Tenho 15 anos, e não tenho músculos. queria saber uma forma de ganhar massa muscular nos braços e etc. na minha idade suplementos farão mal ao meu corpo ou algo parecido? ou existe mais alguma coisa que posso tomar que ajudará ao ganho de massa muscular mais rápido?
Comments
Suplementos não atrapalham o crescimento, com 15 anos pode tomar, recomendo um suplemento proteico como Whey Protein
Olá!! com 15 anos você esta em fase de crescimento, então nessa fase não é indicado academia pois aà você irá parar de crescer para aumentar os músculos..
Fórmula geral que sempre funciona:
1) Aprender a realizar os exercÃcios básicos de forma correta (agachamento, supino, levantamento terra e desenvolvimento ombro em pé [de preferência]);
2) Progredir carga neles, sem progressão não tem como evoluir o corpo;
3) Ingerir mais calorias do que gasta, com uma boa quantidade de proteÃnas;
4) Como vc é iniciante, de qualquer jeito vai obter ganhos. Tudo que existe nos suplementos vc pode conseguir com alimentos sólidos; exceto por alguns estimulantes e outras coisas que vc nem tem necessidade de saber.
boa tarde, entre nesse forum, cadastre-se, pergunte e tire todas suas duvidas, alem de que lá tem muita informação importante e receberá ajuda de profissional na area.
é só se cadastrar e tirar todas duvidas que quiser. pergunte lá. e contineu frequentando o forum, sera um prazer ajudar.
entre e cadastre-se e continue participando :
http://supinodobrasil.forumeiros.com/