Alguém teria uma boa receita com BATATA?

Eu adoro batatas e nunca a deixo faltar na minha cozinha.

Alguém tem uma receita diferente?

Um abraço e obrigada a todos!

Comments

• Salada de Batata com Frango

700g de batatas de boa qualidade

- 2 cenouras grandes

- sal

- pimenta

- suco de limão ou vinagre e outros temperos a gosto

- vagem cozida picadinha ou ervilhas, se gostar

- 1 peito de frango cozido com temperos a gosto e

desfiado

- maionese com limão

Cozinhe as batatas com as cenouras. Amasse as batatas

grosseiramente e junte a cenoura picadinha. Tempere a

gosto e junte o peito de frango, vagem e um pouco de

maionese para ligar. Disponha sobre folhas de alface

fresquinhas e decore com rodelas de tomate.

http://cybercook.terra.com.br/17-receitas-baratas-...

• BATATAS GRATINADAS

SEMPRE QUE FAÇO NAUM SOBRA NADA MEU MARIDO ADORA.

Só batatas, um pouco de leite ou creme de leite fresco, queijo ou manteiga (ou os dois). A cremosidade vem do próprio amido das batatas. O segredo está em cortar as batatas em fatias bem finas, e o melhor para isso é usar a lâmina de fatiar do ralador ou aqueles fatiadores por aqui chamados de “mandoline”.

Depois de fatiar as batatas, é bom colocá-las em molho em água gelada por um instante para que não grudem umas nas outras (a água também evita que as batatas fiquem escuras). Enquanto isso, leve um copo de leite ou creme de leite fresco para esquentar com bastante sal e pimenta (também usa-se um pouco de noz moscada, mas eu não tinha). Pegue um dente de alho e corte ao meio. Esfregue o dente cortado no fundo de um refratário raso para dar um aroma às batatas, depois jogue o dente (picado, se quiser gosto menos forte de alho deixe inteiro e retire-o depois) no leite.

Antes do leite começar a ferver, desligue o fogo e coloque-o no refratário. Depois coloque as batatas (que a esta altura já foram escorridas e secas) arrumando em camadas. Finalmente, coloque pedacinhos de manteiga por cima para que o topo fique corado (eu usei um pouco de parmesão ralado que fez o mesmo efeito). Leve ao forno médio por 25 minutos, ou até as batatas ficarem bem macias e o topo dourado.

• Aperitivo de batata e provolone a molho rosê:

Ingrediente:

>1/2 kg de batata descascada

>5 colheres de queijo provolone ralado (aproximadamente 80 g)

>4 colheres de sopa de maizena

>1 ovo

>Sal a gosto (não coloque muito, pois o provolone já é salgado)

Molho:

>4 colheres de sopa de creme de leite

>8 colheres de sopa de catchup

>10 a 15 gotas de molho inglês

Modo de Preparo:

>Molho: Misture bem todos os ingredientes

>Batata:Cozinhe as batatas na água com sal

>Passe pelo espremedor

>Em seguida acrescente os ingredientes e mistre bem

>Deixe esfriar, faça pequenas bolinhas e empane no leite e farinha de rosca

>Pode ser congelado

>Frite em oleo quente

>Para o lanche, repita o procedimento acima, mas não empane as bolinhas

>Leve-as ao forno pré-aquecido, a 180°, até ficarem com aparencia de pão de queijo

• Empadão de Carne com Puré de Batata

Podem não acreditar mas foi a primeira vez na minha vida que fiz puré de batata* (!!!). Saíu bem e serviu para fazer este empadão com restos de carne assada que tinha no frigorífico e pedaços de chouriço cortados em quartos.

O Puré de Batata:

Descasquei, lavei e cozi as batatas. Depois de cozidas, escorri a água e "amassei-as" com o instrumento culinário que podem ver nas fotos e cujo nome eu não sei! Juntei ao puré um pouco de leite e um pouco de margarina e mexi muito bem para envolver tudo. Temperei com sal, pimenta e noz-moscada até o puré ficar fofo, sem um ar 'seco'.

A Carne:

Levei ao lume, com margarina e azeite, metade de uma cebola e dois dentes de alho picados. Deixei refogar até alourar e juntei os restos da carne assada préviamente desfiada e/ou picada. Mexi tudo muito bem e juntei um pouco de polpa de tomate. Temperei com sal e deixei alourar cerca de 10 minutos em lume médio, mexendo de vez em quando.

O Empadão:

Deitei uma camada de puré num pirex e alisei, por cima deitei a carne, tapei com o restante puré, coloquei algumas tiras fininhas de chouriço e pincelei tudo com um ovo mexido. Levei ao forno a alourar durante cerca de 30 minutos a 250º ou cerca de 10/15 minutos no caso de ligar o 'grill' do forno.

Bjs

• BATATAS RUSTICAS COM ALHO E ALECRIM, servidas na Lanchonete da Cidade, em sp!!!

- Compre batatas grandes e de boa qualidade, de preferência, a batata binge

- Cozinhe inteira e com casca em uma panela grande com água, sal e alecrim por 40 minutos

- Retire as batatas da panela e deixe resfriar

- Quando estiver fria, leve à geladeira para gelar

- No dia seguinte, corte a batata em rodelas de 0,5 a 1 centímetro, com a casca (e também os pedacinhos de alecrim que estiverem grudados nela)

- Frite por 4 minutos em óleo a 180º C

- Retire e coloque sob papel toalha para absorver o óleo

- Sirva com dentes de alho cozidos no azeite

Veja o passo a passo no link abaixo.

• Batata assada à Italiana

2 batatas grandes

2 colheres(sopa) de requeijão ou queijo cremoso

2 colheres(sopa) de queijo parmesão ralado

1 colher(sopa) de manjericão

1 colher(sopa) de manteiga

1 xicara(chá) de azeitonas pretas sem caroço

Sal e pimenta do reino a gosto

Papel alumínio o quanto baste

4 tomates secos

Ligar o forno em temperatura média (180º graus). Lavar bem as batatas. Fazer furos com um garfo e levar ao microondas por 8 minutos, ou até estiverem macias. Logo após embrulhar as batatas em papel alumínio e deixar descansar por 15 minutos. Enquanto as batatas estão descansando, começar a preparar o recheio. Separar os ingredientes. Picar as azeitonas grosseiramente, os tomates secos e o manjericão. Colocar em um recipiente e reservar. Colocar fora o papel alumínio. Cortar uma "tampa" da batata no sentido horizontal, cerca de 1/3 da parte de cima da batata. Com uma colher de sobremesa, retirar o miolo das batatas com cuidado para não furar a casca. Colocar o miolo da batata e a manteiga no recipiente reservado e misturar bem os ingredientes. Temperar com sal e pimenta-do-reino, lembrando que a azeitona já é salgada. Misturar bem e dividir em duas partes. Rechear as batatas com a ajuda de uma colher. Polvilhar o manjericão picado e o queijo parmesão ralado. Se quiser, voltar as batatas ao forno para esquentar. Cobrir cada batata com sua tampa (1/3 da batata que foi cortada) e servir imediatamente.

bjs

• eu sempre faço aki em casa:

torta de batata, com refogado de cebola:

Faça um purê de batatas. Frite em uma frigideira anti-aderente 2 cebolas cortadas em rodelas, cebolinha, caldo de galinha, uns dentinhos de alho, azeite de oliva, cenoura raladinha. faça uma camada de purê de batatas, uma do refogado de cebola e outra parte do purê. cubra com quejo mussarela em fatia, e leve ao forno até gratinar um pouco. é simples, barata, e fica muito gostosa.

• DESCASQUE AS BATATAS FATIE ELA NAO DEIXANDO QUE O CORTE VA FORA A FORA CORTE SO PELA METADE COLOQUE ALHO NO MEIO DAS FATIAS E ASSE REGADA COM MUITO AZEITE

• Oi amiga eu tbm gosto muito de batata, sempre quando eu quero olho nesse site q tem varias receitas!!

http://www.livrodereceitas.com/batata/index.html

(¯*♥*¯)

.*•.¸.•*

.¸.•* ¸.•*¨) ¸.•*¨)

(¸.•* (¸.•* (¸..•*¨*

BOM APETITE!!

Sign In or Register to comment.