Isso seria um caso de abuso de autoridade e violência doméstica?

Uma amiga minha está castigando o filho dela de 12 anos pq o menino foi desobediente, malcriado e pegou dinheiro na bolsa dela, o garoto está de castigo por tempo indeterminado e já faz 2 meses, sem tv, internet, praia, piscina, futebol, passeios e diversões, passou as ferias de castigo sem viajar e não pode ver os jogos olímpicos. Pra piorar, ele fez 12 anos no mês passado e não ganhou presente nem teve festa como punição e pra pagar o preju q deu na mãe ao pegar o dinheiro dela. Ela disse pro garoto q adulto q rouba vai pra cadeia e por isso está privando ele de tido q gosta pra corrigi-lo e pra ele deixar de ser malcriado e atrevido. Vcs acham q esses castigos q ela está dando no filho são abuso de autoridade e violência psicológica, cabendo uma denúncia? Obrigada!

Comments

  • Você é mãe?

    Se sim: Como você se sentiria se seu próprio filho lhe roubasse??

    Se não: Como você acha que é um filho roubando a mãe??

    Concordo com o castigo, mas não com esse tempo todo, 1 mês já bastaria!

    O do aniversário não acho que foi errado, aliás o menino roubou... Que tipo de adulto ele vai ser se não for repreendido e educado na mesma hora?

    Porém, converse com ela, pergunte se já não foi o suficiente.. Não é abuso de autoridade, mãe é mãe!

    Você não sitou que ela bate nele, então não bate.. Então não existe nenhum tipo de violência.. Nem mental nem física.

  • Ela é somente uma mãe corrigindo seu filho. Se vc acha que ela deveria agradar o garoto depois do que fez, experimente fazer isso com um filho seu, pra depois ver o resultado.

    Isso não está nem perto de abuso de autoridade e violecia psicologica. E pare de se meter na vida dos outros.

  • Nossa ela fez tudo isso, vou escrever muito, mais vai valer a pena vc ler, bom ela tem completa ração de castigar ele, pelo roubo, ele vai ter um futuro bem mal, acho que ela não devia castigar ele tanto assim, coitado dele, sem ganhar presente ? ela foi longe de +, os jogos olímpicos, dai eu me quebro no meio, sem tv tudo bem, mais ela desconfia que pode ser de lá que ele tira isso, de roubo, não sei se vc deve chamar a lei, se for mais que isso, acho que vai ter que chamar alguém.

    Hoje eu to fazendo aniversário.

  • não

    o menino roubou dinheiro,isso é mto grave

    ela ta ensinando ele o que acontece com quem rouba

    alias

    esse é o jeito dela de educar o filho dela

    vc não devia se intrometer

  • Naum, porém não é o jeito certo de educá-lo. No caso este castigo poderia ocorrer por uma ou duas semanas, e esta criança crescerá com medo de desobedecer a lei, porém um medo exagerado, que interferira na sua carreira profissional.

Sign In or Register to comment.