linux não aceita formatação com cd windows xp?
Amigos! estou com um pc que tem instalado linux, e quero instalar o xp. Fiz o precesso como sempre se faz numa formatação,, .entra na bios etc e tal .... carrega os arquivos normal ae dou enter para seguir a instalação surge o aviso que não pode encontrar o setor de boot do hd. Andei falando com uns amigos meus e me disseram que o linux tem um sistema de arquivos diferente do windows, por isso acoantece isso. Como precedo nesse formatação?
obrigado
Comments
verdade... o linux tem um sistema de arquivos diferente do windows... para que vc possa formatar seu pc para instalar o windows vc precisa de programas de terceiros para deletar a partição linux. Eu uso o Bootit... é muito bom e leve. vc dá o boot com o disquete do programa e deleta a partição do linux... depois é só inserir o cd do xp e pronto... ele vai enxergar a partição vazia e instalar...
espero ter ajudado...
Não é necessário nenhum software de terceiro caso queira uma remoção completa do Linux e substituição pelo Windows. Tudo o que precisa fazer é, durante o processo de instalação normal pelo disco de boot do Ms Windows durante a seleção de particionamento, remover a partição Linux (que será tratada como um sistema de arquivos desconhecido) e criar uma nova partição preferencialmente em NTFS (sistema adotado pela Microsoft desde o Windows NT4).
Feito isso a instalação ocorrerá normalmente e ao término dela a MBR (Master Boot Record, ou Gravação de Inicialização Primária) será modificada para o sistema da Microsoft.
E não se esqueça, diga não a pirataria. Use apenas softwares originais.
Vc entra na bios?
Não precisa disso...
Antes de instalar o Windows vc precisa formatar o HD para o sistema NTFS (o Linux só roda em Fat e o Windows NTFS).
Isso o próprio CD do windows se encarrega: basta dar o boot pelo CD e seguir as instruções.
Do jeito que vc falou parece até que o Linux não quer sair do seu HD.
Eu tinha o Red Hat (Linux) e bastou eu dar o boot pelo CD e seguir as instruções que o Windows fez o resto: formatou e instalou.
Olá...
Você pode fazer uma formatação fÃsica utilizando o MAXLLF da Maxtor, disponÃvel em:
http://www.it-sector.ch/download/maxllf.exe
O programa é bem pequeno e cabe em um diskete.
- Inicia o PC, entra na BIOS, deixa como 1st Boot Device o Floppy
- Insira o diskette com o maxllf.exe no drive
- Na BIOS manda salvar as alterações e sair.
- Vai reiniciar, vai detectar o maxllf no drive, vai abrir o programa, selecione o HD que vc quer formatar e aplique o Low Level Format.
Depois de feita a formatação é só trocar a sequencia de Boot lá na bios, deixando como 1st Boot Device o CDROM, então, insira o CD do windows e instale numa boa...
A formataçãod e baixo nÃvel exclui QUALQUER partição existente no HD.
Falow !
Olha, no site www.babooforum.com.br ou no site www.casemodbr.com podem te explicar de forma exelente como acertar esse problema e até aonde baixar o softwares para conseguir formartar o seu computador.