As bobagens da Internet ….. Alerta à Comunidade Y!R?

Como o assunto é extenso, estou postando em 2 partes.

Preste atenção, porque o negócio é sério!

Alerta para você proteger-se:

Eu já mandei esse tipo de alerta umas três vezes para os meus amigos. Mas como surgem amigos novos a todo momento, assim também surgem bobagens novas, crimes novos e bandidagens novas a cada dia pela Internet, tornando-se necessário enviar novamente outros alertas, a fim de prevenir as pessoas contra as safadezas que elementos de mau caráter vivem a promover, utilizando este instrumento fantástico que poderia muito bem ser utilizado somente para o bem: a Internet.

Toda sujeira da Internet tem origem nos bandidos da Internet e vai atingir os bobos da Internet.

Tenho várias coisas a falar aqui:

Tipos de e-mail que você não deve dar bola e jogar no lixo, imediatamente.

Vamos lá:

Objetivo maior dos bandidos – Eles querem que você envie o maior número possível de E-mails, para que possam captar, através de programas especiais, todos OS endereços da sua lista de amigos e conhecidos. Fazem-nos de bobos, toda vez que saímos transmitindo às pessoas tudo o que eles nos enviam pedindo retransmissões.

Não me retransmitam nenhum desses casos por favor!

Vejam alguns casos:

1) Menina seqüestrada – Você já deve ter recebido vários e-mails com essa foto, não foi? Pois é, esse anúncio com esta foto da criança linda ao lado, circula na Internet há mais de 8 anos. Nunca apareceu nenhum parente dessa menina pra autenticar isto, em lugar nenhum do Brasil. Já foi comprovado que o anúncio é mentiroso e que não tem o menor sentido. Todo mundo FICA morrendo de pena DA criança e sai retransmitindo. Não tem o menor fundamento.

2) A Microsoft está dando dinheiro para quem enviar E-mails – Mentira também!

A Microsoft, a AOL e empresa nenhuma dá dinheiro a ninguém por retransmissão de E-mails.

3) Faz muito tempo que não lhe vejo, aí estão as minhas fotos – Estudamos juntos, acho que você não se lembra mais de mim. Veja as minhas fotos. Outros dizem que hoje estão morando em Londres e que estão com saudades de vocês. Jogue no lixo também! São vírus perigosos! Não aceite E-mail de ninguém, mandando abrir fotos!

4) Cenas do Big Brother que a Globo não mostra. (esta aparece muito no Orkut) – Querem dar a você a impressão de que é alguma gravação com os participantes do Big Brother transando. Mentira! Não existe nada: é vírus!

5) Veja o paparazzo inédito DA Sandi, Daniela Cicarezzi, Aline Moraes... – Antes eles diziam que era DA Carla Perez, Sheyla Melo e as 'gostosas' DA época. É outra forma de enviar vírus. Não abra. Lixo!

6) A Nokia vai lhe Dar um celular de graça – Não tem sentido, é conversa fiada também. Bote isto na sua cabeça: Empresa nenhuma dá prêmio a ninguém, muito menos paga alguma coisa a quem quer que seja, por retransmissões de E-mails. Só trouxa acredita nisso.

7) A Microsoft descobriu um novo vírus devastador que vai danificar o seu HD – Mentira. A Microsoft não anda divulgando E-mails falando de vírus. Todas as providências contra ameaças ao sistema operacional ela coloca nas atualizações do Windows e você baixa gratuitamente no site dela, pela opção UPDATE.

8) SERASA, SPC e Receita Federal – Não mandam E-mail para ninguém. Jamais digite o seu CPF para atender a uma dessas mensagens. Recentemente, no período de declaração de imposto de renda, milhares de pessoas se prejudicaram no Brasil por causa disto. A Receita Federal nunca manda E-mail para ninguém.

9) Confirmação da sua compra na Gol, TAM, Submarino, Americanas – Eles mandam pra você, dizendo que a compra está confirmada. Não dê bola, nem se preocupe em responder dizendo que não comprou nada (é isto que eles querem). Simplesmente apague e não dê a menor bola.

10) Vá no diretório tal do seu computador e apague o ursinho cinza – Não vá nessa onda. Aquele ursinho não é vírus coisa nenhuma, é um programa normal do sistema operacional do seu computador. Se você apagar, aí sim pode danificar o seu sistema.

11) Mande esta prece para dez pessoas – Só gente muito supersticiosa e boba para acreditar numa coisa desta. Religião séria e crença racional não fazem isto com ninguém, é picaretagem. Jesus não vai se envergonhar de ninguém que não retransmitir mensagens pela Internet.

12) Se não enviar, vai ter azar no amor – Somente pessoas muito mal humoradas, pessimistas, ciumentas e de mal com elas mesmas vão ter azar no amor. Não é enviando E-mails a torto e a direito que você vai conseguir manter seus relacionamentos amorosos. Os E-mails que recebe e retransmite vão é saturar a paciência dos outros!

Comments

• Muito bom, Kiko, você se preocupar com as pessoas. Que atitude

nobre de sua parte! Realmente acontece muito e já recebi alguns,

inclusive um pilantra se identificando como sul africano, propondo

negócio escuso envolvendo não sei quantos milhões de dólares,

etc,etc.Pilantra! Eu tenho medo também daquelas mensagens boni

tas, com musiquinha, frases bonitas e fotos com paisagens incríveis,

dando forças, falando de paz, Deus, etc. Outro dia tirei uma destas

e meu computador travou. Devemos ter realmente muito cuidado!

Obrigada!

Bjs!!!

• Isso mesmo,nãao dêem confiançaa a esses E-mails!

E você está de Parabéns pois você ajuda a muitos

inocentees que caem na Boca desses Sacanas!

Parabens Mesmo!

Se gostou,me dê uma avaliação!

=]

• Sempre presto atenção nisso.

Mesmo assim, grata pelo aviso.

• obrigada kiko querido por tão preciosas informações,realmente algumas dessas eu receboe sei que é vírus mas outras as vez d´p/ enganar,mas com essa sua maravilhosa ajuda agora fica mais fácil.

bjssssssss

• - Oi Kiko!

Eu presto muita atenção nisso.

Meus e-mails são restritos a pessoas conhecidas e a sites conhecidos...

Mas eu já abri um email que a minha filha me mandou pelo hotmail com um anexo e descobri que era alguém que entrou no meu e-mail.

Eu deletei todos os meus contatos e minhas mensagens nas pastas e mudei de senha assim que descobri porque eu recebi um e-mais no Yahoo vindo do meu hotmail com pessoas que eu nem conhecia, com u m anexo escrito "carta convite"... foi aí que a ficha caiu e eu falei com a minha filha... fiz uma varredura no PC com o antivirus e parece que agora o hotmail está normal, mas eu troquei a senha por duas vezes... Minha filha recebeu esse anexo de fotos do Rio Antigo do namorado dela que já tinha recebido de outro amigo....

Eu sei bem dos perigos que a internet nos traz....

Ainda assim, nunca é demais avisar aos novos internautas que não conhecem as malícias dos bandidos da internet...

Um grande abraço para você!

• Bom saber, precisamos tomar cuidado sempre.

• da uma olhadinha nesse site la´tem mais farsas → http://www.e-farsas.com/

• É isso ai colega, eu tbm sempre presto muita atenção sobre essas porcarias da net, infelismente existem pessoas que usam uma coisa tão boa como o computador pra sacanear os outros, mas é sempre muito bom estar informada.

Valew mesmo!

Abraçosss

• Se todo mundo fizesse como você fez, não chegaria esse tanto de lixo na minha caixa de correio.

Muito bm postado.

Abraço amigo

• muito obrigada pelo toke

ja ando meio alerta com esses e-mail

mais é sempre bom saber mais

Sign In or Register to comment.