Inteligência pode deixar a pessoa arrogante?
Update:
As vezes inteligência pode deixar a pessoa com complexo de superioridade e a ser mais intolerante com os outros? o que você acha?
As vezes inteligência pode deixar a pessoa com complexo de superioridade e a ser mais intolerante com os outros? o que você acha?
Comments
Sim, muitas vezes, mas pense.
A pessoa que só é inteligente racionalmente, ela é sim arrogante, pois não consegue aceitar as diferenças de outras pessoas, reclama, reclama, e também vira mestre de argumentos.
Agora
A pessoa que é inteligente racionalmente e emocionalmente, ela aceita as diferenças e consegue viver muito bem. Meu professor de física é extremamente inteligente, mas nunca vi uma pessoa mais sabia emocionalmente que ele, é muito alegre, divertido, sorridente.
Acredito que sim
A pessoa fica impaciente com a "ignorância" alheia , e pode sim se tornar uma pessoa arrogante.
Bjoss
Chamou a minha atenção esse trecho da sua consulta: “Conheci algumas moças, mas não me sinto pronta para me envolver. Também não quero me envolver com qualquer mulher, só por carência”.
Nessas frases você está tocando na essência da questão. à preciso que possa se sentir inteiro, capaz de viver a vida plenamente, sem colocar as suas expectativas de felicidade num relacionamento amoroso para abrir espaço para um relacionamento real.
Embora possa parecer um paradoxo, a verdade é que pessoas carentes, mesmo quando tentam esconder isso, terminam por atrair outras pessoas carentes, incapazes emocionalmente de se ligarem numa relação a dois madura e compromissada.
Pessoas que buscam parceiros para suprir algo que lhes falta terminam por armar ciladas para si próprias. à preciso ser inteiro sozinho para poder compartilhar com alguém. Essa história de duas metades é romântica e bonita, mas não é o que vemos na vida real.
Mais bonito e romântico do que duas metades que se unem, são duas pessoas inteiras, maduras, saudáveis, que decidem, por livre escolha compartilharem suas vidas.
Somos nós que atraÃmos e nos ligamos aqueles com quem nos relacionamos. Mesmo inconscientemente, você provavelmente, sabia que a moça com quem conviveu esses seis anos, não era quem você gostaria que ela fosse. As pessoas dão pistas sobre aquilo que realmente são e acreditam. Mas quando se está carente, a tendência é passar por cima, construir outras interpretações para o que acontece. à uma forma de não destruir a fantasia de finalmente ter encontrado o “porto seguro”, aquele com quem irá passar o resto da sua vida.
Fantasias são atraentes, mas perigosas. Elas podem levá-lo a caminhos áridos e desertos, na ilusão de que são floridos e que os campos irão florescer.
Fique com a realidade dos fatos de da vida e perceberá que esta é bem melhor do que a fantasia. Ser feliz pertence ao mundo real. Quem embarca numa ilusão, mesmo que durante algum tempo, acredita estar feliz, mas pagará um preço alto por isso.
Ilusões são formas de se distanciar de quem se é.
Continue investindo na sua felicidade, mas busque fazer isso de forma diferente. Em vez de focar nas mulheres e nos relacionamentos, que tal investir na sua vida profissional, no seu convÃvio com sua famÃlia, em estudar, desenvolver hobbies e relacionamentos de qualidade?
Se relaxar e colocar sua energia em outros objetivos, poderá se surpreender encontrando justamente aquilo que não estava buscando.
Pessoas que se engajam em trabalhos voluntários, que participam de grupos e organizações, sejam de que natureza for, têm a oportunidade de conhecer novas pessoas, com valores e ideais de vida semelhantes.
Dificilmente, na noite, se conhece pessoas prontas para um relacionamento sério e maduro. Por isso, a maior parte das pessoas que se lança nas baladas atrás de um amor de verdade, termina por colecionar decepções.
Se você quer sair para se divertir, dançar, conversar, ótimo. Faz bem ao corpo e à alma. Mas é importante ficar esperto e não confundir momentos divertidos, conversas superficiais e sedutoras, com intenções verdadeiras e sérias.
Tudo acontece na hora certa, quando se está pronto para o que se deseja receber. Procure olhar para dentro de você mesmo, cultivar a auto-estiva elevada, buscar o autoconhecimento.
Siga a sua vida com alegria, cuidando dos seus pensamentos, dando tempo ao tempo. Nada de ficar se comparando com outras pessoas, ou de se deixar aprisionar pelo o que os outros dizem ou pensam.
Deixe seu poder pessoal guiá-lo na direção de uma vida plena e realizada. Em algum momento do caminho, você perceberá que chegou o amor, aquele amor que tanto espera.
responda essa!
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...
Acho que não!