Como devo proceder quando estou no transito?

que fica muito tempo parado, sabe aqueles transitos

que andam bem pouco mesmo que você só engata

primeira e segunda e ai o carro começa a subir

a temperatura, existe alguma maneira de dirigir

o carro nestas circustâncias pra que a temperatura

não aumente muito? É QUE SOU UM POUCO INEXPERIENTE, TENHO APENAS 1 ANO DE HABILITAÇÃO, já ando bastante no transito mais acho

que tem alguns truques de motoristas mais experientes

que talvez possam me ajudar. Desde já, obrigado a todos

Comments

  • Caro colega é muito importante você fazer a verificação do nível de água diariamente , levar seu carro para fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento e mantê-lo com aditivo recomendado pelo fabricante, verificar se a ventoinha é acionada quando sobe a temperatura,e um ítem que muitas pessoa não ligam é a qualidade do óleo lubrificante colocado no motor , pois ele é responsavel pela redução de atrito nas peças que se movimenta ,,,,,,,Que isso tem haver? E que ao subir a temperatura o óleo de baixa qualidade perdera o pouco poder de redução de atrito , assim aumentando ainda mais a temperatura,,ai vc vai ter um prejuízo maior ainda, com as peças danificadas.

    Manter o carburador ou injeção eletrônica regulados e um combustível boa qualidade ajudara muito. Também , evitar andar muito colado com os veículos , pois há um deslocamento de ar pelo veículo da frente não passando pelas alhetas do radiador do seu carro.

    Ultilize a marcha correta no tipo de situação que se encontre, nunca deixe o veículo desengrenado (banquela/ ponto-morto) isso além de ser considerado infração de trânsito, faz com que consuma mais combustível e uma circulação lenta de água no radiador...

    Espero ter contribuído colega

  • olha dirijo intensivamente no transito de bh

    é o que eu posso te dizer é que carro não pode esquentar por este motivo.

    digo ferver.

    mas se isso te preocupa eu por exemplo desligo o carro quando vejo que vai demorar a arrancar e evito segurar o carro na embreagem. sempre que paro desengreno o carro ai força menos o motor e a embreagem evitando que aqueça além do normal

    nunca é demais lembrar que deve sempre olhar a agua e o óleo pela manhã antes de sair com seu carro mesmo que isso é chato mas vc nunca sabe se por um motivo qualquer estes fluido vazaram abraços adalberto tec: mec.

  • Cara, num trânsito assim não tem muito o que fazer, o máximo é evitar ficar colado na traseira do carro da frente, mantenha uma certa distância justamente para evitar que o motor aqueça muito sem necessidade, no mais, é o que os colegas acima disseram, mantenha sempre em dia a água do radiador e no nível correto e de preferência com um aditivo de qualidade e não esqueça também do filtro de ar.

    Abs

  • Se o radiador do carro estiver em condições de funcionamento normais, com água dentro, e com a ventoinha funcionando normalmente, não existe problema de aquecimento excessivo. Um carro com este sistema funcionando nomalmente, não superaquece nunca. Portanto, sua preocupação é desnecessária.

  • Evite esticar marchas ande sempre bem lento não adianta vc arrancar cantando peneu e andar dois metros mantenha um pouco de distância do carro da frente e no o mais mantenha o sistema de arrefecimento sempre em dia e ai é só ficar de olho no marcador se começar a subir demais encosta o carro e espera esfriar.

Sign In or Register to comment.