livre árbitrio(Faça o que quiser e arque com as consequências)

  • Existe um novo segmento de ateísmo imposto por certo segmento do cristianismo. Ou vc é cristão ou vc não acredita em Deus. Eles dizem que só existe o Deus de Davi o resto é fraude.( Tamanha ignorância)

  • O pior ateu é aquele que conhece os ensinamentos de Jesus, divulga, mas não os vive.

  • eu não tenho trauma nenhum.

    sua amiga não sei.

    flw!!!

  • “Deus foi inventado para explicar o mistério. Deus é sempre inventado para explicar essas coisas que você não entende. Agora, quando você finalmente descobre como algo funciona, você tem algumas leis que está tirando de Deus; você não precisa mais dele. Mas você precisa dele pros outros mistérios. Portanto você o deixa para criar o universo porque ainda não descobrimos isso ainda; você precisa dele pra compreender essas coisas que você não crê que as leis irão explicar, tal como a consciência, ou por que você vive apenas um certo período de tempo – vida e morte – coisas como essas. Deus está sempre associado com essas coisas que você não compreende. Portanto não penso que as leis possam ser consideradas como sendo como Deus porque elas foram compreendidas.” Richard P. Feynman

    Teologia:

    “Em última análise toda a teologia, seja Cristã ou qualquer outra, é um maravilhoso exercício em lógica baseada em premissas que não são mais verificáveis – ou plausíveis – que a astrologia, quiromancia ou a crença no Coelho da Páscoa. A teologia pretende procurar a verdade, mas nenhum método poderia levar uma pessoa para mais longe da verdade do que essa charada intelectual. O propósito mais importante da teologia é perpetuar o status quo religioso. A religião, por sua vez, procura manter a estabilidade social necessária para sua própria preservação.” Joseph L. Daleiden

  • Geralmente quem tem traumas ou desilusões e pensam que não vão conseguir resolver por conta própria acabam procurando religiões e coisas sobrenaturais. Eu sou atéia e não foi trauma ou desilusão que me levou a isso.Simplesmente não vejo sentido em crer em deus,como você também não vê sentido em crer em Saci Pererê,não é? Ou você crê nisso também?Por favor,aí já é demais! Não sei se você sabe,mas grandes ateus estudaram teologia. Nietzsche,Dan Barker,Richard Dawkins,só para citar alguns. Pesquise antes de falar,assim você não passa vergonha. Eu aprendi muito de ateísmo,conversando com cristãos.Tente aprender com os ateus,um pouco de bíblia e cristianismo.

  • Eu sou atea normalmente ,apenas não acredito em deus .

  • o DEUS da bíblia mandava matar ate quem catava lenha no sábado(num. 15, 32-36) vc quer que eu acredito num DEUS desses, se vc acredita pode ficar com ele pra vc

Sign In or Register to comment.