Algumas vezes ,chego a acreditar que , o destino de algumas mulheres é esse . E vocês ?
Muitas mulheres ,considerando a educação machista que somos resultado ,nós homens e as mulheres ,parece que o destino é sofrer nas mãos de determinados homens ,serem submissas ..,,anularem-se e ,serem escravas em todos os sentidos , de alguns homens que elas escolheram ou se escolherem para viver ,dividir e comungar suas vidas , por sinal péssimos homens . Não estou aqui ,evidenciando pésimos homens ,dizendo que as mulheres são santas ou vitimas ,há tambem mulheres que são péssimas ,como mulher e pessoas ,não é monopólio masculinio ,mas muitas não são só vitimas mas ,permancem como vitimas desses péssimos homens ,não só deles como também de suas vidas ,levam uma vida seja suas ou a que esses homens lhe impões ,de submissão ,vitimas e coitadinhas sendo assim ...por que ou em que momento não da um basta ,doa e quem doer ? Será esse um momento de àpice dos males da educação machista que somos resultados ? ou ainda ,a maior evidencia que todos nós ,sejamos homens ou mulheres somos vitimas dessa mal faltada e falidade educação ,no sentido amplo e geral do termo educação ? Falo das mulheres ,por que ,nesse campo ,elas pelo menos demonstra ,são a maioria que sofre ou evindecia o sofrer da situação e momento ,
, Gostaria de saber de seus pontos de vitas e olhares ...comentem .
Update:Gostaria que entendesse que ,estou referindo-me algumas mulheres ,e que ,dificilmente vejamos homens ,sendo aviltados ,anulando-se e submissos dentro de uma relação afetiva conjugal . O sofrer e dores fazem parte da vida e das pessoas que , de fato vivem e lutam pra serem melhor ,como pessoas et....o que não faz parte da vida e do viver é permancer e viver submissas/submissos aos sofrimentos e as dores que são naturais na vida e nas pessoas que lutam . Essa pergunta é apra ,problematizar certos contextos e conceitos além de tentar clarear e evidenciar , certas visões e olhares ,preconceituosos etc,...algumas/alguns podem não gostarem ou acharem ruim essa pergunta .
Comments
Eu não troco as minhas calcinhas por muitas cuecas por aqui ...
O que vc evidencia aqui é o fato de algumas pessoas, mais comumente as mulheres, se submeterem a relacionamentos insatisfatórios e repletos de conceitos machistas. Vc tem toda razão. Conheço pessoas que estão "presas" a isso e não conseguem sua libertação mantendo um relacionamento que trás sofrimentos profundos, humilhações, etc. Antigamente isso era mais evidenciado, mas a história das mulheres e sua caminhada frente a busca dos seus direitos e de sua independência tem ajudado bastante pra diminuir o número de casos assim. As razões de ainda existir esse tipo de comportamento são muitas, que vai desde a questão familiar (preconceito contra as mulheres separadas, preconceito contra mulheres que óptam em viver sozinhas) até a questão social (dificuldades de encontrar emprego, discriminações, etc). A questão é ampla e não está reduzida apenas a uma questão de "escolhas" pessoais. Ninguém , na verdade, ESCOLHE o sofrimento se não tiver por trás dessa escolha uma razão que a impeça de realizar outro caminho. Dentro da visão de uma razão pessoal de cada uma, de cada mulher que se mantem numa situação assim, vejo, que muitas não acreditam em si mesmas considerando o "fim do mundo" perder seus companheiros, mesmo que eles não sejam o que elas desejavam. A baixa estima fala alto nesse momento. Estão tão acostumadas a não serem valorizadas pelo companheiro que terminam assimilando a idéia de que não são capazes de encontrar "coisa melhor" no caminho. Muitas delas precisariam de um acompanhamento psicológico pra que pudessem descobrir seus próprios valores e partissem , então, para a realização do seu "destino" (se é que esta palavra é adequada pra questão) de uma forma melhor.
Uma coisa é certa: Eu não considero que ninguém nasceu com um destino reservado ao sofrimento e à frustração. Destino é uma idéia medieval imposta por dogmas católicos. Temos o livre arbÃtrio sempre - não podemos nos esquecer que quem escreve nossa história somos nós mesmos. No máximo, recebemos do Universo as OPÃÃES (nunca temos somente uma só saÃda), mas as escolhas de um caminho ou outro, é totalmente nossa.
Espero ter contribuÃdo nessa sua formação de conceito sobre um assunto tão polêmico como esse.
Um abraço
Oi!
existem muitas pessoas que ainda passam por isso, não sei porque motivos mas se anulam e deixam a vida passar. as mulheres reclamam mais, mas tbem existem muitos homens que passam pelas mesmas situações .
beijos!
Tenho certeza que algumas mulheres que as vezes vão a tv e falam com caras de coitadas, vitimas que apanham ha mais de 20 anos do marido, gostavam ou gostam da situação.
Não tem outra explição. Esta de mulher não ter direitos, não falar nada, é coisa de mais de um seculo, o que voce ve agora, é falta de vergonha mesmo.
Sofre quem quer e gosta.
Olá, amigo!
Creio que há ainda algumas mulheres vÃtimas de costumes e tradições culturais fruto de épocas onde a humanidade permanecia na ignorância.
Para mim, a violência em qualquer forma é fruto da ignorância e do egoÃsmo.
Creio que uma solução é o esclarecimento, ou seja, a educação, a convivência familiar dentro de limites e valores e o respeito de uma forma geral. Do contrário: Marias da Penha, Isabellas e muitas outras mulheres (sobre)vivendo imersas no medo e no preconceito.
Um beijo!
Oi,
Existe um fato que a maioria das pessoas ignora é a violência psicológica, muito mais devastadora que a fÃsica, pois o agressor na maioria das vezes (seja ele homem ou mulher) manipula a vÃtima, faz ela se sentir como se não tivesse saÃda, dependente e que sem ele (o agressor), não seria nada, muitas vezes por manipulação a vÃtima acha que ama o seu agressor, e este é um ciclo vicioso, é doença que só pode ser curada com tratamento psicológico.
Por isso em muitos casos quando queremos ajudar, parecemos que não somos bem vindos, pois a vÃtima acha que se qualquer coisa acontecer ao seu agressor sua "vida" tb acaba. Então acabamos achando que aquela pessoa merece. Ninguém merece viver sem liberdade, mas se amamos alguém nessa situação precisamos ajudar com muita cautela.
a coisa mais fácil é achar um culpado por tudo isso.... mas a verdade é que o casamento só dá certo em contos de fadas... com o final :- viveram felizes para sempre...
O casamento é uma invenção do homem... é mais regras do que convÃvio a dois... foi preciso implantar o casamento para organizar a sociedade ... hoje, casa-se quem quer... e muitos são empurrados pelos conceitos sociais enraizados na cabeça e se sentem obrigados a se casarem a qualquer custo... aà acabam catando um zé ruela .... e sofrem o resto da vida... mas neste caso faltou inteligência por parte do sofredor(a);;;;; O homem não sente tanto ... pois a única coisa que ele quer é sexo.... e quando enjoar... ele pula a cerca facilmente...
portanto, sofre quem quer... pois existe a opção de não casar... mas muitas acreditam que a felicidade está no casamento ...pois nos filmes e novelas e no próprio conceito da sociedade dizem que é a fórmula da felicidade.... que é uma mentira....
Sinceramente não entendi bem a sua colocação. Você fala como se ainda vivêssemos no princÃpio do século XX, e naquela época e bem mais adiante, as mulheres realmente eram tratadas como seres inferiores, sem direitos de dar opiniões, expressar suas vontades, escolher uma profissão, e eram ate mesmo reprimidas (super reprimidas) no sexo. Atualmente não é isso que se vê...as mulheres do século XXI tem direito a tudo! Podem seguir qualquer profissão, podem viver de modo independente até sexualmente, vivem sózinhas, criam filhos sózinhas, etc. Sendo assim, confesso que não vejo motivos para a sua colocação, ou quem sabe, eu é que não entendi.
Um abraço.
Olá !
Eu como mulher acredito que não, hoje estamos em um mundo capitalista onde o meio d vida é ganancia e dinheiro, os valores e sentimentos são deixados de lado o pensamento no próximo não existe mais.
Ha muitos homens machistas e muitas mulheres desordenadas por aÃ.
Eu digo que tanto o homem quanto a mulher precisam se colocar cada um em seu lugar sem se prejudicar e sem querer ser um mais do que o outro, pois não somos nada ao lado de muitas forças naturais que passam despercebidas por Nós seres humanos.
Pensa um pouco de uma olhada ao redor e veja o mundo que hoje estamos vivendo e não pense q ele não tenha nenhuma influência sobre o relacionamento de muitos casais.
Ateh +!
Eu acho que já passou o ápice e agora está retrocedendo. Chegará a um ponto de igualdade , só que, como eu acredito, as mulheres são melhores e mais fortes a situação vai inverter.
à a vida sempre mudando... Eu amo ser mulher e sou casada e livre porque meu marido é uma pessoa maravilhosa!