Quero dicas de um prato principal para o domingo de páscoa e como fazer uma decoração neste dia?

Minha família vai passar a Páscoa na minha casa este ano. Estou muito ansiosa, pois nunca recebi meus parentes numa data como essas... Dicas de como decorar a mesa serão muito bem vindas....

Comments

  • Bom amiga, eu amo Bacalhau e nada mais original para Páscoa q o próprio não é? Então reservei esta receitinha q espero q agrade...

    Bacalhau da Noruega ao forno com azeite e ervas

    Ingredientes

    Bacalhau

    1 kg de lombo de bacalhau limpo, sem pele (dessalgue bem, conforme as instruções)

    4 dentes de alho inteiros e sem casca

    1 folha de louro 10 ramos de tomilho

    10 ramos de salsinha

    2 ramos de alecrim

    1 xícara (chá) de azeite de oliva

    pimenta-do-reino

    Tomates

    1500 kg de tomates sem pele e sem sementes, cortados em cubinhos

    1 cebola picada

    2 dentes de alho picados

    1 folha de louro

    1/4 xícara (chá) de azeite de oliva

    sal

    Batatas

    16 batatas médias, lavadas e com casca

    32 ramos de ervas frescas variadas (salsinha, manjericão, alecrim)

    1 xícara (chá) de azeite de oliva

    sal e pimenta-do-reino

    Modo de Preparo

    • Quatro horas antes de servir, coloque o bacalhau na assadeira e tempere com a pimenta. Junte os dentes de alho, as ervas, regue com o azeite, misture e deixe repousar por 3 horas (na geladeira se estiver muito quente). Aqueça o forno a 200º (quente). Leve o bacalhau ao forno por aproximadamente 40 minutos, até que esteja dourado e macio.

    • Corte as batatas ao meio no sentido do comprimento e reserve. Coloque o azeite em assadeira grande, que abrigue as batatas em uma só camada. Polvilhe com sal, pimenta e misture, espalhe o azeite por toda a assadeira. Disponha sobre o lado cortado de cada metade de batata um ramo de ervas e imediatamente coloque na assadeira, com o lado cortado para baixo. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, até que as bordas estejam bem douradas e as batatas estejam macias. Retire do forno e, com cuidado, descole as batatas da assadeira.

    • Para os tomates, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o alho e, assim que soltar perfume, acrescente os tomates, o louro e uma pitada de sal. Cozinhe em fogo baixo por uns 30 minutos, até que o tomate esteja macio e saboroso. Acerte o sal e reserve, aquecendo na hora de servir.

    • Espalhe uma camada de tomates no centro da travessa e sobre ela disponha o bacalhau. Coloque as batatas ao redor e sirva a seguir.

    Rendimento: 10 a 12 porções

  • A decoração deve ser tema da páscoa, ou seja , um cenário com coelhos, cenouras, um jardim com borboletas, joaninhas etc... ovos, a mesa deve ter motivos do tema, a comida com certeza o prato principal que não deve faltar é o bacalhau, panetone etc. muitos chocolates e guloseimas com um bolo decoarados com coelhinhos etc. Beijos e uma Feliz Páscoa....

  • Entre no site

    tudogostoso.uol.com.br

    Lá tem receitas simples e fáceis. Tenho certeza que vc vai adorar!

    Boa sorte!

  • Bacalhau gratinado

    Rendimento:

    4 pessoas

    Informações sobre a receita:

    Faz-se muito bacalhau com batatas. Não é o caso deste, mas elas estão na salada dando o toque português e completando a refeição. A sobremesa é leve e refrescante.

    Ingredientes:

    800g de bacalhau; 2 colheres (sopa) de azeite; cebola média picada; 2 dentes de alho picados; 2 tomates sem pele e sem sementes picados; 1/2 xícara (chá) de água; 2 colheres (sopa) de pur6e de tomate; folha de louro; pãezinhos franceses amanhecidos; 2 ovos batidos; 2 ovos cozidos esfarelados; azeitonas pretas; queijo ralado; 1 colher (sopa) de coentro ou cheiro-verde; pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

    Modo de Preparo:

    Demolhe o bacalhau de véspera. No dia seguinte tire a pele e as espinhas. Em uma panela, coloque o azeite, a cebola, o alho e faça um refogado. Acrescente o bacalhau em lascas, o tomate, a água, o purê de tomate e o louro, tampe e deixe cozinhar de 10 a 15 minutos. Cinco minutos antes de terminar, coloque o coentro ou cheiro-verde e a pimente-do-reino. Enquanto prepara o molho do bacalhau corte corte os pães ao meio, passe-os no ovo e frite-os em óleo quente. Em um refratário, arrume uma camada de pães, uma camada de molho de bacalhau e repita as camadas até acabarem os ingredientes. Decore com ovos, azeitonas pretas e polvilhe queijo ralado e leve ao forno por 25 minutos.

    Acompanhamento:

    Salada fria de batatas; Sobremesa: papaia com limão.

  • Bacalhau gratinado com molho branco e batatas. decore a mesa com simplicidade, apenas capriche na Louça e nos Talheres, use uma toalha bonita ou jogos americanos temáticos.

Sign In or Register to comment.