como os ursos polares estão sofrendo com o aquecimento global???

Estou fazendo uma redação para o colegio, e nessa redação eu preciso escolher um animal que está sofrendo com os transformações do aquecimento global... então eu escolhi o urso polar, e gostaria d saber como eles estão sofrendo com todas essas transformações q estão ocorrendo no planeta!

Obrigada

Comments

  • Até agora so há especulações. Não existe nenhum estudo que comprove mudança na vida dos Ursos do Polo Norte.

    Beijos

  • A redução das calotas polares está diminuindo o espaço de habitação dos ursos. Além disso, o aumento de temperatura tem contribuído para diminuir a sua resistência física, além da diminuição de sua reprodução. Provavelmente, estará na lista de animais extintos até 2060. Um outro problema que têm afetado os ursos é a diminuição de peixes para a sua alimentação, pois os peixes glaciais também estão sofrendo os efeitos do aumento da temperatura sobre as águas do mar. Assim, existem alguns estudos que apontam para uma terrível diminuição de peixes em todos os oceanos até 2050, em decorrência também da pesca predatória, que tem sido realiazada pelas grandes indústrias pesqueiras. Com isso, os leões-marinhos, principal alimento dos ursos polares juntamente com os peixes, vai diminuir drasticamente, juntamente com a população de pingüins, que também servem de alimento aos leões-marinhos. Enfim, a cadeia alimentar dos ursos polares está com os dias contados...

  • Devido ao aquecimento global o habitat dos ursos está diminuindo,pois as calotas estão derretendo. A redução de seu espaço faz com que ele tambem tenha que dividir seu espaço com outros animais e consequente seu alimento.

  • Estão emagrecendo muito e se reproduzindo menos. A explicação é a diminuição crescente de seu território de caça, e à dificuldade de caçar as focas, sua principal presa, graças ao derretimento do gelo.Estima-se que daqui há uns 20 anos só possam ser encontrados espécimes em zoológicos.

    Isto na minha humilde (e ecológica) opinião de usuário "Não TOP", claro.

    [][][]

  • Pq ? eles estão sem CoCa Cola lá è?

Sign In or Register to comment.