Preciso de ideias pra o projeto da escola !?
Minha escola esta com um projeto "Vida Melhor" que é para diminuir o lixo jogado nas ruas, e a escola pediu idéias para os alunos, mas não consigo pensar em nada.. podem ajudar me dando alguma idéia, por mais idiota que seja a sua idéia vai ajudar muito .
Comments
Acho que o que falta é conscientização da sociedade, projetos de reciclagens com palestras sobre a falta de consciência "sobre o lixo em excesso no nosso país";
1º montar grupos para ir atrás de garrafas Pets, montar objetos que possam ser doados para as pessoas que frequentarem a palestra (sem fins lucrativos)
2º mostrar formas de conscientizar as pessoas a não jogar lixo na rua, podendo guardar até esperar chegar em casa para jogar no lixo... conscientizar de que a natureza sofre com isso, na internet você encontrará muitos videos sobre isso.
Dá para fazer algo bem legal com esse tema, só pensar.
Espero ter ajudado!
Muitas vezes, as pessoas jogam lixo na rua por não haver uma lata de lixo próxima. Então talvez fazerem uma lata de lixo reciclável. Use garrafas para fazer uma lata, e sempre que estiver cheia, o caminhão de lixo pode levar. Meio sem noção, mas vai que da ne...
....