O que Você Procura Em sua Vida o Ideal ou O Idealizado? Qual é relação do Ideal com a Fé?

“Tudo Que pediste em meu nome crendo receberá”

Creio ser esta a frase “máxima” da concatenação da fé, “crer no impossível,” Mas a sua fé procura realmente o que? O que é impossível? A relatividade da mensuração da fé em uma idealização pessoal é temível pela futura banalização da mesma.

Seres humanos idealizam sonhos que por vezes, foge o ideal da realidade pessoal. O Idealizado difere do Ideal, A Fé difere do idealizado, A busca pelo impossível na visão divina, difere do Idealizado humano e se completa no Ideal divino.

A busca do impossível é uma busca pelo Ideal ou pelo Idealizado? A sua Fé é Baseada pela Busca do Ideal Ou pela Busca do Idealizado por Você?

Abraços do Coxa...

Comments

  • Caro Coxa(não é o Gatosão), minha fé é baseada naquilo que eu posso compreender, aquilo em que meu raciocínio e minha consciência não fiquem brigando entre si, me chamando de ingênuo ou de desinformado, ok?

    Como eu tenho fé em mim mesmo, minha fé seria idealizada, mas prefiro chamá-la de racional.

    Quem tem fé em algo que não conhece e nem faz a mínima idéia do que seja ou de como funcione, para mim, tem alguns parafusos a menos.

    Como pode-se ter fé em algo que está tão acima de nosso entendimento, que não conseguimos nem imaginar???

    Eu penso que , dessa maneira, só torcendo mesmo e muito...

    Abraço do Gatosão.

  • Ideal x Fé!

    Como teremos certeza do que buscamos é o ideal? Será que somos absolutistas ou temos a humildade em saber que talvez nossa certeza possivelmente possa estar errada?

    Jesus falava atravéz de parabolas para que sua "Verdade" chegasse ao coração de todos. Ele não impunha seu ideal, apenas o colocava e nunca debatia com quem era cortário a Ele.

    Será que, buscando o MEU ideal, eu não estaria colocando a minha fé em Deus de lado?

    Tenho realmente humildade em ter que começar de novo e reconhecer que o caminho trilhado estava me levando não para o caminho de Cristo e sim para o MEU caminho?

    "Levanta-te, sua fé te curou!"

  • "Agrada-te do Senhor e Ele realizará os desejos do teu coração" ...

  • Apartir do momento q vc estabelece um "plano" de vida o ideal já está traçado. O resto é "lapidação" agora a fé é o combustível da máquina. E digo fé no ideal ñ em nada sobrenatural!

  • precisa ser abusca pelo ideal que

    é tão somente esperança,em outras palavras FÉ

    se naum seremos uns desesperados na vida .o ideal

    é naum buscar a idealização para si .Mas assemelhar-se

    ao Cristo

  • Cara, você devia perguntar esta para um Filósofo! E dos bons! Não serve qualquer um, não. rsrsrs

    Vou te dar a minha humilde colaboração de pensadora comum:

    A minha fé é baseada no meu relacionamento íntimo e diário com meu Amigo Jesus, nas questões cotidianas.

    Um abraço!

  • Jesus Cristo disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida!

  • Coxinha?

    Só se for de Queijo e Presunto! (huummmmm)

    Diga-me por que ter fé?

    É fácil explicar o inexplicável com o inexplicável, e difícil justificar com coerência esta explicação, eu acho que o deus do cristianismo é muito duvidoso, já busquei-o.

    Nenhum deus ou demônio me deu resposta, prefiro continuar com a minha vidinha, comendo Coxinhas Mix sem me preocupar com isso, até por que já me preocupei demais com essas coisas.Prefiro o meu idealizado.

    Abraços. ^-^v

  • A relação entre "ideal" e "fé" é terem em comum o fato de estarem apenas na imaginação.

Sign In or Register to comment.