Como faço para ser piloto de avião comercial?

Eu quero ser muito piloto de avião comercial, eu sou apaixonada por aviação des de pequena, e eu queria saber também qual é as melhores faculdades... Obrigada pessoal *-*

Comments

  • Cara Naty

    Depende muito a região que você está.

    Se for em São Paulo ou Rio, basta procurar no site do Google que vc encontrará o o que precisa.

    Abraços.

  • procurando 1 aeroclube

  • você tem que se informar na aeronáutica e fazer o curso de aviação civil tirar sua ARRAIS e depois brigar por uma vaga no mercado de trabalho algumas companhias aérias estão pensando na possibilidade de abrir cursos para tal, mas o pior é que o investimento para ser piloto hoje esta em torno de R$200.000,00 é mole?

    mas lute pelo seu sonho peça norte no site da ANAC e siga as instruções. e boa sorte à você

  • Não são faculdades, são cursos de PP e PC, já pensei em seguir nessa carreira, só que é muito caro

    no total mais de 100 mil - vc pode começar a procurar mais informações nos aeroclubes de sua cidade, sempre tem uma escola.

    se for de SP, vá ao campo de marte tem varias escolas de aviação.

  • Olá boa tarde! Para se tornar um piloto de avião comercial (civil), neste caso, primeiramente você deverá estar com a saúde em dia... Se este ítem não for problema para você, então você fará isto em algumas etapas, sendo elas inicialmente o curso de Piloto Privado e depois o curso de Piloto Comercial. Após a realização destes iniciais, você precisará de outras licenças como por exemplo de vôo por instrumento e multi-motor. Somente após a realização destas cursos você poderá exercer a profissão.

    Não há necessidade de realizar um curso superior na área, mas se achar interessante, poderá cursar Aviação Civil ou Ciência Aeronáutica. Aqui em São Paulo temos boas opções, se precisar de alguma dica a respeito pode me add: [email protected] ou [email protected]

  • tendo grana

    e procurando 1 aeroclube

    http://www.aeroclubeparana.com.br/

Sign In or Register to comment.