Gente fiz uma tatuagem e o cara fez o desenho todo torto será que eu posso processar esse infeliz?

E tem mais alem do desenho ta torto saiu uma tal de queloide no local que nunca mais vai sair tipo uma ferida interna,e ai posso processar ele?

Comments

• Podemos pensar esse "processo" em três esferas: uma ação cicil, uma ação penal e uma "ação de consumo".

A questão é:

Você permitiu que ele fizesse a tartuagem?

Ele licenciado ou tem algum tipo de formação?

Ele tem consultório (pessoa jurídica) ou a tartuagem foi feita num lugar qualquer?

E por último:

Você gostou do resultado da tartuagem?

De ante mão vou adiantar para vc que SIM, você pode processar o tartuador. Porem as perguntas que lhe fiz são importantes para saber que "tipo" de processo vc vai submeté-lo e o apenamento do tatuador (que pode ir de prisão à pagamento de idenização.

1) Vc certamente permitiu que ele fizesse a tartuagem e por isso assumiu os riscos de qualquer complicação, então, "a rigor" vc não pode processa-lo PENALMENTE por LESÃO CORPORAL LEVE (apesar disso ser possivel analisando outros fatos.)

2) Caso ele NÃO seja licenciado. Vc pode processa-lo CIVILMENTE por IMPERÍCIA e ainda PENALMENTE por EXERCÍCIO IRREGULAR DA PROFISSÃO

3) Suponhamos que ele esteja em situação regular, é um profissional liceciado, tem um consultório e uma empresa de tartuagem como uma pessoa juridica regular. Nesse caso, ficam excluída as impóteses anteriores. Mas, ainda vc pode processa-lo, CIVILMENTE por DANOS MORAIS e NEGLIGÊNCIA, e uma por ação (não muito dinfundida no brasil ainda) de INSASTIFAÇÃO DE CONSUMO, pois vc não gostou do resultado do "serviço" pelo qual pagou!

Percebeu? Você pode processa-lo e COM CERTEZA vc vai ter ganho de causa. Porem, dependendo do jeito como vc responderá as perguntas que lhe fiz, a natureza do processo muda.

Dica: Se vc estiver meio desanimada em entrar com o processo por causa do custo judiciário e do advogado, procure um tribunal especial (tribunal de penas causas) civel e penal, lá eles gratuitamente lhe orientarão sobre a forma de proceder no processo e talvez vc resolva seu problema sem nem precisar entrar na justiça.

PS. No processo Cível, a pena do acusado é lhe dar idenização.

No processo Penal, a pena dele vai de reclusão (prisão) à prestação de serviços à comunidade)

PS2. Faça seu DIREITO valer, só assim nós costruiremos um país onde nosso direitos são respeitados. Se vc calar, estará aceitando o que lhe fizeram, e outra pessoa será vítima.

PS3. O retorno financeiro que vc terá será muito superior a eventuais gastos, assim, vc pode com esse dinheiro "concertar" o estrago que ele fez numa clinica, ou num outro tartuador (geralmente na decisão do juiz, o reu fica obrigado a reparar o dano que causou, ou seja, não se preocupe com a aparencia da tartuagem. Ela será melhorada).

E e uma opinião pessoal minha: Evite tartuagens extravagantes, elas não são bonitas em homens muito menos em mulheres ;)

• Pelo quelóide você não pode processá-lo, pois esse é um efeito colateral da cicatrização da tatuagem. É uma reação do organismo à essa agressão. A tatuagem ficou torta por causa do quelóide? Então não se pode fazer nada, a não ser procurar um dermatologista!

Se a tatu estava torta desde o início, sim, você pode processá-lo, desde que tenha provas. Procure o Procon e informe-se, pois o tatuador tem que ser responsável pela qualidade do serviço que presta!

• pode.... mas eu acho e bem feito..........

quem manda ser lerda !!!!!!!!!!

vc não sabia nem se o cara sabia desenhar e for fazer uma tatuagem !!!!!!!!!!!

deve ser pq ele era o mais barato neh !!!!!!!!!

assim vc me racha a cara de vergonha !!! bem no dia da mulher !!!!!!! credo....

• Pode processar ele, vc tem todo o direito.

• Não tenha dúvidas disso!!! Não pense duas vezes...isso é um absurdo!!!!! Processe sim...principalmente para ele não ter o direito de fazer isso em outras pessoas.

Tattoo é pra sempre!! Por isso que é importante fazer com um bom profissional...mesmo que isso signifique gastar um pouco mais.

Mas não fique triste...vc pode ainda procurar um bom profissional mostrar a "droga" de tattoo que for feita e pedir a ajuda para poder cobri-la de alguma maneira.

Boa Sorte!! E lembre-se o barato às vezes sai caro!

• Poxa, que chato. Acho que pode processar sim. Mas além disso, procure um BOM tatuador, alguém com experiência referências, ele saberá acertar sua tattoo, ou poderá fazer algo por cima.

• CONCERTEZA NAUM.......... VC ASSINOU ALGUMA DOCUMENTO DIZENDO QUE ERA ELE QUE ESTAVA TE TATUANDO ??????? A RESPONSABILIDADE É TODA SUA..................E QUANDO SE FAZ UMA TATTO EM PRIMEIRO LUGAR PROCURE UM CARA QUE SAIBA FAZER.................. E NAUM ESSES NOVATOS ............

• pode sim, mas na hora em que o juiz for julgar sua causa, vc poderá ter surpresas desagradáveis, pondere, e pense na possibilidade de um acordo com o tatoo sem envolver a justiça numa causa banal como essa que vc pretende, caso tenha sorte de achar algum advogado que se disponha a fazer isso por vc, já será sorte, tente, afinal a justiça é para todos.

• de acordo com minha advogada você pode tentar processar ele sim...

só que à partir do momento em que você se dispôs a fazer você assumiu o risco.

• infeliz eu não sei se ele é mas o mais certo seria isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.