Como ganhar massa muscular nos 15 anos?

Tenho 15 anos, e não tenho músculos. queria saber uma forma de ganhar massa muscular nos braços e etc. na minha idade suplementos farão mal ao meu corpo ou algo parecido? ou existe mais alguma coisa que posso tomar que ajudará ao ganho de massa muscular mais rápido?

Comments

• Suplementos não atrapalham o crescimento, com 15 anos pode tomar, recomendo um suplemento proteico como Whey Protein

• Olá!! com 15 anos você esta em fase de crescimento, então nessa fase não é indicado academia pois aí você irá parar de crescer para aumentar os músculos..

• Fórmula geral que sempre funciona:

1) Aprender a realizar os exercícios básicos de forma correta (agachamento, supino, levantamento terra e desenvolvimento ombro em pé [de preferência]);

2) Progredir carga neles, sem progressão não tem como evoluir o corpo;

3) Ingerir mais calorias do que gasta, com uma boa quantidade de proteínas;

4) Como vc é iniciante, de qualquer jeito vai obter ganhos. Tudo que existe nos suplementos vc pode conseguir com alimentos sólidos; exceto por alguns estimulantes e outras coisas que vc nem tem necessidade de saber.

• boa tarde, entre nesse forum, cadastre-se, pergunte e tire todas suas duvidas, alem de que lá tem muita informação importante e receberá ajuda de profissional na area.

é só se cadastrar e tirar todas duvidas que quiser. pergunte lá. e contineu frequentando o forum, sera um prazer ajudar.

entre e cadastre-se e continue participando :

http://supinodobrasil.forumeiros.com/

Sign In or Register to comment.