O que você acha de ensino a distância?
E aí? Tantos cursos a distância, ou com partes a distância. Qual sua opinião? Você acha que na hora de um emprego, curso a distância conta menos? Você já fez ou faria algum curso a distância?
Abs
E aí? Tantos cursos a distância, ou com partes a distância. Qual sua opinião? Você acha que na hora de um emprego, curso a distância conta menos? Você já fez ou faria algum curso a distância?
Abs
Comments
Não fiz curso a distância, mas acredito que ele é eficaz, ele é um grande instrumento para aprendizagem ,apenas não tem professor de corpo presente, mas apesar de distânte o docente responde suas dúvidas. Tenho pretenção de fazer uma pós-graduação a distância.
Acredito que não influi na oportunidade de emprego, pois nas entrevistas eles não perguntam como você concluiu o curso.E aliás você esta acompanhando a evolução, o mercado de trabalho, sabe se portar diante das novas tecnologia, pois o mundo vive em transição constante de renovação.
Caro colega, fiz e faço algumas disciplinas virtuais, na UNISUL Virtual, sinceramente... só faço àquelas que servem para constar mesmo, tipo encheção de linguiça, que não tem nada a ver com o curso. Não vejo muito aproveitamento nos estudos. As avaliações são presenciais mas com consulta ao livro didático. As questão são meramente transportadas do livro para a prova. Pra mim é matação pura, só faço mesmo pq ocupa o lugar da aula de sexta feira e uso para eliminar as optativas.
Beijos.
Acho q é uma forma simples de fingir q está aprendendo. Claro, pq o grande lance do aprendizado é a contestação. Diante do PC, de que adianta descordar de algo ou ter opinião diferente, se não tem ninguém pra discutir na hora. Vc pode mandar um e-mail para pedir alguma explicação extra, mas até vim a resposta vc pode ir lá na enciclopédia tirar as dúvidas. É o que eu acho...
Alguns cursos são muito bons. Os da FGV por exemplo. Não há do que se queixar. Porém muitos cursos ainda são muito fracos, os alunos às vezes não consegue recorrer a uma biblioteca virtual, ou não há salas virtuais disponíveis e é preciso usar o msn, aí já viu a porcaria que fica neh... Você começa a conversar com os colegas de classe e daqui a pouco tem 500 janelas pipokando mensagens pra você responder de outras pessoas.
Ensino a distância pode ser muito bom,mas é preciso escolher bem a instituição.
Um Curso a distância não conta menos de jeito nenhum! Se ele for bem lecionado e o ensino for bem repassado, terá o mesmo valor que um curso convencional. Talvez até mais, pois quem trabalha com RH diz que se você tem capacidade de fazer um curso on line, é dedicado demais!
Eu faço o curso de MBA - Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV on line.
Claro que é importante evoluir mas têm que ser aos poucos para as as pessoas se adaptem e têm que ver se esta no mesmo nível do ensino nas instituições
O ensino a distância já é uma realidade no mercado de trabalho e, se houver preconceitos, deve estar na cabeça de pessoas conservadoras e retrógradas.
# Não é para qualquer pessoa: é preciso ter o poder da abstração e, muitos são dispersivos, não sabem estudar sozinhos - precisam estar o tempo todo amparados por um orientador. Outros têm conceitos errados sobre a EAD (ensino a distância) e EOL (ensino online). O segundo mais usado para cursos livres - sem vínculo no ensino regular de qualquer nível e, servindo apenas para enriquecer o conhecimento.
Para freqüentar um curso desse tipo, é preciso ser determinado, disciplinado, concentrado porque exige muita organização: um deslize do estudante na organização, pode ocasionar desistência.
Se houver interesse, escolha o curso e a instituição, veja se está cadastrada no MEC ( http://www.mec.org.br/ ) , verifique se o conteúdo lhe agrada e siga em frente. Fiz vários, sempre tive êxito e não me arrependo. Cursei inclusive pós-graduação e outros cursos livres.
Para cursos de graduação e pós, existem instituições estrangeiras com sede no Brasil autorizados pelo MEC muito bons e de preços excelentes. De conteúdo atualizado e adequado à realidade brasileira.
O curso a distância exige da pessoa auto-didatismo e perseverança. Todo sacrifício é válido quando se almeja algo de proveitoso.
EM TEMPO: cursos a distância também exigem para sua complementação a elaboração de estágios práticos e monografias. Faça questão desses dois itens complementares quando escolher o seu. Eles são a prova de que você não somente estudou por correspondência mas também participou na prática. A teoria sem a prática não tem sentido amplo.
O diploma de cursos EAD é validado por uma instituição de igual forma real - que pode ser de nome como FGV, PUC, USP, entre outras ou, menos famosos - também credenciadas e autorizadas pelo MEC.
Boa sorte!
::==::