Ajuda urgente!! Computador com um dia de uso liga, mais não bipa e nem aparce imagem?
Galera, liguei pela primeira vez o pc ontem, ele estava normal, mais estranhamente reiniciou 2 vezes sozinho, chequei a temperatura, tudo ok, ai hoje de manha ele já não ligou mais. Tirei a memória, limpei com uma borracha, troquei ela de slot, resetei a BIOS, testei o pc com outra fonte, já tentei liga-lo só com o preocessador instalado, e nada, não bipa nem aparece imagem, nenhum capacitor da placa mãe está queimado aparentemente... O que mais eu posso fazer???
Processador AMD Atlhon 4 núcleos, 4 gb de RAM, 80 GB de HD Placa mãe ASUS Phenom II
Comments
Verifique se a chave seletora de voltagem da fonte está de acordo com a rede elétrica local.Vc verificou a voltagem da bateria de Lítio de 3,0 v?se tiver menos de 2,5v troque-a.Retire todos os pinos do painel frontal e tente ligar encostando uma chave de fenda tocando os dois pinos do power switch na placa-mãe.Desconecte todos os cabos lógicos internos e cabos externos.Ligue somente com a fonte,o módulo de memória,processador e o cooler.Para descartar qualquer mau contato da placa-mãe com o gabinete retire-a do gabinete e faça o teste.Se ainda não ligou retire o módulo de memória e repita o teste.Se não ligar sinal que o culpado não é o módulo.Retire agora o processador e o seu cooler.Deixe apenas a placa-mãe ligada na fonte,e veja se a placa agora liga.Se ligar significa que o processador ou o seu cooler está com curto-circuito.Teste agora ligando o cooler na placa-mãe.Se não ligar,então o cooler está com curto-circuito,substitua-o.Se ligar,então provavelmente o processador é o causador do curto-circuito.Pode ser necessário substituí-lo.
Se a placa-mãe ligada sozinha na fonte,sem memória,sem cooler e sem processador não ligar,então provavelmente existe um defeito sério na própria placa-mãe.Mas manutenção é uma caixa de surpresa.Por exemplo:confira se todos os jumpers estão configurados corretamente,sobretudo os que dizem respeito ao clock e voltagem do processador.verifique se o cooler do processador está ligado no local correto.(conector CPU_FAN)Meça a bateria da placa-mãe.Se a placa-mãe estiver muito suja,faça uma limpeza geral de poeira e contatos.
Testou outra memória? Outra fonte? ligou os pinos de 12v do CPU? montou ela fora do gabinete? se nada aconteceu, experimente lavar sua placa-mãe com bastante tiner ou álcool isopropÃlico para limpar os contatos da placa e deixa secar por umas horas. Depois de secar você começa tudo de novo mas fora do gabinete, só com fonte, placa-mãe, memória e CPU com cooler e vê no que vai dar.
Ja aconteceu isso comigo ,nada parecia estar queimado nem quebrado, ai pegue uma placa mae do meu colega e funcionou normal, como a placa ainda estava na garantia, troquei e ficou bom.
Mais e melhor levar no tecnico para ver o q e ou na garantia se ja comprou pronto.
olha vc deve ter uma placa offboard de video e ela deve estar dando conflito com a placa de video da placa mãe, pelo menos comigo foi assim, mas se não for isto vc teve o problema de ter comprado um pc com placa mãe usada e ela deve ter queimado o chipset.