Pq. meu bebe não gosta de sucos?

Meu bebê está com 3 meses, ele tem o intestino muito preso então a pediatra liberou sucos de laranja, mamão e pera já com 2 meses e meio para ajudar a evacuar, mas o problema é que ele não gosta de nenhum suco. ele toma apenas 20 ou 25 ml e forçado....

Não sei mais o que fazer, para o intestino funcionar e para ele tomar sucos. Já usei o leite aptamil, dou papinhas de ameixa, uso supositórios vez em quando, e nada adianta para ele ficar com o intestino em dia... Também acho super estranho ele n;ão gostar de sucos.

Comments

• Isso é normal. Continue tentando, mas vá variando o sabor. Um dia meu filho não queria suco de laranja, agora adora. Bebês são assim mesmo, o importante é insistir.

• oi,mamãe que tal se vc parar de forcar!não é estranho que ele não aceite,afinal de contas é uma novidade para ele um sabor o qual ele não conhece,vá com calma pois ele levara um tempo para acostumar e gostar dos sucos.É interessante que vc ofereca os sucos para ele várias vz ao dia,procure variar os sabores,por favor não obrique o bebê a tomar os sucos,pois isso fara com que ele não goste de suco,ok!!!!!!!!!!!!ah,suco de laranja além de ser bom para regular o intestino é cheio de vitamina c,o que protegera o bebê de varias doênças.só utilize frutas naturais e de preferência que não tenham conservantes quimicos e ainda,não use açucar,ok!bjs.

• com o tempo ele irá se acostumar com o sabor .a laranja tem que ser lima . a minha filha no início também era assim , hoje com 3 anos adora frutas em geral.como a laranja é meio ácida , tente fazer o suco de laranja lima com mamão .e der na colherzinha de chá aos poucos e sem forçar , pois se ele percebe que é na marra ele irá se assustar e pensar que não é bom. vai brincando com ele entre uma colher e outra. boa sorte .

• LEIA, PODE LHE SER ÚTIL, APESAR DE GRANDE ...rsrsr ... Ñ IGNORE !!! ESCREVI COM MUITO CARINHO...

Poxa isso é muito chato ... Uma pena essas crianças sofrerem desse mal terrível q é a prisão de ventre, minha filha tem 2 anos e tb sofre com isso, mas comigo aconteceu depois dos 6 meses qd comecei a dar outros tipos de leite, pois ela só mamava no peito !!! Hoje dou diariamente o Actívia, mesmo assim agora q ela começou a fazer direitinho, mas no seu caso acho q é cedo para isso, mas em td caso converse com o pediatra de seu bb ... Assim q ñ pode ficar!!! Evite colocar supositório tb, minha filha tem trauma disso tadinha ... Ela ainda tem muito medo de ir ao banheiro, por isso leve isso a sério, chegue junto ao pediatra, não deixe prá lá, não !!! Isso é sério, e nós q somos mães, temos q dar importância a isso sim, e o pediatra junto com vc procurar uma solução... Fale com ela do Atícvia, apesar de ter quase certeza de q ñ será adequado nessa idade, mas converse com ela... Pelo q vc falou ele ñ está no peito, ñ é ? Pode ser q possa, tem vários sabores, morango, frutas, ameixa , quem sabe ? Depois... prá mais tarde, depois de 1 ano, converse sobre o Tamarine, apesar da consistência ser horrível, pois é uma geléia bem concentrada e doce, pode ser um caminho mais tarde !!! Mas tb dê frutas q ajudam a soltar o intestino, mamão, laranja lima e ameixa, tb folhas verdes na papinha... Tem tb o caso de suspender o q prende, como maçã, banana prata e biscoitos, só os de polvilho q é melhor e tem tb aqueles de soja, e tb tem um suco maravilhoso de soja, o Ades, dou o de uva, q é o que mais deu certo com minha filha !!!Boa sorte !!!

• Oi amiga

Seu bebê está se acostumando, vai aos poucos e te digo mais 20 mls, 25 mls, é bastante viu?

E é até bom ele não tomar muito mais que isso, porque se não estará substituindo a alimentação (o leite), que é bem mais imporatante e nutritivo.

A minha bebê é bem fominha, quando comecei a dar os sucos, ela demorou quase uma semana pra acostumar com cada um.

Agora ela toma toda a chuquinha, 70mls, e fica pedindo mais. Daí dou o peito pra ela saciar.

Não dou mais que isso, porque ela tava até tendo umas cólicas, quando tomava muito suco.

Obs.: Perceba se vc não está dando o suquinho quando ele está sem fome, se ele tiver mamado a uma hora atrás, não vai querer tomar o suco mesmo, está cheio ainda...

Eu faço sempre assim, dou a tarde lá pelas 4 ou 5 horas da tarde, quando a bebê já está umas 3 ou 4 horas sem mamar. Daí até a hora de tomar o banho à noite ela geralmente já avacuou. ahhh e só dou suco uma vez por dia, pra ela não deixar de mamar.

bjus

boa sorte

• Aos três meses o bebê ainda está se adaptando.

Se não chupa chupeta, pode não estar acostumado com o bico de látex, para que você não perca tempo, dê na colherzinha, aos poucos ele pega a mamadeira!

Beijos...boa Sorte!

Meu blog para mais dicas:

• você faz suco natural????

você tenque testar varios sucos.

• Não é estranho não sucos só são dados depois sos 6 meses e demora eles a acostumarem com esta nova fase, eu dava suco de laranja lima que é doce, mamão pode ser batido no leite que vc estar acostumada a dar a ele, menos leite de peito viu.

Calma isso só é o começo... Tem tanta coisa pela frente, não é todo bebê que se acostuma a frutas, eu dei tanto mamão que o meu hoje odeia, faça massagens o seu pediatra te ensinou é milagrosso, peque as perninhas e leve até a barriga vc vai ver que ele vai evacuara, cconte até três e solte depois de um tempo o intestido dele se acostuma.

Ahhhhh faça essas massagens sempre depois das mamadas, espere uns 15 minutos e faça verá que é milagroso

Sign In or Register to comment.