Por que as pessoas utilizam deus e religião para justificar as coisas?
Geralmente, as pessoas diante de alguma pergunta complexa, se utilizam da frase "É porque deus quis", "É por que tá na bíblia". Sendo que boa parte dos assuntos pode ser explicado pela ciência e outros ainda não são de conhecimento humano. Não sou leigo no assunto, já lí a bíblia e sei das contradições que existem. Também sei que há pessoas que utilizam-se da religião para justificar conflitos, falsas opiniões e ganhar dinheiro.
Antes de alguém me criticar, não aceito respostas insinuando que eu estou com o capeta, que vou para o inferno ou me mandando ler a bíblia, pois eu sei do que estou falando.
Me digam, por que utilizar-se da religião para justificar a ignorância?
Update:*Ignorância = Falta de conhecimento.
Update 3:Ao Atalaia: Você só me provou o fanatismo. Você já estudou biologia? Probabilidade? Existia, sim, uma chance da criança nascer ali.
Comments
Pois é! Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores, e os homens não ousam confessar, nem mesmo a seus corações, as dúvidas que têm a respeito desses assuntos. Eles valorizam a fé implícita; e disfarçam para si mesmos a sua real descrença, por meio das afirmações mais convictas e do fanatismo mais positivo. A tendência humana é a de rejeitar os fatos e eventos naturais; a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Essa é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender.
Pessoalmente, aprendi a NUNCA confiar em gente que sabe exatamente o que Deus quer que elas façam. Sempre coincide com aquilo que elas próprias desejam.
Gosto da citação de Nietzche:Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.
à raro encontrar alguém que realmente acredite no Deus descrito na bÃblia, é comum, e totalmente humano, acreditar em uma versão pessoal do Deus descrito na bÃblia. E é por isso que acontece coisas como esta: um ônibus bate, vários morrem e um sobrevive. o que vive diz "graças a Deus". Ou seja, é graças a deus que eu vivi e que os outros morrerRAM. Mas como eu disse, é o normal, é ser humano.
é muito mais fácil responsabilizar força maior do que ser responsabilizado por seus atos ou seja os otários fazem ***** e apelam para deu pra nu se ****
por que nao tem argumentos para ir contra alguma coisa ai coloca deus religiao pecados no meio mas isso sim e um maior pecado (falar o nome de deus em vao)
SEU PIOR DEFEITO COMO DE TODO CÃTICO Ã QUERER EXPLICAR TUDO COM A RAZÃO. ENTÃO EXPLIQUE MILAGRES COM SUA RAZÃO:
http://www.youtube.com/watch?v=RpO-ZmlMH0A
http://www.youtube.com/watch?v=cxnHZd_jvQM
SÃ OS IGNORANTES RELIGIOSOS RECORREM A RESPOSTAS PRONTAS. POR QUE DEUS NÃO PERTENCE A NENHUMA DENOMINAÃÃO RELIGIOSA. ELE MANIFESTA-SE EM QUALQUER PARTE DO PLANETA, POR QUE NÃO Ã O HOMEM CRIATURA SEMELHANTE Ã ELE ! SE NÃO SABE A RESPOSTA O SILENCIO BASTA !
Mas é também porque já há uma cultura generalizada da religiosidade.
Eu também já pensei sobre isso e já critiquei comigo mesmo...
Simplesmente porque são ignorantes...
E poque tem algumas pessoas as chamadas ignorantes
que não tem oque falar e findão falando isso
Deus deu livre arbitero para você decidir seu futuro,sendo assim o passado tbm é decisão sua e tem o destino o acaso e tudo uma coisa só,ai aguns preguiçosos vão pra uma festa,levão porrada,bala,morrem e a mãe diz "se acontesçeu e porque Deus quiz"
Não tem nada haver!
Odeio quem faz isso,pareçe ke ker cubrir os erros com o nome de Deus
e um pecado enorme isso
(Romanos 2:13) - Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.