Se a gente conseguisse achar um planeta com vida em outra galáxia?

e tentarmos entra la mesmo na paz seriamos atacados do mxm jeito que se outras pessoas, ou alienígenas dd outras galáxias viessem para ca seria atacado mesmo tentando se comunicar??

Comments

  • Todas as estrelas que você vê no céu fazem parte de nossa galáxia. É muito complicado achar um planeta, ainda mais com vida, fora da nossa galáxia. E mesmo que encontrássemos não conseguiríamos chegar pelo dele, por causa da distância, mesmo que fosse próximo a velocidade da luz. Se o planeta estivesse por exemplo na Galáxia de Andrômeda e, hipoteticamente estivéssemos olhando para ele da Terra, estaríamos vendo eles a 2,54 milhões de anos atrás, pois a Galáxia de Andrômeda está a 2,54 milhões de anos-luz. Isso significa que mesmo que viajássemos a velocidade próxima da luz, demoraríamos em torno de 2,54 milhões de anos para chegar lá. Nesse tempo, eles poderiam ter sido dizimados por alguma catástrofe, tipo um asteroide ou mesmo se auto-exterminado. Seria muito tempo. Tentei imaginar a situação e posso dizer que seria complicada de ser real.

    Também não entendo porque um alienígena tem de ser sempre superior a nós. Por que um simples micro-organismo ou animal irracional não pode ser considerado alienígena também? Por que sempre tem que ser superior? Fica a duvida no ar.

    De qualquer maneira foi bom responder sua pergunta, é um grande exercício para o cérebro. Abraços!

  • Primeiro lugar nos calculos mais pecimistas acreditasse que existam 4 milhões de civilisações tecnológicas somente na via lactea.

    Outra coisa se alguém estiver agora tentando se comunicar com nós não nessessáriamente as inteçẽos são ostis.

    O motivo de se acreditar que uma viad extra teres foce ostil era que os extrateres costaria de ter os recurossos naturais de nosso planeta. Isso é uma grande bobagem pois existem muitos recursos naturais espalhados pelo cosmo em lugares não habitados. como asteroides e cometas,

    Outra coisa seria que buscassem escravos. Mas uma civilisação altamente tecnológica conheceria muito bme o uso da robótica e da automação industrial para precisar de escravos.

    Esse tipo de medo éra comum no século 19 quando se pensou a primeira vez sériamente na possibilidade e os conheciementos científicos não eram tão conhecidos por nós como hoje.

  • Vamos por partes como diria o nosso velho e bom amigo, Dr. Jack, the ripper...

    Meu amigo, mal temos condições para visualizar uma galáxia, quanto mais um planeta de uma galáxia distante. É com muita dificuldade que conseguimos detectar um planeta gigante em uma estrela mais ou menos próxima pelo lento processo de interferometria, quanto mais em uma galáxia distante.

    Não temos condições tecnológicas para fazer isso.

    Para tentarmos fazer um contato 'na paz' eu me sinto completamente sem saber o que pensar.

    Como seria o contato 'na paz'?

    E o contato propriamente dito, como seria?

    Quanto a sermos atacados, também hás de convir que não temos 'parâmetros' de comparação, pois NUNCA fizemos isso. O mais próximo disto que temos é o que os europeus fizeram com os 'ameríndios' ou seja os habitantes daqui da américa. Os europeus vieram aqui, colonizaram, atacaram, trucidaram, e exterminaram a maioria dos povos daqui, como podes perceber, o nosso retrospecto não é de 'muita paz' e amizade. Somos bárbaros com os povos de menor tecnologia que nós. Não é verdade?

    Então se levarmos em conta esta parte, sei que vais concordar comigo que não temos condições de fazermos alguma comparação com relação aos possíveis 'aliens', já que serão totalmente diferentes de nós.

    Mas se forem parecidos, certamente que não podemos esperar muita esperança de 'paz' não é ?

    Concordas?

    Um abraço e boas pesquisas.

    Vida longa e próspera.

  • Eu garanto que isso não aconteceria porque primeiro vc teria que chegar até outra galáxia que fica à 2,5 milhões de anos de distância daqui. Pra vc ter uma idéia de quão longe isto é a nave mais rápida que já criaram até agora demora mais ou menos QUATRO MIL ANOS PARA CHEGAR À 1 ANO LUZ.

    Agora imagina tentar chegar a uma distância de 2 milhões e meio de anos luz .

    É por isso que a única maneira mais fácil de fazer contato é enviando uma mensagem pra essa outra civilização

  • Olha isso seria quase impossivel, pois as galáxias situam-se muito longe, as mais proximas da nossa é a de andromeda que fica há 200 milhoes de anos-luz e a nuvens de magalhaes que fica há 140 milhoes de anos-luz. A nao ser que a teoria do buraco de minhocas se concretizasse.

  • Saudações Astronomicas Arthur

    Depende muito da civilização, não saberiamos da índole deles, se eles são um povo pacífico. ou não, mas talvez seriamos atacados sim por medo provavelmente.

    da mesma forma que se viesse supostamente outros povos aqui e invadissem a Terra a maioria das pessoas ficaram assustadas com medo e na força do hábito também atacariamos.

    Curiosa sua pergunta.

    Boas Observações e que a Força esteja Contigo.

Sign In or Register to comment.