Como eu faço para formatar o meu PC, O Windows é XP? E tem algum risco de fazer isso?

Gente eu estou querendo formatar o meu PC, eu tenho os CDs de instalação, mas não sei como fazer, gostaria q alguem me orientasse.

E tb quero saber se isso causa algum risco pra meu PC, tipo perda de dados, ou sei lá.????

Obrigada a todos

Comments

• A Microsoft criou o Windows não para técnicos mas para os usuários avançados(no que digo em mexer em tudo, desde formatar, usar funções avançadas) que desejassem obter uma interface gráfica com máximo de aproveitamento, além dos usuários simples, para as suas tarefas como ler seus e-mails, navegar na Internet entre outros. Formatar é coisa séria, pois se você não souber formatar uma HD corretamente, você pode vir a inutilizar o mesmo. Consequentemente você enlouquecerá ao perder as suas músicas e arquivos mais importantes.

Por isso se arrisca pesquise no google formatar PC. Caso contrário pague um técnico.

Espero ter ajudado ;)

• Olha, vc perde sim se formatar o pc, se vc tem muitos arquivos pessoais eu recomendo que vc peça ajuda a um técnico responsável, para realizar o serviço, ele pode ainda preservar todos os seu dados e assim vc não perde nenhum arquivo, é melhor do que fazer a instalação do sistema sem conhecimento. Valeu, abraços.

• Olá! O melhor mesmo é chamar um técnico mas se você quiser só limpar os ficheiros desnecessários va ao menu iniciar e procure "Limpeza do disco", quanto á perda de dados você vá a uma loja ,compre CD`S e passe tudo o que tem dentro do PC para os CD´S, e limpar o disco só tem vantagens, você se tiver vírus limpa os vírus também mas você depois do limpar vai ter de instalar tudo de novo mas vá ao google e escreva "Como limpar o disco?" e lá esplica-lhe... Boa sorte!

• Se você formatar o PC vai apagar tudo! sistema, arquivos, fotos, músicas, tudo!

Se você quer formatar deve gravar em DVD, CD ou pendrive tudo que você quer preservar. De preferência verificar se a gravação ficou boa.

depois disso você tem que ter certeza de que tem os discos de instalação. Se não tiver procure no sste dos fabricantes e só formate quando tiver.

Depois é fácil. O próprio CD do windows dá opção de instalar o sistema formatando a máquina.

Se não tiver vai nesse link, imprime o tutorial e segue passo a passo.

Não tem erro.

Boa sorte

• Quando voce formata o computador voce perde todos os dados,voce limpa o disco rigido!

• e melhor chamar um técnico para formatar, e sim você perde todos os arquivos

visitem o blog petecombaldo:ver tudo e não escapa nada

http://petecombaldo91.wordpress.com/

Sign In or Register to comment.