Pq criaram o novo testamento? Correção do velho?

Se o novo é uma correção do velho, eu acho, entao porque Deus deixou criar o velho de forma tão errada? O velho ensina a violencia de Deus com o povo, enquanto o novo fala da salvaçao do povo com Deus. Sendo que algumas passagens do velho para o novo nao se encaixam, como: O velho proibi trabalho no sabado e que Deus condena, ja no Novo so fala que no domingo nao pode. Meu pai trabalha todos os dias da semana, é dono de Hotel, nao tem como fechar no sabado nem no domingo, Deus vai condena ele para o inferno por isso? Lendo a biblia dá ideia de que Deus é cruel e as vezes gentil, é basicamente crueldade x gentiliza, eu nao consigo entender certas coisas por causa que nao tem logica e eu sigo mais a logica, sou tipo cientistas. E entao porque criaram o Novo testamento? O que tinha errado com o velho? Obs: Sou cristão!

Comments

• O velho testamento é antes de cristo .. O mundo estava tão cheio de ruindade , crueldade , malícia , e não tinha um ser puro na terra . Assim ninguém seria salvo . Por isso que Deus mandou seu filho na terra , para termos uma esperança de salvação . O novo testamento e depois de Cristo , com o velho testamento agente não ia ser salvo , pois a carne é fraca .

Digamos que Deus nos deu uma nova oportunidade !!

• O novo testamento é baseado na nova lei que Jesus instituiu.

• Na verdade a expressão Velho e Novo que usamos não é correta. Tampouco se deve chamar de antigo testamento e novo testamento. O ideal é chamar como verte a tradução do Novo Mundo, escritura hebraica-aramaica e escrituras gregas.

No chamado velho testamento imperava a Lei (escrita e oral); no novo impera a lei do Cristo. A Lei segundo 'são Paulo' era apenas nosso tutor, conduzindo a Cristo. A Lei era sombra de coisas vindouras. A Lei era de fato aquele certificado que se tem no vidro do automóvel novo, aguardando o emplacamento definitivo.

• o antigo concerto vivia debaixo da lei, tudo funcionava mediante a lei.

cristo veio p/ cumprir a severa lei.

com a morte e ressurreição de cristo, o antigo pacto perdeu seu espaço ,

para uma nova aliança , onde cristo seria o mediador e autor . Hebreus .cap. 5, 8, 9 e 10

ler também gálatas cap. 4 e efesios cap. 2

a lei do sábado realmente era obrigatório , afinal é mandamento do senhor.

mas o sétimo dia precisava ser cumprido, jamais abolido!!!!

por que DEUS não muda, qd Jesus veio a terra , amaram mais a lei do sábado , do que o filho de Deus , escolheram a lei e crucificaram o messias , Jesus foi chamado de transgressor da lei por

causa do sábado , por isso Jesus cumpriu o dia de sábado, p/ ser nosso sábado perfeito.

Hoje , cristo é o nosso descanso .mateus cap. 11;28-30

• podiam criar o novíssimo testamento, para contar a historia da nossa geração, talvez Hitler perseguindo os judeus

• Na verdade eh uma complementação e não uma correção!

• Antigo: Antes de Cristo

Novo: Depois de Cristo

Sign In or Register to comment.