Tenho 13 Sou menino e quero malhar Me Ajudaaah...?

Tenho 13 anos e quero começar a malhar para ganhar tanquinho,massa muscular e tals e engordar ..... Tenho 1,56 e 40 kg Como bastante mas nada de engordar...

Me Respondam que comer para engordar saudavelmente ... e se posso começar a malhar com essa idade e não quero fazer academia quero malhar em casa e se é bom tomar suplemento ?

Obs : Dêem dicas pra ganhar tanquinho e massa muscular .... e Oque eu devo fazer ... abdominais,caminhar e é isso me ajudem ai pf ....

Comments

• Experiência propria: vou listar aqui o que foi preciso pra eu ficar mais forte em casa do q em anos de academia:

1- Conhecimento: como malhei mt tempo em academias, tenho um bom conhecimento dos exercicios, consigo varias formas de execução e variantes de cada exercicio. Entao, se vc nao sabe nada de academia, malhar em casa pode te machucar. A, suplemento é pra quem já está em um nivel mais elevado...se vc tomar agora e ainda nao estimula sua musculatura de forma eficiente, é diheiro jogado fora...

2- Aparelhagem: pra ficar forte em casa vc vai precisar de uma barra bruta pro supino, suporte e banco de supino (o meu é caseiro, feito em serralheria), duas barras com rosca pra malhar braço, peito e ombro...muitas anilhas, pelo menos 100 kgs (nao costuma ser barato, compre usado). Pra malhar perna, vc vai ter q arrumar um jeito de apoiar a barra pra fazer agachamento..eu faço isso numa janela aqui de casa, e apoio o outro lado da barra em uma escada de metal..é coisa de doido rsrs..e, repito, entra numa academia, malha uns 2 anos, aí vai malhar em casa...senao nao ****...vc pode se machucar gravemente se nao tiver conhecimento prévio...

• Adolescentes de 13 anos não devem fazer academia nem tomar suplementos. Jogar futebol, andar de skate, bicicleta e nadar já são atividades suficientes para o desenvolvimento saudável. Ajudei?

• Não inicie musculação nesta idade em hipótese alguma, pois vai fazer seus ossos pararem de crescer e vc ficar atarracado. Tb não se deve ingerir suplementos em qualquer idade, mas sobretudo nessa. Vc pode nadar, jogar futebol, correr, fazer artes marciais (as mais pesadas como boxe ou kick-boxing não são muito indicadas) e assim ficará em boa forma.

• N Pod Malhar Nem Tomar Suplementos , Joga Futebol Ajuda Muito Eu Ganhei Massa Jogando E Correndo , Caminhada , É isso Ai .

Sign In or Register to comment.