Mal cheiro na cavidade do siso?

Galera, estou com um problemasso. Há 1 semana, arranquei os 4 dentes do siso. A cirurgia foi perfeita, sem problemas. Nesta quarta-feira, removi os pontos, e o dentista me disse para que eu parasse de tomar o anti-inflamatório e anti-biótico, e que eu tomasse analgésicos caso sentisse dor.

Acontecesse que a dor voltou com muita força, e eu tornei a tomar o anti-inflamatório. Agora não sinto mais dor. Quanto a isso tudo bem.

Só que agora, estou com uma formação de pûs/muco/secreção nas cavidades do siso que percebo quando faço higienização com cotonete. Acontece que essa secreção tem um cheiro PODRE. Realmente muito horrível, e ela se forma muito rápido. Eu realizo higienização com cotonete com água oxigenada, listerine e periogard, e após 2 minutos, mais secreção já se formou e lá vem o gosto ruim na boca (que provavelmente deve estar causando máu-hálito). Até quando vou ter que conviver com este hálito de cachorro-morto? Isso com certeza irá me prejudicar socialmente, segunda-feira minhas aulas da faculdade voltam. Sem falar que já estou até evitando minha namorada para ela não achar que sou porco...

Alguém sabe algo a se fazer a respeito?

Será que é pelo fato de eu não estar tomando o anti-biótico? (o anti-biótico acabou no dia em que tirei os pontos)

Qualquer ajuda é bem-vinda, muito obrigado galera. Abraço.

Comments

  • O antibiótico deve ser tomado em um período de 5 a 7 dias antes da cirurgia ou depois (cada caso é um caso).

    Nunca ingerir o antibiótico por menos ou mais tempo que isto porque que as bactérias se tornam resistentes a eles.

    Faça uma boa higienização e o uso de periogard apenas,bochecho por um minuto de 6 a 4 vezes ao dia por 7 dias.

    O periogard é excelente contra o mau hálito porém não deve ser usado a longo prazo pois escurece o esmalte e interfere no paladar,pois atua nas papilas gustativas.

    Se puder peça ao Seu Dentista radiografias pós operatórias para identificar se ocorreu alguma raíz residual.

    Te desejo sorte!

  • Volte a seu dentista e relate este problema, pois não é normal que diante de todos os cuidados feitos, ainda exista pus.Isso mesmo, isso que está saindo é pus, e se continuar, não haverá cicatrização, que deve estar praticamente completa após 7 dias depois da cirurgia. O antibiótico dve ser tomado por 7 dias também após a cirurgia nos horários corretos, assim como o antiinflamatório, mas por 3 dias, além de uma boa higiene bucal. Se vc já fez tudo isso e ainda continua com pus, não é normal e pode agravar para uma infecção gravíssima chamada "angina de ludwig" que leva a óbito. Seu problema deve ter várias causas inerentes ao paciente ou ao profissional. Então vá a seu dentista que fez as extrações e relate o caso.

  • Amigo eu te recomendo a conhcer este creme Dental que vai te ajudar muito tenho certeza....

    WIN SMILE

    Cavidade Oral

    •A boca é considerada uma Porta de entrada e saída: Funções ( alimentação, respiração, fonação, mímica).

    •Confluem vários sistemas- sistema circulatório, sistema digestório, sistema respiratório, sistema endócrino, sistema nervoso, etc.

    •Rica em receptores neurais

    •Saciedade e Ansiedade

    Doenças da Cavidade Oral

    •Cáries

    •Doenças Periodontais- cálculo supra e sub-gengival (tártaro), gengivites, periodontites, periodontoses, reabsorção óssea

    •Distúrbios na oclusão, DTM, Bruxismo, nevralgias

    •Hemorragia, Halitose

    •Áftas e Doenças Sistêmicas (diabetes, infecções respiratórias, doenças cardíacas)

    •Fluorose, Câncer, etc.

    Características

    •Sais minerais:

    -Extraídos do Tibete e de Qinghai produzem íons negativos, os ânions, pela combinação com a temperatura corporal e a fricção;

    -Nanotecnologia bactericida de ação física previne eficazmente a ocorrência de doenças periodontais e forma uma camada protetora nos dentes.

    -Fornece oligoelementos que promovem a saúde da gengiva e a reprodução da biótica natural e protetora.

    •Sílica Hidratada

    -Abrasiva, remove a placa e o tártaro dos dentes efetivamente;

    -Clareia os dentes sem danificar os esmaltes.

    •Extrato de Chá Verde

    -Propriedades bacteriostáticas (taninos), evita a halitose e refresca o hálito;

    -Tratamento de inflamações bucais (catequinas).

    •Não contém

    -Açúcares

    -Dietileno Glicol

    -Irritações

    -Flúor

    -Ressecamento

    -Fluorose

    Resultados

    •Proteção e força para os dentes;

    •Gengivas saudáveis e conservadas;

    •Clareamento dental

    •Redução de placa bacteriana

    •Prevenção de infecções bacterianas

    •Estabilização do pH

    •Hálito fresco

    Visite este Link:

    http://winaliteregis.mercadoshops.com.br/

    http://www.winalitebrasil.net.br/

Sign In or Register to comment.