Qual o significado de um professor na vida de um cidadão?
Há vários discursos sobre a importância da educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Os dois atores mais importantes na educação são: Alunos e Professores. Porém nem um nem outro estão sendo valorizados pela política e políticos do país. Enquanto os políticos governarem em benefício próprio, o povo estará desvalorizado, desmotivado e desanimado.
Comments
É fundamental para a formação da pessoa, ainda que os nossos líderes políticos não têm dado o devido valor.
Aumentam salários de deputados e cargos de confiança, sem a menor restrição, mas na hora de aumentar uns míseros reais para os professores, o governo não tem condições financeiras.
Como diria o nosso estimado Boris Casoy:
ISSO É UMA VERGONHA!
o professor eque da o conhecimento ao cidadao para chegar ao nivel enque encontra-se hoje.
gracas a ele q' a sociedade sabe enxigir os seus direitos.
o pais e governado.
O que um professor ensina, repercute durante muitos anos, até depois de sua morte. à uma semente que gera muitos frutos, um aluno pode passar p/ o filho algo significante que um professor disse, e este filho para o neto. Isso acontece, não com muita frequência, mas acontece, e é maravilhoso.
BASE - INSTRUÃÃO - FUTURO!!!
Só falta o reconhecimento que os pobres professores não tem.
Todos nós tivemos a base, todos nós (ao menos uma boa parcela) tivemos as devidas instruções, e todos nós fomos norteados a construir nosso futuro.
Isso tudo baseado com o que aprendemos com nossos sofridos professores.
Alto nÃvel!
Sem qualquer "puxassaquismo", para mim, o professor ocupa o terceiro lugar na minha escala de valores:
1° Deus, acima de tudo;
2° Minha famÃlia - minha razão de ser;
3° Meus professores - segunda razão de ser e de saber.
Antigamente o professor era chamado poeticamente de Lente. Isso tem uma explicação. Muito interessante.
Aluno vem do latin "alumnu", ou seja - cego, sem luz.
E o professor é aquele anjo que Deus colocou em nosso percusso de vida para nos trazer a luz do saber.
O professor como os pais, como alguém famoso da televisão, como um grande amigo de infância.à um refêncial e um grande influênciador dos cidadões.O problema é que o professor, assim como os pais, a pessoa famosa na televisão e o grande amigo de infância, penssam que podem influenciar só com palavras e sermões moralistas vazios, quando esquecem que o único sermão moral que surte efeito é aquele que é acompanhado de um exemplo pessoal dele mesmo.
A coisa ta feia. Uns estudantes vieram me pedir para mim ser candidato a coordenador do departamento. Entao disse para eles que isso era impossivel por que sou substituto. Depois fiquei a pensar comigo, eu nao me considero uma pessoa tao boa imagine o que temos por aqui nesse departamento. Acho que eles, os estudantes, estao sem muita opcao.