O que vocês acham disso?

A historia é o seguinte, esse cara que postou o vídeo no youtube " que deixarei abaixo" trabalha em uma rádio, e tinha um mendigo que ficava ali pedindo esmola, um dia eles saíram da rádio e começaram a falar com o mendigo, ele tinha pegado um bolo vencido do lixo, mas ainda em ótimo estado, então um dos amigos apostou U$100,00 dólares para fazer uma coisa com o bolo, e está ai

Ele na descrição do vídeo, fala que deu uma quantia ao mendigo depois, se é ou não verdade morrerei sem saber, e também não acho que um valor qualquer justificaria tamanha ignorância, eu não sei o que é certo ou errado, mas pisar na comida de um mendigo, na minha visão está muito errado, qual é a sua opinião?

Ache este vídeo no canal Onehundredjobs que é de uma mulher, que luta um pouco pelo feminismo, gosto dos vídeos respostas e das aleatoriedades dela aqui está a resposta que ela deu ao tal vídeo.

Update:

Realmente, só consigo julgar a atitude que a pessoa em si fez, não sei o pensamento nem o sentimento de alguêm da li, pisar em algo que não temos a empatia suficiente para saber o valor passa de prepotência a desrespeito, é como se alguêm chegasse e matasse um filho a que amamos muito, como você mesmo disse Honô realmente fica em aberto, e vê-se isso pelos comentários do vídeo, até onde posso brincar com uma pessoa e jogar dinheiro na cara dela pra tentar recompensar? alguns dizem que pagando está tudo bem, outros dizem que é pura crueldade, vai de ponto de vista, agora Honô eu não te conheço mas aposto meu a braço direito que pelas respostas que vi suas aqui você não iria pisar em um bolo de um mendigo pois você sabe que pra ele ter pegado ele deve ter dado algum valor, já eu se tivesse condições e soubesse que ele queria comer daria um bolo também.

abraços Honô.

Comments

  • Eu teria comprado e dado um outro bolo para a pessoa.

    Não se pode brincar comestas coisas.

    Fica meio em aberto.

    Abraços

  • Não é uma situação complicada, os caras são completos imbecis, nota-se apenas pela cara do cara que pulou sobre o bolo. O que está em jogo não é o bolo ou o dinheiro, mas a dignidade alheia, não importa o valor que vc dê em troca, vc não pode reaver o valor da dignidade humana. Eles terem jogado dinheiro no chão (ou mesmo se tivessem dado nas mãos dele) foi mais humilhante ainda. Foi apenas um bolo, mas o valor que se agrega é muito maior, o sentimento deste homem que encontrou o tal bolo só poderia ser comparado a eu ou vc em uma situação de miséria encontrarmos um "bolo" de dinheiro em nossa por com um bilhete dizendo "faça bom uso". Eu já passei fome nessa vida, e não foram poucas vezes, uma vez cheguei a desmaiar de fome, já senti o cheiro de comida no lixo e já me senti tentado. Existem situações em que um mero pedaço de pão pode se tornar a coisa mais deliciosa que vc possa imaginar. O que está em jogo aqui é a dignidade de uma pessoa, que foi desvalorizada pela sua condição social, pois caso fosse uma pessoa que tivesse meios de se proteger, revidar, contratar um advogado, eu ou você, eles jamais teriam feito isso. Escolheram o fraco, é o que os covardes fazem, escolhe os fracos, a minoria, é assim que as coisas são.

  • Também achei absurdo. Da uma angustia mesclada com ódio. Isso só mostra a mentalidade ridícula de algumas pessoas nos dias de hoje. É como se pegassem todos os meus pertences e os destruíssem na minha frente. Ou como você mesmo disse é como se matassem algo muito querido. E o que adianta o dinheiro? Ele vai comer dinheiro? Será que o suposto dinheiro que foi dado à ele matara a fome que ele devia estar sentido? Não. Só irá tardar, ou talvez nem isso. Simplesmente ridículo. Até uma próxima (^_~)

Sign In or Register to comment.