Gostaria de saber o que vocês entenderam do filme sucker punch?
O filme teve sua estréia essa semana e pelo menos na sala em que vi, gerou discussão. Eu quero saber qual foi a visão de quem já viu o filme e também o acharam, porque eu achei muito bom.
Comments
Fiquei muito feliz de não ser um filme só de ação com gostosas de pouca roupa. Teve, além disso, um final surpreendente (previsível para alguns), tanto pelo "o que" era o quinto item quanto pela mudança no elemento da narração, normalmente usado para contextualizar o filme; o que levantou uma ponta de dúvida: não teria sido toda a história fruto da imaginação de Sweet Pea para justificar como Babydoll conseguiu com tanta vivacidade descobrir o que fazer para fugir dali? A figura do "sábio" aparece na realidade como a primeira pessoa que a ajuda depois da fuga, o que criaria uma conexão entre ele e Baby. Um anticlimax feroz, muito bem construído. O roteiro para mim foi a melhor coisa do filme. Desde seu início, com a cena inicial bárbara sem nenhum diálogo, em que a versão de Sweet Dreams narrava a história; forma que ele se desenvolve com cortes abruptos a tensão acerca da concretização dos objetivos, assim como a capacidade de fazer o espectador imaginar, seja a dança de Babydoll, seja o que ocorria na realidade (era o que pipocava mais em minha mente extasiada pelas cenas de ação bem construiras e com muito slow motion). O contexto do filme me lembrou muito a Origem com as duas camadas de imaginação que foram desenvolvidas, porém, diferente deste último, o que nelas ocorria influia diretamente na realidade como se as camadas estivessem em círculos concêntricos, sendo a realidade o primeiro, o bordel o segundo e os desvarios o terceiro. Quanto as atuações, nada demais. Vale ressaltar que Carla Gugino e Oscar Isaac foram os melhores nesse quesito: a cena em que os dois protagonisam (e mostra que Blue é um vilão de respeito) é simplesmente a melhor do filme inteiro. Quanto as garotas, além de Browming, que estava bem no papel com seus olhos super-expressivos, as melhores foram Abbie e Jenna, até pela curta trama paralela que se desenvolveu entre elas. A parte técnica é impecável: fotografia muito boa, excelente montagem e produção de arte, bons figurinos e efeitos especiais bons, mas que deixaram um pouco a desejar. Mais uma vez, Snyder nos brindou com um espetáculo visual belíssimo, e super empolgante, diga-se de passagem. Mas duas coisas me impressionaram mais nesse quesito: 1- a capacidade do Snyder de colocar num filme só, tantos gêneros: é um filme de ação, aventura com um pano de fundo de drama e toques de suspense, o que ajuda muito a prender o espectador; em sua maior parte. No final, em que ele desenvolve um climax e um anticlimax quase em seguida, intensifica esses dois últimos. 2- O uso da música como um importante elemento de roteiro. A excelente trilha sonora era o que catalisava as imaginações de Babydoll, assim como dava um clima de videoclip para as batalhas, tornando-as espetáculos que mexiam com todos os sentidos. Conclusões: Snyder vendeu com seu material de propaganda um filme de ação épico. Nos apresentou, além disso, um filme de ação com bastante conteúdo, como foram seus outros (devido ao material que ele adaptou simplesmente fantástico), uma trama envolvente, inventiva e surpreendente. Não é filme de Oscar nem um dos maiores da história do cinema: é um dos melhores no gênero e da década passada, marcada por verdadeiras cagadas no gênero. Leva o conceito de filme pipoca ou blockbuster para um novo patamar, de filmes que não são puro entretenimento, mas espaços para desenvolver histórias inteligentes, que saem do comercial puro; seguindo em sua filmografia os passos de Christopher Nolan. Não atingiu com Sucker Punch, que, em minha humilde opinião, é seu melhor trabalho, pela inventividade, o seu patamar; mas deu um passo importante para tal. Afinal, toda a genialidade de Nolan reside na capacidade de fazer boas histórias diretamente para a tela.
no começo do filme florita começa falando de anjos e que eles aparecem pra salvar as pessoas em lugares como aquele e baby doll e o anjo q veio para liberta florita no começo comecei a achar que quem tava sofrendo akilo tudo era baby doll mas a verdade e que aquele homem dentro do ônibus e que aparece nas cenas de ação e quem guia baby doll para salvar florita e na primeira cena de ação o mesmo homem falara para baby doll sobre os itens para ser livre reparem que quando ela chega naquele lugar ela ja começa com a ideia de fujir de la ela ve os em caso de incendio todas as portas se abrirão e tal ela ve a chave o mapa a faca e tal por baby doll em 5 dias ter q passar por uma lobotomia ela cria uma surrealidade de um bordel e de que quando ela dança ela entra em uma especie de sono e passar por diversas batalhas o homem fala que o quinto item so ela pode descobrir e tal que se ela fazer sera uma grande vitoria quando as ostras 3 morem elas ja estão sendo indo para um lugar melhor q florita seria a unica q poderia escapar o quinto item e baby doll o processo de lobotomia que baby doll recebe e a sua recompensa pois ela fica totalmente liberta ela sai fora de si e reparem q no final o mesmo homem e o mesmo menino q aparece na batalhas es aquele ônibus e a liberdade e reparem que quando o ônibus esta indo aparece uma placa falando de pqraizo entao baby doll tem que salvar a florita e passar pelo processo de lobotomia para ser liberta mas fica sem sentido ela recebendo a lobotomia e continuar naquele lugar