Por que algumas pessoas invejam tanto as outras, se elas tambem podem ter as coisas delas?

Update:

Não é inveja, eu estou falando de coisas normais mesmo. Se a pessoa trabalhar, ela pode ter.

Comments

  • Já ouviu falar que a grama do vizinho é sempre melhor que a sua? Tem muita gente que pensa assim, eles tem complexo de inferioridade e ficam invejando os outros, porque se acham incapazes de ter as coisas.

    Ninguém vê os tombos que você leva, as coisas que você tira de si para ter coisas melhores, os sacrifícios que você faz na vida, estuda, perde horas em cima de livros, deixa de viajar para estudar, ou fazer um monte de coisas legais para ter um futuro melhor, só ficam com olho gordo nas coisas que você conquistou com o suor do seu trabalho.

  • POR QUE PARA ALGUNS A GRAMA DO VIZINHO SEMPRE SERÁ MAIS VERDE É O SANGUE RUIM ALOGENO INFILTRADO "RESIDUAL"

  • É difícil mesmo lidar com isso, eu sofro muito inveja dos outros, mas levo sempre naesportiva, tenho muito amigos, mas os verdadeiros da pra contar nos dedos, tem muito que ficam na minha aba só pra se beneficiar, eu sou do tipo que chamo a atenção e tomo conta do ambiente em todo lugar, pelo fato de ser alto, musculoso, e antdo smepre naestica, bem arrumado cheiroso, além do mais sou super extrovertido, simpativco, sou musico também, é isso enaltece a minha fama, mas eu observo que muito dos que se dizem amigos se aproximam sempre com o objetivo de pegar mulher, de aparecer, pagar de gatinho, então os verdadeiors amigos eu conto os dedos, inveja existem sim, mas os invejosos podem conseguir as mesma coisas que outros, ou coisas semelhante de valor igual por assim dizer, mas ficam sempre de olho no que é dos outros, é horrível mesmo isso,

  • Olá, tudo bem?

    O principal motivo do aparecimento do sentimento de inveja e ciúmes é devido às comparações... somos seres que comparam tudo... já percebeu? Comparamos o carro que o outro tem, a casa bonita do outro, o cargo que tal pessoa possui numa empresa, o celular da moda que ele possui, o cabelo da outra, a roupa, o corpo... enfim, uma infinidade de coisas que comparamos conosco, vemos que não possuímos tal qualidade e nos sentimos com inveja e inferiores.

    Segundo meus conhecimentos e estudos, as pessoas costumam sentir inveja somente quando não podem ou não conseguem adquirir ou ser igual à pessoa admirada. Agora quando a pessoa pode ter tudo o que ela quer, não há motivos para sentir inveja, ciúmes ou qualquer outro sentimento negativo.

    Se você analisar de um modo mais profundo, todo ser humano é capaz de conquistar todas as coisas que quiser ter, fazer e ser... para isso é necessário muita disciplina, determinação, coragem, atitude, otimismo, confiança e muito conhecimento obtido através de horas e horas de estudo na área de desenvolvimento pessoal... porque aqui está a base de tudo para você primeiro se auto desenvolver, conhecer o seu propósito de vida, descobrir e realizar sua missão de vida, descobrir quais são seus gostos, qualidades e defeitos que você precisa trabalhar mais, ou seja, Ser primeiro a pessoa que você gostaria de ser - uma pessoa feliz, próspera, harmoniosa, amorosa, saudável, positiva, que tenha ótimos relacionamentos e muita paciência; para depois disso Ter, como consequência, a casa dos sonhos, um trabalho realizado com amor, o carro que deseja, o último smartphone lançado...

    Entenda que uma pessoa que sente muita inveja dos outros é uma pessoa com baixa autoestima, frustrada com sua vida, com sentimento de inferioridade e incapacidade, deprimida e pessimista... e esse sentimento está dentro dela... Como acabar com esses sentimentos negativos e se tornar uma pessoa mais positiva? Curando e eliminando a causa. E qual é a causa? Insatisfação com sua própria vida, com certeza, essa pessoa não realiza o trabalho com amor, não tem dinheiro em abundância, não tem relacionamentos harmoniosos, não consegue realizar seus sonhos, não se sente feliz, não tem paciência com as pessoas mais próximas a ela, não pratica exercícios de gratidão... enfim, ela não se conhece porque ela não estudou o comportamento humano nem como o cérebro humano funciona. Qual o motivo? Isso não é ensinado nas escolas nem divulgado nas mídias, então esse é o motivo pelo qual a maioria das pessoas não se sentem satisfeitas, plenas e felizes com suas vidas.

    Portanto, quando uma pessoa se auto desenvolve completamente em todas as áreas da vida, ela começa a enxergar o mundo com outros olhos e para de culpar os outros pelas coisas negativas que lhe acontecem, para de culpar o governo, a crise econômica... e passa a entender e aceitar todos os problemas e desafios porque sem eles ela não poderia ter aprendido e evoluído espiritualmente. E uma pessoa com uma mente elevada jamais sentiria inveja porque ela tem consciência de que ela mesmo é capaz de conquistar e ser tudo o que ela quiser.

    Espero ter lhe ajudado. Desejo muita paz, harmonia, sabedoria, amor e gratidão para você.

    Um forte abraço,

    Paula Teshima

  • senti indireta na sua pergunta kkkk

    então dependo da coisa não da se conquistar tão facilmente, e eu acho relativamente normal invejar as coisas dos outros pois nos sempre queremos o que não temos

  • porque vieram de familia mais pobre do que as outras

  • Nem todo mundo pode ter o que desejam.

    Não sei em que mundo você vive pra falar isso.

Sign In or Register to comment.