FIM do namoro... Pra quem entende bem de relacionamentos, por favor me ajude.... ?
Tive minha 1ª namorada há 2 anos, fui desanimando sem querer, sofri muito com isso, achava perfeita mas não tinha ânimo pra ficar junto, fiquei 5 meses tentando... Após isso passei a ter muito receio quando alguém começava a gostar de mim, até que conheci uma moça da faculdade muito legal e me sentir atraído, começamos a namorar, embora sempre tenha tido essa insegurança com meus sentimentos vivemos muitos momentos felizes, conversávamos, brincávamos e sempre houve respeito, ela é uma pessoa maravilhosa, mas os defeitos dos dois detonaram a relação, sou ciumento, crio situações chatas, falta confiança, acabo atacando por as vezes ficar um pouco fria, calada nas brigas, mas nunca senti vontade de terminar, foram muitas brigas por motivos bobos a ponto de mesmo nos gostando ficávamos estranhos um com um outro fácil, um bloqueio, sensação de angústia, nem eu consigo entender, faltava vontade pra beijar, pra abraçar, muito estranho, mas passava, e ao mesmo tempo dessas estranhesas me cobrava por as vezes ser desanimado pra muita coisa, sou uma pessoa meio só e sério demais e quando estava desanimado todas as dúvidas vinham na minha cabeça, embora houvesse o desejo de até casar um dia, parecia impossível por no namoro passar isso, e se arrastou até que quinta ela disse que não sentia mais o que tinha antes, estava desanimada e que não dava pra continuar, justo num momento que eu estava com dúvidas sobre meu amor, acabamos terminando, agora fica a frustração. Somos estudiosos, dedicados, de bom coração, após esses 8 meses parece impossível por causa da minha indisposição as vezes e dos bloqueios que temos pelo outro, ontem passamos o dia trocando sms, uns 80, o que fazer ? aceitar o fim ? tentar de novo ? é falta de amor ? Há como mudar? Tenho 20 anos e ela 19.
Comments
Olha, amigo, eu acho que vc está colocando muita pressão psicológica em cima de vc mesmo. Vc está se auto-saturando de suas próprias pressões. Ao mesmo tempo que vc coloca pressão psicológica para terminar e se livrar disto, vc também coloca pressão psicológica ao fato de que vc tem que ter uma compannhia para se auto-afirmar como pessoa. Vc quer ficar sozinho, mas vc coloca muita pressão em vc mesmo para não ficar sozinho, para arrumar uma companhia, e agora que arrumou, vc não quer perdê-la com receio de não encontrar outra que preenche os mesmos requisitos.
Acho que vc está precisando de um tempo para reflexão. Refletir se as atitudes que vc está tomando é pq vc quer, ou pq vc está preocupado no que os outros vão pensar de vc. Não devemos entrar em um relacionamento só para dizer aos outros que estamos namorando. Temos que entrar para satisfazer as nossas expectativas, isto sim, pois a situação, qto mais forçada, pior é. Relação artificial, de fachada, vc já percebeu que não é uma boa opção.
A dica que dou é: se dê um tempo. Não pense no que os outros vão pensar de vc, apenas viva a sua vida, deixe rolar as coisas, se for para terminar é pq tinha que ser assim, se for para continuar é pq tinha que ser assim.