Presciso de ajuda :(?
Tenho que desabafar, não confio em ninguem q possa contar o q estou sentindo, vou compartilhar um pouco dos meus problemas por aqui mesmo... levo uma vida aparentemente normal, não tenho nenhum grande problema como muitas pessoas tem, mas sinto um vazio por dentro, não tenho mts amigos, passo a maior parte do meu tempo sozinha, e me sinto sozinha mesmo estando com muitas pessoas por perto. Sou jovem ainda, mas me sinto como uma idosa, não tenho um espirito de jovem, sou mal humorada, não vejo graça nenhuma em nada, é raro achar alguma coisa engraçada, geralmente me isolo do mundo. No meu trabalho não converso muito com meus colegas, só o basico mesmo, é um bom emprego, mas eu não dou valor, sei q não vou achar algo melhor q esse emprego e mesmo assim fico desanimada de trabalhar, de me relacionar bem com meus colegas... enfim, a vida pra mim não tem graça. Ja passou pela minha mente muitas besteiras, como vontade de morrer, (mas não tenho coragem se suicidar) ja pensei em procurar um psicologo, mas não achei ainda. Nem sei pq to escrevendo isso na net, ninguem pode fazer nada por mim, mas gostaria de opiniões, de ouvir alguma coisa que me dê animo, um conselho...
Comments
Quem te criou te entende como ninguem, mas vc precisa abrir o coração e se entregar pra Ele.
Será que somos irmãs gêmeas? Sofro e penso tudinho como vc descreveu. A única diferença (eu acho) é que estou buscando em Deus as respostas e isso me deixa calma e tranquila.
Do Evangelho segundo o Espiritismo, deixo esse texto pra vc (NÃO DEIXE DE LER!!):
VIII – A Melancolia
25 – Sabeis por que uma vaga tristeza se apodera por vezes de vossos corações, e vos faz sentir a vida tão amarga?
É o vosso Espírito que aspira à felicidade e à liberdade, mas, ligado ao corpo que lhe serve de prisão, se cansa em vãos esforços para escapar. E, vendo que esses esforços são inúteis, cai no desânimo, fazendo o corpo sofrer sua influência, com a languidez, o abatimento e uma espécie de apatia, que de vós se apoderam, tornando-vos infelizes.
Acreditai no que vos digo e resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade. Essas aspirações de uma vida melhor são inatas no Espírito de todos os homens, mas não a busqueis neste mundo. Agora, que Deus vos envia os seus Espíritos, para vos instruírem sobre a felicidade que vos está reservada, esperai pacientemente o anjo da libertação, que vos ajudará a romper os laços que mantém cativo o vosso Espírito. Pensai que tendes a cumprir, durante vossa prova na Terra, uma missão de que já não podeis duvidar, seja pelo devotamento à família, seja no cumprimento dos diversos deveres que Deus vos confiou.
E se, no curso dessa prova, no cumprimento de vossa tarefa, virdes tombarem sobre vós os cuidados, as inquietações e os pesares, sede fortes e corajosos para os suportar. Enfrentai-os decisivamente, pois são de curta duração e devem conduzir-vos junto aos amigos que chorais, que se alegrarão com a vossa chegada e vos estenderão os braços, para vos conduzirem a um lugar onde não têm acesso às amarguras terrenas.
OLÁ TIVE A SÍNDROME DO PÂNICO FORMA MAIS TERRIVEL POSSIVEL E QUASE DESTRUIU A MINHA VIDA, ME CUREI TOTALMENTE SEM AJUDA DE MÉDICOS OU REMÉDIOS...ATRAVEZ DE UMA TERAPIA PESSOAL PODEROZISSIMA E INFALIVEL..VOCÊ SAI DESSA PRISÃO MALIGNA E VOLTA A VIVER INTENSAMENTE ....E ISSO TUDO POR UM VALOR SIMBÓLICO DE R$10,00 QUEM QUISER ENTRE EM CONTATO COMIGO ... [email protected] ///ATT ANDERSON
por vezes os desconhecidos ajudam mais do que pessoas de sua confiança. se quer saber, eu acho que vc fez bem em postar isto aqui. e claro que vao haver aquelas respostas parvas de quem nao tem nada para fazer, mas n ligue a isso..
eu acho que isso aí que vc tem se chama melancolia. melancolia pode nao ser bem tristeza. pode ser antes um cansaço incómodo da sua alma. muitas pessoas se sentem assim. mas algumas nao se sabem expressar corretamente. o meu conselho para vc é que se vc baixar a cabeça, irá ver a sua sombra fracassada e vai sentir ainda mais tristeza e cansaço para continuar. em vez disso levante bem a cabeça e veja o céu, que lhe levantará o animo.
se vc não gosta muito de ser muito ativa na sociedade, eu lhe aconselho a achar um consolo, um passatempo que vc goste.. mas o problema é esse mesmo, nao é meu doce? vc nao consegue achar nada. vc se sente cansada de mais para isso. entao se esta disposta a tentar tudo, siga o meu conselho. vc interessa se por pintura? mesmo que a resposta seja negativa, va hoje mesmo a uma lojas e compre uma tela bem grande. escolha aguarelas bem bonitas e pinte tudo o que lhe vier na alma. passe a sua melancolia, a sua tristeza e o seu sofrimento para o quadro. quer outra ideia? assista este filme : marley e eu". vc já o viu? se nao, veja, se viu, veja outra vez e repare numas palavras mais ou menos assim: " um cachorro nao precisa de carroes, nem de casas de luxo. um graveto esta perfeito para ele. se vc lhe der todo o seu amor, ele lhe dara o seu, e e so disso que ele precisará. de quantas pessoas vc pode dizer isso? "
sabe, um cãozinho não e apenas um animal que tem a fama de ser o melhor amigo do homem. ele pode ser mesmo. eu sugiro que vc arranje um caozinho e se junte a ele. vc vera que ele estara la para tudo. ele nao incomodara vc com perguntas chatas, e não vai julgar vc. ele so precisa de seu carinho e de todo o seu amor.
para curar males, vc pode improvisar, ou seja ir tapando os buracos para assim sobreviver. e e com essas pequenas maravilhas que se faz. uma pintura linda, um cao, um passeio ao luar, assistir o por do sol... aproveite a vida. quem sabe se será curta ?
boa sorte
não perca tempo com qualquer psicologo por ae,
procure um psiquiatra primeiro,
vc pode estar com distimia ou outro nível de depressão, ou seja lá o que for, um psicologo não está apto a diagnosticar e nem tratar por si só. Se não confia em ninguem do seu meio social, não confie num mero psicologo. Veja o psiquiatra primeiro, depois procure por um indicado por ele, com um bom curriculo e experiência, de acordo com a terapia indicada para o seu caso ; ) melhoras!!
Desanimo ,preguiça, mau humor sâo sintomas de depressão.Procure um psiquiatra que irá te ajudar.Poder ser falta de serotonina.Passei por isso e sei bem o que é.Vá uma igreja e faça trabalhos sociais.E se quiser ler http://www.implantes.odo.br/sintomas-da-depressao/
E claro, tome cuidado para não tomar nenhuma atitude,tanto na euforia como na depressão.
LUANA a melhor coisa msm e vc procurar um psicologo vc pode esta com depressao ,,quer dier vc esta com depressao.....procure um medico nao tenha vergonha,,,isso e natural
Faça coisas novas, coisas que vc. nunca fez antes, não fique com depressão porque isso acaba com a vida de uma pessoa em todos os sentidos, conheça pessoas novas falo isso por experiência própria me mando um e-mail pra gente conversar no facebook, entendo muito bem o que vc. esta passando! abraço!