Por que cristãos tem vergonha da sua própria religião hoje em dia?

Houve um tempo quando aceitar a bíblia literalmente sem questioná-la era motivo de orgulho. Uma verdadeia virtude, valorizada entre os adoradores de deuses. Hoje, muito poucos ousam fazer isso; poucos o bastante para citar, mas muito raros para conhecer.

Sou só Eu, ou cristãos ficaram envergonhados de suas próprias crenças ao ponto em que precisam "ajustá-las" antes de apresentá-las aos outros? Ou estão apenas dizendo que todos os cristãos de antes, que aceitavam a bíblia pelo que ela é, estavam errados, incluindo aqueles que escreveram suas escrituras?

O verdadeiro cristão é aquele que aceitou suas crenças pelo que elas são, não pelo que ele gostaria que fossem. É o sujeito que não fica envergonhado de dizer: "Sim, assim como todos os cristãos antes de mim, Eu acredito que deus criou um casal que foi seduzido por uma cobra falante, e não tenho a arrogancia de questionar a palavra do meu deus". É o cara que aceita que quando Jesus disse que todas as estrelas cairão na Terra, ele quis dizer que todas as estrelas cairão na Terra antes de seu retorno.

Se você não é capaz de estufar o peito e dizer com orgulho que acredita no que o seu deus disse e foi registrado na bíblia, então você certamente não é um verdadeiro cristão. Você apenas almeja as recompensas; do resto você sente vergonha.

Comments

• "...Eu acredito que deus criou um casal que foi seduzido por uma cobra falante, e não tenho a arrogancia de questionar a palavra do meu deus". É o cara que aceita que quando Jesus disse que todas as estrelas cairão na Terra, ele quis dizer que todas as estrelas cairão na Terra antes de seu retorno...."

Pera lá! Ser cristão não significa aceitar literalmente o que está escrito na Bíblia. Isso pode ser exigência de sua igreja. Estudar e compreender com lógica não é arrogância, é usar a inteligencia que Deus nos deu com amor e para ser usada. Aquele que compreende Deus e Cristo com raciocínio e lógica só tende a reforçar a própria fé.

O título para quem aceita cegamente os contos de Carochinha seria "ser fanático" e não "ser cristão".

Outra coisa: cristãos historicamente sempre foram perseguidos, não sei de onde vc tirou que no passado era diferente. Cristo foi visto como feiticeiro em sua época e seus seguidores como arruaceiros, vagabundos e pessoas endemoniadas. Tudo porque a clero dominante da época, acreditavam literalmente nas escrituras anteriores e ignoravam qualquer novidade que lhes pudesse puxar o tapete.

Assim, se vc faz o mesmo (e muitas crenças fazem claramente o mesmo!), interpretando tudo literalmente sem considerar contexto temporal e politico social das escrituras, assim como "elegendo" por sua conta (e conta de usa igreja) o que é ser cristão; estará agindo tal qual os Escribas e Fariseus do tempo de Cristo.

• Eu não tenho vergonha alguma de dizer que sou Cristã. Mesmo sabendo que para alcançar esse título realmente Deus precisa me ajudar muito e muito, pois são muitos defeitos, mas negar as minhas crenças não é um deles.

• A distinção da linguagem simbólica é fundamental.

• porque na afliçao os ateus desaparecem,

• Isso é relativo,pois existem pessoas que estão tão desconcertadas com Deus que tem até vergonha de falar que é cristão.

_____________________________-

Por favor responder essa também:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

• Não exatamente!!!!

eu sou cristão mas só que eu procuro sempre estar estudando mais pra tentar entender a historia da humanidade e chegar em minhas proprias conclusões,eu acredito em deus e que jesus ira voltar e em toda a historia de que jesus fez os milagres e tal,mas eu tambem busco sempre estar me questionando pra chegar em conclusões mais logicas!!!

• tem muitas igrejas que anda envergonhando o nome de DEUS mas quem faz tais coisas vão acerta as contas se não se arrepender com DEUS naquele dia então eu não tenho vergonha dizer para ninguém que sou evangélica ok

Sign In or Register to comment.