quanto devo colocar de memoria virtual??
um pente de 1giga e otro de 128mb
cada site fala uma coisa diferente, um diz que com 512 ja nao é necessario, outros que é indispenssavel
afinal quanto devo colocar de momoria virtual??
Update:eu tenho 1 pente de 1giga e 1de 128mb instalados no meu pc, totalizando 1152 mb.
eu nao sei quanto devo colocar de memoria virtual!! se alguem souber agradeço muito..
Comments
Bom, não sou técnico no assunto, mas por experiência posso ajudar. Com a memória RAM que você descreveu, parece estar muito bem. Eu, pessoalmente, tenho 256+512Mb de RAM, e posso abrir vários programas ao mesmo tempo, sem dificuldades nessa memória. Por exemplo, nesse momento, tenho aberto o MS Office Outlook (pico de 100K), que usa o MS Word (ativo uns 50K) Firefox com suas abas (depende das páginas abertas, atualmente uns 50K), o AVG Internet Security com firewall, em um Scan anti-virus completo de HD em segundo plano (dá uns 100K com todos os seus componentes), o Desktop SideBar (que dá picos na memória altos), o Windows Media Player com música (uns 25K, com alguns picos), e uma infinidade de processos que você pode ver se teclar Ctrl Alt Del, na guia processos. Observe a barra de status, na parte inferior dessa janela que você abriu, e confirme a carga: no momento, estou com cerca de 550M do total de 1800M de carga, mas esta inclui a chamada memória virtual que, normalmente é gerenciada pelo sistema, e é 1,5 vezes a sua memória RAM e se soma a ela. Portanto, está ótima! Pois, com esse monte de programas abertos, que dificilmente eu deixo nesse estado, não usei nem 70% da memória RAM! É insuperável, ela está até sorrindo!!! No entanto, não é só dela que o Windows depende para ter uma boa performance do sistema. O Scan do AVG, por exemplo, está explorando a coitada da minha HD, e haja paciência para abrir um programa que dependa dela; além de que o meu processador também está servindo principalmente ao AVG, além das músicas executadas no player, mas abrir um programa requer uma atividade muito intensa dele. Entende? É todo um conjunto!
Meus parabéns pela sua memória RAM, deixe que o Windows gerencie sua memória virtual que raramente ou quem sabe nunca será utilizada, acho que pode até configurar para não utilizá-la para liberar espaço em disco.
Um grande problema que tenho é a inicialização do sistema, que é lenta devido aos vários programas que já instalei. Acho que só uma formatação pode ajudar, pois já tomei todas as outras providências para diminuir o tempo, com pouco sucesso!
Valeu, um abraço!
Dizem que deixar o windows gerenciar a memória é a melhor opção...
Quanto mais vc colocar de RAM mais rápido fica o seu pc!
512 de ram dá pra aguentar com esses programas, mas o pc fica um pouco lento. Quanto mais memória vc colocar mais rápido ele ficará...
acho que não estou entendendo o que vc está querendo, se for realmente memória virtual, a melhor opção é configurar para que o sistema gerencie a memória, se for memória ram ai vc deve colocar o que o dinheiro der, e se não tiver problemas financeiros te aconselho a colocar o máximo que sua placa mãe suportar, memória nunca é demais.
OBS: memoria virtual é uma parte do hd que o sistema usa para simular memória ram, só que é bem mais lenta.
quer ganhar dinheiro navegando na internet?