Como você reage ao se deparar com um colega de trabalho ou faculdade que está com mau hálito?
Você avisa? Como?
Você se preocupa com o constrangimento a que o outro está exposto?
Caso você estivesse com mau hálito, gostaria que alguém lhe avisasse?
Você avisa? Como?
Você se preocupa com o constrangimento a que o outro está exposto?
Caso você estivesse com mau hálito, gostaria que alguém lhe avisasse?
Comments
Apenas evitaria ficar perto desse colega. Não teria coragem de avisar. Caso essa pessoa fosse eu, só gostaria de ser avisada por um(a) amigo(a). Já por um colega, preferiria não saber, pois ficaria bastante constrangida,ficaria pensando nisso o tempo todo, e toda vez que me encontrasse com esse colega ficaria com vergonha.
Depende...se for meu amigo aviso...senão ofereço uma bala!hehe
Penso: Sera q tb tenho isso?
com muita sutileza teria na bolsa balinhas de hortelã ou mesmo daquelas fortes halls e toda a vez que ele ficasse perto de mim ofereceria a bala....
se tivesse mt intimidade avisaria sim de uma forma sem constrangê-lo sugeriria uma pasta dental que fosse forte, quem sabe ele esquece de escovar os dentinhos...
pode ser um problema estomacal ou até mesmo estar necessitando ir ao dentista....tem coisas que podem ser ditas de forma a não magoar as pessoas...é para o bem dele......um toque é sempre válido vc vai demonstrar que se preocupa com ele...bjs
De início, puxaria assunto sobre as causas do mau hálito, que podem ser várias, não só os dentes ou falta de escovação, e colocaria que também me preocupo com isso, pois é muito desagradável e constrangedor conversar e provocar um desconforto para os outros. Caso não desse resultado, chamaria o amigo em particular e o alertaria sobre o seu problema de maneira educada, sem constrangê-lo, mas me mostrando preocupada com seu problema. Garanto que ele até me agradeceria.
Olha,já tive este problema.
Eu só me afastava,ñ avisei,nem nada.
Acho que, a higiene pessoal é 1 dever de todos.
Bjks.
Eu conheço uma pessoa assim, só que eh chato vc chegar e falar na cara dura...o pior eh q todo mundo fala dessa pessoa, e oq eu faço? Qdo vem conversar comigo eu sou eu mesma mas procuro não ficar tão próxima...mantenho uma certa distanciazinha!
Existem várias maneiras. Vou lhe dar alguns exemplos: 1º-Pergunte-lhe "você está com inflamação nas amígdalas? Nossa, eu já tive, deixa um bafo desgraçado". 2º- Leva na brincadeira e pergunta-"Já sei! você ficou milionário e está comendo caviar desde o café da manhã, né ?". Poderá também ser mais incisiva e perguntar -"Credo! o que é que te deram para comer, papinha de urubu? ". Agora, se o colega for muito chegado, conte-lhe aquela piada do sujeito que tinha um baita chulé e se casou via internet com uma mulher que tinha um bafo federal. Na noite de núpcias, ele foi primeiro ao banheiro para se preparar e lavar a chulapa. Ela, entrou em seguida e, ao sair do banheiro, falou: "Meu amor, tenho uma coisa para lhe confessar..."ele interrompendo-a complementou"Já sei! você comeu a minha meia ! " Bem, se nada disso adiantar, processe a sua firma por insalubridade e, declare o motivo. Tenho certeza que resolverão o problema.
Primeiramente se esta pessoa eu não tive-se aproximação com ela começaria a lhe enviar balas de hortelã,caso for ela mais íntima falaria para que ela procura-se um médico para curar o seu hálito.
daria uns toques como ofereceria uma bala, um copo d'agua. e se fosse eu gostaria que me desse toques tb .é muito constrangedor.