Havia muitos "monstros" embaixo de sua cama qdo você era criança ?
Eles desapareciam quando se acendia a luz ?
E, hoje, onde habitam os " monstros" que te tiram a paz ?
"À medida que a criança cresce, aparece o discernimento e a "coisa" que ficava debaixo da cama, pula pra fora, não quer mais saber do pé, e invade, sem piedade, a mente e o coração do adolescente, que na fase adulta é obrigado a, a qualquer custo, acender uma luz poderosa para acabar de vez com essa espécie de auto-destruição. Estou sendo exagerado?"
Comments
Méli, ♥
Querida, sim havia alguns.
Acordava até chorando, de medo e pavor.
Não eram monstros, mas eram ocorridos ou histórias que me contavam, sempre ou minhas irmãs mais velhas, ou os mais velhos sem psicologia nenhuma.
Mas acredite, mesmo com esses pesadelos que eu tinha na infância, nada foi comparado com os terrores de pesadelos que tive depois de adulta, infelizmente.
Não, não está sendo exagerada, pelo contrário, tudo toma uma forma tão grande quando somos crianças, que parece que vivemos realmente aqueles "pesadelos" monstros.
E, muitas vezes, eles são repetitivos, para alguns.
Fique bem,
♥Paz♥
Em baixo de minha cama nunca existiram monstros ou qualquer coisa similar! Quando eu ía dormir, fazia oração, agradecia a Papai do Céu por ELE ter me cuidado durante todo o dia e pedia a ELE que me guardasse durante a noite! E nunca tive qualquer pesadelo, sempre me senti uma pessoinha abençoada!
Luz acesa sempre me encomodou! Adorava e adoro dormir no escuro! E quando não épossível, coloco as viseiras que nos é dada nas viagens de avião!
Méli, já tive a oportunidade de responder antes que a minha infância foi maravilhosa, meus pais souberam nos transmitir muitas coisas boas e as dificuldades passavam despercebidas por mim. Monstros nunca existiram. tive a sorte de ter uma infância humilde, simples, mais rica de tudo, cultura, aprendizado, educação, amor...
não, você não está sendo exagerado, quando eu era criança existiam sim muitos monstros embaixo da minha cama, mas o pior deles, era um pato, eu levantava correndo com medo de que ele picasse o meu pé, claro que só imaginação neh, mas sempre tive muitos medos e a´t hoje ainda vejo coisa embaixo da minha cama, crianças mortas, e coisas desse gênero, credo...
Havia sim, era o bicho papão...
Sim, pois eu dormia num beliche
Os meus ficavam no telhado, eu morava numa fazenda e a casa era só de telhas, eu via muitos monstros no meio da noite, até que um dia descobri que eram uns desenhos nas telhas. Hoje, dentro de mim, eles estão um tanto enfraquecidos depois de muita terapia.
Meli...tive uma educação muito realista...meu pai costumava nos mostrar e afirmar que nada poderia nos amedrontar...a não ser o ser humano real...e nos mostrava as evidências...Crescemos até "meio irresponsáveis" pela falta de medo...e assim sou hoje...não tenho medo de nada e meu filho segue este mesmo padrão...ele (meu pai) nos provou que nunca mentiria para nós e que lendas eram lendas...
abçs...corajosos!!
eu ficava com medo do vento batendo na janela
Méli, este é um terrivel "monstro", dos nossos dias, que cada vez assola mais a Humanidade:
DEPRESSÃO
A angustia apoderou-se do teu ser,
A vontade ausentou-se do teu senso,
Perdes-te o contentamento de viver,
Prossegues, constantemente, tenso;
Já não distingues a boa ou má opinião,
Porque o teu propósito está toldado
Devido à imensa e intensa confusão
Em que o teu corpo ficou mergulhado;
Estes são indícios explícitos da depressão
Que afrontando o teu complacente lado
Te expõe a uma terrífica e indigna sujeição;
Ficando, profundamente, amargurado,
Já não és proprietário da tua razão,
Tens, muita, premência de ser ajudado!...