Problema com marcha da XT 225!?

- Bom pessoal, eu tenho uma XT 225 e estou com um problema no câmbio de marcha dela! Ela tem 6 marchas e quando vou mudar da PRIMEIRA pra SEGUNDA ela entra no ponto morto, ou seja ... pra eu entrar na segunda marcha sem que ela entre em ponto morto, eu tenho que dar dois toques para cima! Eu gostaria mesmo de saber se esse é o NORMAL da XT 225, porque pelo que sei, a DT 200 faz isso na 5 pra 6 marcha!!! Bom, sou meio principiante nessas coisas sobre motos, mas qualquer erro meu aí por favor me corrijam! Desde já agradeço, um abraço!

Comments

  • cara de um toque mais forte na troca observe se está trocando de marcha na hora certa

    outra coisa que pode ajudar comigo já aconteceu, mude a posição da alavanca de marcha,

    é bem simples é só tirar o parafuso que geralmente é um com cabeça 10, tire a alavanca que é um eixo estriado e mude uma posição para baixo ou para cima, ela pode estar em uma posição que o seu pé não tenha força suficiente para puxar

  • se fosse normal,toda xt e dt faria desde nova.isso é cambio ruim,pelo uso indevido.tem q abrir

    e arrumar/trocar seletor.alias,uma moto nem seria lançada c/ engates ruins,obvio!

  • É lógico que vai cair no ponto morto, porque ele está entre essas duas marchas, você deve estar dando um toque muito leve no pedal de marcha, e por isso está tendo que dar outro toque, o certo seria você dar um toque mais forte que passaria da 1 para 2 direto sem parar pelo ponto morto.

Sign In or Register to comment.