O que você acha de ensino a distância?

E aí? Tantos cursos a distância, ou com partes a distância. Qual sua opinião? Você acha que na hora de um emprego, curso a distância conta menos? Você já fez ou faria algum curso a distância?

Abs

Comments

• Não fiz curso a distância, mas acredito que ele é eficaz, ele é um grande instrumento para aprendizagem ,apenas não tem professor de corpo presente, mas apesar de distânte o docente responde suas dúvidas. Tenho pretenção de fazer uma pós-graduação a distância.

Acredito que não influi na oportunidade de emprego, pois nas entrevistas eles não perguntam como você concluiu o curso.E aliás você esta acompanhando a evolução, o mercado de trabalho, sabe se portar diante das novas tecnologia, pois o mundo vive em transição constante de renovação.

• Caro colega, fiz e faço algumas disciplinas virtuais, na UNISUL Virtual, sinceramente... só faço àquelas que servem para constar mesmo, tipo encheção de linguiça, que não tem nada a ver com o curso. Não vejo muito aproveitamento nos estudos. As avaliações são presenciais mas com consulta ao livro didático. As questão são meramente transportadas do livro para a prova. Pra mim é matação pura, só faço mesmo pq ocupa o lugar da aula de sexta feira e uso para eliminar as optativas.

Beijos.

• Acho q é uma forma simples de fingir q está aprendendo. Claro, pq o grande lance do aprendizado é a contestação. Diante do PC, de que adianta descordar de algo ou ter opinião diferente, se não tem ninguém pra discutir na hora. Vc pode mandar um e-mail para pedir alguma explicação extra, mas até vim a resposta vc pode ir lá na enciclopédia tirar as dúvidas. É o que eu acho...

• Alguns cursos são muito bons. Os da FGV por exemplo. Não há do que se queixar. Porém muitos cursos ainda são muito fracos, os alunos às vezes não consegue recorrer a uma biblioteca virtual, ou não há salas virtuais disponíveis e é preciso usar o msn, aí já viu a porcaria que fica neh... Você começa a conversar com os colegas de classe e daqui a pouco tem 500 janelas pipokando mensagens pra você responder de outras pessoas.

Ensino a distância pode ser muito bom,mas é preciso escolher bem a instituição.

Um Curso a distância não conta menos de jeito nenhum! Se ele for bem lecionado e o ensino for bem repassado, terá o mesmo valor que um curso convencional. Talvez até mais, pois quem trabalha com RH diz que se você tem capacidade de fazer um curso on line, é dedicado demais!

Eu faço o curso de MBA - Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV on line.

• Claro que é importante evoluir mas têm que ser aos poucos para as as pessoas se adaptem e têm que ver se esta no mesmo nível do ensino nas instituições

• O ensino a distância já é uma realidade no mercado de trabalho e, se houver preconceitos, deve estar na cabeça de pessoas conservadoras e retrógradas.

# Não é para qualquer pessoa: é preciso ter o poder da abstração e, muitos são dispersivos, não sabem estudar sozinhos - precisam estar o tempo todo amparados por um orientador. Outros têm conceitos errados sobre a EAD (ensino a distância) e EOL (ensino online). O segundo mais usado para cursos livres - sem vínculo no ensino regular de qualquer nível e, servindo apenas para enriquecer o conhecimento.

Para freqüentar um curso desse tipo, é preciso ser determinado, disciplinado, concentrado porque exige muita organização: um deslize do estudante na organização, pode ocasionar desistência.

Se houver interesse, escolha o curso e a instituição, veja se está cadastrada no MEC ( http://www.mec.org.br/ ) , verifique se o conteúdo lhe agrada e siga em frente. Fiz vários, sempre tive êxito e não me arrependo. Cursei inclusive pós-graduação e outros cursos livres.

Para cursos de graduação e pós, existem instituições estrangeiras com sede no Brasil autorizados pelo MEC muito bons e de preços excelentes. De conteúdo atualizado e adequado à realidade brasileira.

O curso a distância exige da pessoa auto-didatismo e perseverança. Todo sacrifício é válido quando se almeja algo de proveitoso.

EM TEMPO: cursos a distância também exigem para sua complementação a elaboração de estágios práticos e monografias. Faça questão desses dois itens complementares quando escolher o seu. Eles são a prova de que você não somente estudou por correspondência mas também participou na prática. A teoria sem a prática não tem sentido amplo.

O diploma de cursos EAD é validado por uma instituição de igual forma real - que pode ser de nome como FGV, PUC, USP, entre outras ou, menos famosos - também credenciadas e autorizadas pelo MEC.

Boa sorte!

::==::

Sign In or Register to comment.