Minha mae esta esta se separando quais os direitos?
E o seguinte pessoal minha mae vive a 7 anos com meu expadrasto e agora eles estao se separando eles tem um filho de 6 anos e quando ela engravidou ele construiu uma casa para gente morar,entao convivemos durante esses anos eles se casaram no cartorio durante esse tempo e agora querem se separar ele disse que nao sai da casa e que minha mae nao tem direito a nada Sera que isso e verdade porque nao sei qual justiça que vai tirar mae com filho pequeno de dentro de casa,e durante esses anos juntos eles adquiriram uma boa grana e realmente acho que isso nao e possivel,eles diz que quando conheçeu minha mae ja tinha tudo,Ela tem direito a algo ?
Ps: o dinheiro da casa ele da ja tinha antes de se conheçerem
Comments
não é bem assim
se foi só ele que construiu a casa com o próprio dinheiro.. ela não irá receber metade do que é dele, porque simplesmente seria injustiça.... mas tudo o que tua mãe tiver tb será metade para ele... pensando assim sua mãe não irá gostar
se eles casaram em comunhao de bem ( tdo o que os dois tem sera separado metade p metade)
mesmo assim sua mae tem direito sim .
diga para ela procurar um advogado e se informar e o melhor a fazer
so ele pode dizer realmente o que aconteçerá!
e diga p ela ir o mais rapido possivel
Vc está enganado! - a justiça tira sim mãe e filhos da casa dele, se ele conseguir provar que já possuÃa a casa antes de se juntar com sua mãe... E mesmo que ele não consiga provar, sua mãe tem direito somente a metade da casa, portanto vai ter que sair do mesmo jeito, para que a casa seja vendida e o dinheiro repartido, cada um faz o que quiser com sua parte.
Sua mãe quer se separar, portanto ela tem que encarar as consequências, não adianta querer levar vantagem!
Não existe essa de "não ter direito a nada", principalmente se há filho menor. Nesse caso, um processo de separação será acompanhado e vigiado pelo promotor público em defesa dos interesses do menor.
Depende muito do regime de casamento, se sua mãe trabalha com salário de CLT ou tem algum tipo de renda, do nÃvel de renda do seu expadrato (já se separaram?) e uma série de outras informações.
Pode ser que sua mãe não tenha direito a uma parte da casa porque o valor já era do marido antes do casamento. Ocorre que a lei não permite que ela, simplesmente, fique sem moradia e sem sustento tendo um filho para criar.