Após nossa morte, como você acha que nossa forma será? Seria uma cópia de nossa atual forma física?

Vale tudo aqui. Todas as teorias, opiniões, palpites, etc.. Como você acha que somos assim que abandonamos nossos corpos após nossa morte?

Nenhuma opinião → educada ← será negativada. Pelo menos não por mim. Obrigada a todos!

Beijos!

Comments

  • Certa vez fui assistir a exumação de um defunto que morreu à pouco tempo...

    Quando abriram o caixão um repórter que estava do meu lado deu até um pulo. O defunto estava tremendo inteiro!

    O repórter assustou mas eu nem um pouco porque eu já sabia porque ele tremia daquele jeito...

    O coveiro bateu a pá no meio do peito do defunto e o paletó abriu e vimos uma grande massa branca de larvas assustadas tentando fugir e por isso o corpo todo tremia, de tantas larvas se agitando devido a entrada de ar fresco e luz dentro do caixão que estava fechado e as larvas ficaram assustadas.

    É uma nojeira impressionante apodrecer dentro de um caixão enterrado, ficar lá por meses e meses sendo devorado por bichos nojentos, um fedor de carniça podre insuportável, uma coisa idíota que as pessoas fazem com seus entes mais queridos, um absurdo!

    Já pedi para minha família que me levem ao crematório quando morrer, é melhor assar do que ficar cheio de bichos e carniça.

    A cremação também não é lá uma maravilha, a pessoa entra em pé no forno, vai pendurado por um gancho de ferro espetado no céu da boca e um gancho espetado no meio das pernas! E tem outro detalhe, o fogo só é aceso quando tiver seis cadáveres pendurados lá no forno para queimar todos juntos e de uma só vez porque é necessário economizar o gás. Só celebridades são cremadas sozinhas porque pagam pelo gás gasto para ter esse luxo na cerimônia da cremação individual.

    No Tibet os mortos são levados para alguma montanha isolada, o cadáver é picado com um machado bem afiado e os urubús em questão de horas, devoram o defunto inteiro, acho melhor do que deixar que as larvas de moscas façam isso como no caso dos funerais das pessoas religiosas que enterram seus mortos em caixões.

    Acabar com essa nojeira que são os cemitérios e liberar o espaço para praça de esportes para os vivos.

    Morte é o fim, não existe mais nada além da morte a não ser carniça e esqueletos, então que vire pó de cinzas em crematórios, é melhor que assim seja, é mais higiênico.

    Por outro lado os crematórios consomem muita energia e poluem a atmosfera com muito gás carbônico liberado na queima dos corpos e na queima do gás dos crematórios contribuindo com o aquecimento global e prejudicando a vida dos vivos.

    O ideal é a decomposição dos mortos em biodigestores rápidos voltados para a produção de gás combustível.

    O cadáver é moído e lançado no equipamento do biodigestor aí é rapidamente decomposto por fungos e bactérias que fazem a fermentação dessa matéria orgânica e os gases produzidos são aproveitados para o consumo industrial ao invés de se perderem no solo e na atmosfera quando essa decomposição é feita nas sepulturas inúteis e de forma inadequada.

    Lembre sempre disso:

    Espíritos são fantasmas e fantasmas não existem.

    Cemitério não é lugar de descanso dos mortos é apenas um campo cheio de sepulturas com carniça e caveiras inúteis.

    Fantasia religiosa sobre a vida depois da morte, utopia.

    Para se ter alguma religião é necessário haver um cérebro pensando nisso mas, cérebros de carniça não pensam em mais nada. Morte é o fim, pode ter certeza disso.

    Referências bíblicas:

    Ecl. 9:5, 10: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada . . . Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol,* o lugar para onde vais.”

    (Se não estão cônscios de nada, é óbvio que não pensam.)

    (Penso logo existo.Não penso mais logo, não existo mais.)

    (*“Seol”, “Xeol” ou “Cheol”, IBB, BJ, BMD; “a sepultura”, Al, So; “inferno”, Dy; “região dos mortos”, MC.)

    Estar vivo é estar vivendo no Céu da consciência.

    Estar morto é deixar de existir, é o inferno da inconsciência.

    Depois de mortos, todos nós, independente de crenças e ou religiões que tínhamos em vida, todos nós iremos para o inferno, o inferno de não existir mais nossos órgãos vivos e não podermos ver, ouvir, cheirar, degustar e tocar as coisas desse mundo. Quem morre perde a consciência e desaparece para sempre.

    Verdade: Quem é vivo sempre aparece, quem morre não pensa mais, apodrece e desaparece para sempre.

    O que você curtiu de vida antes de nascer?

    Você não curtiu coisa alguma porque antes de nascer você não existia.

    O que você vai curtir depois de morrer?

    Você não vai curtir coisa alguma porque depois de morrer você não vai existir mais.

    *Viemos do nada, vivemos e, voltamos para o nada, essa é que é a grande verdade!

    Acorda!

    O Céu é agora, aproveite sua vida agora, porque depois de morto é que você não vai aproveitar mais nada.

    Depois de morto ninguém tem mais nada a pagar nem mais nada à receber porque quem já morreu não existe mais.

    A vida só existe nos seres vivos, mortos não vivem mais.

    Não existe consciência depois da morte; carniça não pensa e fantasmas não existem.

    Sua vida é só essa, aproveite enquanto estiver viva e vivendo porque depois você vai desligar totalmente!

  • Amiga Lírio

    Isso depende muito da religião que freqüentamos.

    Eu creio que apenas perdemos o corpo físico, que somos espíritos e vivemos no mundo dos espíritos com o corpo perispiritual.

    Lá é muito igual ao lugar que vivemos, é como se aqui fosse uma cópia piorada de lá.

    Porém vai depender muito de nós, se vamos para lugares bons ou ruins.

    xixa

  • Se não for para o crematório, ira para o caixão.

    Não haverá nenhuma outra forma.

    Morreu, acabou.

    _____/OOOOoo=(^.^)=

    .

  • Olha a única forma garantida de existência após a morte, comprovada cientificamente é a forma de energia... pois nosso corpo alimentará vermes, bactérias ou adubará o solo diretamente, fazendo assim com que o ciclo da energia siga... assim como comemos a carne dos bovinos, que comeram os vegetais... é a cadeia alimentar......

    Sobre nossa consciência ninguém sabe se continua existindo ou não, saberemos após nossa morte...

  • Não morremos nunca!

    Nosso corpo é que se acaba.

    Nós ficamos fracos, depois que este corpo se acaba, somos restaurados, e ganhamos um novo corpo depois, sem que possamos recordar o que vivemos no outro corpo.

    Mas, temos relances, sensaçoes que em algumas situações já passamos, isto é volta, chance, para uma retratação.

    As nossas dificuldades fazem parte da restauração, porque fomos julgados.

    Enquanto não conseguimos nos restaurar, voltaremos varias vezes, cada vez em situação de pior dificuldade, é um acumulo, até que consegamos tudo pagar.

    Quando pagarmos voltaremos leves, cada vez mais perfeitos.

    O que é uma pessoa muito linda por dentro e por fora, e cheia de sorte?

    O que é uma pessoa que aparentemente nada fez para sofrer, e por mais que faça suas dificuldades são interminaveis?

    Pense nisso.

    ................................Assim penso.

  • Existem várias teorias, mas eu compreendi melhor a explicação dada pela Doutrina Espírita:

    Quando morremos (desencarnamos), continuamos exatamente como éramos em vida. Nosso perisopírito é o molde que fez nosso corpo. Assim, ao morrer, continuamos com a forma que tínhamos em vida.

    Porém, com o passar do tempo, podemos mudar, de acordo com o merecimento ou a necessidade.

    Uma pessoa aleijada pode recuperar seus membros amputados, seus movimentos; um deficiente mental pode assumir características de normalidade, etc...

    Assim também, podemos rejuvenescer, voltar à forma física de vidas anteriores, e nos preparar para futuras reencarnações.

    Por outro lado, espíritos atrasados, voltados ao mal (que algumas religiões chamam "diabos" podem plasmar para si aspectos animalizados, formas realmente diabólicas).

    Resumindo, é isso!... e muito mais...

  • Bom acredito que de duas uma: Ou a gente nasce de novo ou deixa de existir. Sei lá, só sei da vida. Após ... vai saber né.... Abraço.

  • Querida amiga, Estamos sempre aprendendo...querendo ou não.Se não for pelo amor,será através da dor. Aquilo que aprendemos vale bem mais do que aquilo que nos ensinam. Abraço carinhoso, Doce Vivi.

  • Será q existe uma forma? Eu já ouvi falar q simplesmente se é desligado, coisa q naum levo muita fé.... mas tipo deve ser algo como um vulto, tipo Ghost saca? rs...

    Ah... num sei mesmo...

  • creio que não, seremos semelhantes a anjos, que não tem sexo, corpos celestiais.

Sign In or Register to comment.