PROGRAMADOR: quais são os primeiros passos para se tornar um...?

Olá, tenho 17 anos, estou terminando o Ensino Médio, e quero seguir a carreira de programador de software, e sonho em trabalhar em uma grande empresa, mas não sei por onde começar... Li em alguns blogs que, para ser um programador é necessário fazer faculdade, li em outros que é preciso apenas aprender; em um curso, livro, site, sem a necessidade de um curso superior... Se for possível, quero me tornar um profissional sem fazer faculdade, devido a longa duração curso. Mas acho que dificilmente alguém conseguiria emprego em uma multinacional sem curso superior, não é mesmo? Enfim, quais são os primeiros passos para se tornar um programador?

Comments

• Olá,

Ser um programador de software quanto web é bastante difícil. É necessário bastante estudo e acima de tudo prática, o melhor caminho é vídeo aulas mais nunca se prenda a isto, esteja sempre praticando e aperfeiçoando seus conhecimentos sobre programação de software.

É possível tornar-se um profissional sem fazer faculdade, porém em diversas empresas é obrigatório ter ao mínimo cursos referentes a sua profissão em que constam sua experiência.

• Bem, na faculdade as primeiras disciplinas sobre linguagens de programação geralmente estão relacionadas a c++, c+ ou Java, pra quem vai pra área de computação que quer se tornar web programador geralmente aprende sobre html, CSS, Java script, php, html 5, e ai por diante, mais vale lembrar que pra ser desenvolvedor de software não é preciso apenas ter vasto conhecimento em lógica de programação mas sim, em calculo e álgebra pois juntos são os pilares dos softwares. Se vc não gosta de matemática o aconselhado e seguir com a programação de web pois pela fácil aprendizagem e considerada a mais light de todas as linguagens.

• Pra você que está concluindo o Ensino Médio seria interessante você fazer um curso técnico em informática, o curso geralmente tem duração de 2 anos, você aprenderá Lógica de Programação e Algoritmo, recomendo também que faça um curso de inglês, pois será muito útil na hora de programar.

Eu comecei aprendendo a construir sites, como linguagem HTML, CSS, Javascript, PHP.

Com essas linguagens de construção de sites, aprendi a lógica da programação praticando.

Sign In or Register to comment.