DVD NÃO FUNCIONA NO WINDOWS XP?

Meu gravador de dvd deu problema, quando eu coloco o dvd pra rodar ele não aparece conectado na pasta de sistema, o técnico trouxe outro dvd novo e o mesmo acontece, ele me disse que o meu windows foi corrompido e é necessário formatar, existe a possibilidade de algum outro procedimento para não formatar o pc?

Update:

Não funciona nada, nem CD nem DVD, qdo eu coloco um cd ou dvd nem aparece que foi inserido lá, em meu computador.

Comments

  • Sim, você precisaria checar se o driver do seu leitor de CD/DVD está devidamente instalado. Faça o seguinte, clique em Iniciar>Painel de controle>Hardware e sons>Gerenciador de dispositivos.

    Na nova janela, você precisa liberar a lista de drivers instalados no seu computador. Clique em Exibir>Mostrar arquivos ocultos. Por fim, veja qual é a sugestão dada por este programa - DriverEasy: http://www.superdownloads.com.br/download/29/drive...

    Se o driver sugerido não bater com o driver instalado no seu computador (o driver responsável pelo leitor de CD/DVD), instale o driver que o programa sugeriu. Se nada disso der certo, aí é formatar ou ver se o seu leitor está com algum defeito.

    Espero q ajude!

  • Existe este aplicativo que faz com que você instale o xp sem perder dados,apenas insere drivers etc.

    http://www.4shared.com/rar/5TqtxhPI/file.html

    Você terá que inserir o cd do XP num driver que estiver funcionando ou use um pendrive com o xp ou use um gravador de cd externo use o drive em que estiver o cd e pronto.Atenção alguns antivirus podem bloquear o aplicativo,porém trata-se de um falso positivo!

    a imagem é essa

    http://3.bp.blogspot.com/-SyC24jKactU/TVqrSUyCdGI/...

    Um abraço!!

  • Não creio que uma formatação vá resolver esse tipo de problema. Ele tá rodando CD, ou não tá aceitando nada? Se ele não tá rodando só DVD, voce pode baixar e instalar um pacote de codecs para XP que vai resolver o problema. Tem um bem completo que é o XP Codec Pack, e voce acha fácil pra baixar. Agora se ele não tá rodando nada, provavelmente é problema mecânico que não tem nada a ver com corrupção de driver, visto que é um dispositivo plug and play. Tambem ele pode simplesmente ter morrido. O drive ótico é o hardware que tem a vida mais curta no PC. Se for muito solicitdo, sua vida útil gira em torno de 2 anos. Se for o caso, é só substituir por um novo. É baratinho! Good Luck!

  • Claro que existe. A recomendação de formatar é a mais cômoda, porém é extenuante e exige que você faça back up de seus arquivos e programas para reinstalar tudo. Além disso, não fica livre de outras panes resultantes da formatação, que são drivers faltando e instalação de hardware que pode não ser mais reconhecida pelo equipamento. Assim, tem alguns passos que você pode dar. Todos eles tambem exigem paciência e trabalho. Afinal, nada é moleza quando se trata de resolver questões dessa ordem. Tente restaurar o sistema a um dia anterior onde supostamente o equipamento funcionava normal. Se não resolver, tente abrir pelo booth, o sistema apertando a tecla F8 e quando abrir a tela preta, tente algumas opções ali existentes, tais como reparar o sistema. Se tudo isso não resolver, você pode aindam reinstalar o windows, o mesmo que você tem. Para isso, vocÊ terá que tÊ-lo gravado em cd. Isso não deleta seus arquivos e programas, mas tambem pode exigir algumas correções posteriores, como por exemplo, instalar alguns drivers e ainda reinstalar o seu navegador. Bom trabalho!

  • restaure seu pc e isntale os drives que sao os cd que veio junto com o pc e bom lembrar que perderar muitos programas instalado apos

  • Se vc tiver o cd do windows, é possivel reparar ele, só levar num tecnico que saiba, ok?

  • Outono.

Sign In or Register to comment.