Som do PC não funciona! Controlador de Multimidia com interrogação amarela! O que fazer?
O que aconteceu foi o seguinte...
Formatei meu PC e reinstalei todos os drivers da placa mãe (ASUS P5VD2-VM) porém o som não funcionou.
Verifiquei o Gerenciador de Dispositivos e consta o Controlador de Multimidia com uma interrogação amarela.
Entrei no site da Asus, coloquei as referências da minha placa, porém não sei qual driver baixar.
Será que alguém pode me dar uma força?
Comments
Rapidex, amigo.
Realmente é falta de Driver correto que causa esse probleminha. A solução que eu mais gosto de passar é instalar um programinha pequenino que identifica e instala drivers não reconhecidos (e atualiza se for o caso) em seu pc. É gratuíto para baixar até dois drivers por dia. Dê uma olhada e expermente, vale a pena. Chama-se DrverMax, vc o instala, ele verifica seu equipamento, vc precisa de login, um cadastro rápido de senha e e-mail para ativação, ele verifica atualizações possíveis para seus drivers e depois identifica os que não estão instalados, te mostrando soluções.
Boa sorte
Site DriverMax: http://www.drivermax.com/
vc vai precisar dos drivers de som se vc não lembra o modelo vai ter q abrir o pc e verificar na placa de som ou no Chip de audio (caso for onboard) o modelo e baixar na internet. Se for placa de som Onboard também pode irn o web site do fabricante da sua placa mãe e baixar o pacote de drivers e instalar.
O driver dele nao foi instalado corretamente, entra no site do fabricante da sua placa mae, baixa ele e instala dinovo! ;D