O que é pra vc um verdadeiro "deleite"?

livres respostas....

Bom dia a todos!!

Comments

  • Confusa pão com açúcar....

    Um dia de sol, andando na areia com a agua batendo nos pés indo e direção da pessoa que amamos.

    Perfeição pura!!!

    abraços e amor

  • Deleite é o mesmo que delícia, gostoso(a) ou um "prazer suave e demorado".

    A Hellmann's sabiamente usou a palavra "deleite" na nova maionese como um trocadilho, algo como sendo "um deleite de leite". Genial, já que a maionese é feita à base de leite, diferente da maionese comum, que é feita com ovos e óleo.

    Um abraço!

  • Apreciar uma escultura, ler um bom livro, ouvir Bach e Bocherini, pedalar desligado do mundo ...

  • Saber que meus planos estão saindo como eu esperava amiga !

    ⊱✿◕‿◕✿⊰

    Um grande abraço !

  • se for consentido e com sentido, é um doce deleite

  • É ver o sol nascer no inverno, envolta em mantas de lã na montanha. A suavidade do sol surgindo contrastando com a fúria de transformar escuridão em luz incondicionalmente sobre os seres bons e maus é surpreendente e um verdadeiro deleite para mim. Um abraço.

  • Com o frio que ta agora, minha cama embaixo das cobertas, mas tenho que trabalhar, responde a minha? :) http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

    Obrigada.. bjs

  • Deleite... hum, "prazer suave e prolongado", mas não é suficiente duradouro, nunca é o bastante, sei de muitas coisas que trazem prazer, mas acabam, sempre acaba, porque tudo passa. O verdadeiro deleite? Ainda não conheci, a verdade prevalece, a verdade é eterna, o que pode ser infinito? Como imaginá-lo? Inverso do infinito, volte para o início, deseje nunca ter nascido. O que pode trazer o verdadeiro deleite? Alguém? Não, acho que não, a natureza humana é sempre se importar mais consigo mesmo, e não somos suficientes para nós mesmos! Dizem que dor é amor não correspondido, mas na verdade é pior não poder amar, é sempre perceber que seus sentimentos são ociosos, é saber que não é verdadeiro, nunca é. A verdade liberta, mas onde ela está? Grito por socorro, grito para Deus, mas porque nada acontece? Não sou o suficiente para minha família, o desentendimento sempre reinando, e a dor como um selo em meu coração. Vale a pena se perder de novo e de novo? Posso lutar por um mundo melhor, mas e no final, como posso espelhar a paz se em mim só há escuridão? Mergulho nos livros, eles são o meu mantimento, e tantos pensamentos confusos em meio de sonhos tão puros. Porque não dei fim à minha vida? Ninguém quer destruir a si mesmo, eles só querem destruir a dor. Porque viver é o melhor deleite, estar viva, poder respirar um ar puro debaixo da sombra de uma árvore com um bom livro, ver o por-do-sol, sentir o vento acariciar-me a pele, sentir o poder e a força de uma tempestade, sonhar, olhar pra mim mesma e me encontrar, pois depois de se perder tanto, eu posso fazer isso, me fundir com a natureza, eu egoísta outra vez... Sonhando sem ninguém, vivendo só pra mim, e eu porventura escolhi ser assim? Preciso ser salva de mim mesma, todos precisam, então quem vai salvar a humanidade? Talvez dor com dor vire amor, pois a dor transforma, ou você aprende a bloqueá-la, e junto disso bloqueia outros sentimentos também, e tem que viver assim, o acaso me escolhera, e agora, verdadeiro deleite pra mim é o que vem depois que tudo acaba: a Paz. Que parece não haver em nenhum lugar, mas eu posso sonhar, sempre sonhar...

  • Está feliz comigo mesma!!!

  • O genuíno gozo íntimo, suave e delicioso, origina-se na consciência individual de cada célula que constitui o corpo orgânico; em outras palavras; ele tende a vir de dentro para fora, do corpo, para manifestação do prazer e da realização de todas as coisas, segundo a sua natureza!!!

Sign In or Register to comment.