Sabem o que a Bíblia diz sobre o roubo de dízimo?

"Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda."

- Malaquias 3:8-9

Comments

  • Fico feliz por ver pessoas que exercem sua fé com relação ao dízimo.

    No entanto, o texto referido, tem uma interpretação bem diferente. É preciso um análise exegético para poder saber com quem o Profeta usado por Deus fala e por que.

    Se pegar todos os capítulos de Malaquias, poderá entender que Deus fala diretamente com os Sacerdotes, que por sua vez, estava roubando a Deus no sentido de como administravam as arrecadações do templo. Quando por exemplo o agricultor trazia sua oferta anual ao templo, ou seja, 10% de todo o seu plantio ou animais, o sacerdote ao invés de fazer conforme a Bíblia, que diz, reparta com os pobres, viúvas, e que tenha para o seu sustento, eles faziam o seguinte.

    Parte do que era entregue, eles, os Sacerdotes, vendiam escondido parte de tudo para seu próprio enteresse, e isto é o roubar a Deus. O texto fala. (vós toda a nação) este termo, não implica a todas as pessoas, como muitos entendem, mas sim, vós toda a nação dos sacerdotes que profanaram a Palavra de Deus por todos os cantos da terra.

    Outra coisa, o devorador comentado, não é e nunca poderá ser demônios, pois se trata de gafanhotos, que todo ano, em toda colheta vinham para consumir o fruto da terra, e Deus então exorta os Sacerdotes dizendo que se eles não mais roubassem a Deus, e faria o que era correto e agradavel aos olhos de Deus, então ele repreenderia o devorador (gafanhotos) para que ouvesse alimento em sua dispensa. Muitos querem espiritualizar o texto, trazendo para uma esfera espiritual quando se fala do devorador, sendo estes em nossos dias demônios. Mas não podemos dizer assim, pois estariamos indo contra a verdade de Deus.

    Se você que lê, e é dizimista entenda. Deus ama ao que dá com alegria! Se fizer por fé, Deus receberá seu dízimo, mesmo ele não sendo mais necessário na Éra da graça, mas por que você acredita que vai ser desta forma e ponto. Então a Bíblia diz, que Deus tem compromisso com sua Palavra. E sua Palavra diz, que a fé tem um poder gigante, e que move o coração de Deus.

    Assim, como pessoas, que não tem o entendimento correto com relação a curas, e invocam váriosd tipos de crenças e rezas até mesmo para deuses, e muitos através da fé alcança a graça. Ora por que alcansam? Por meio da fé, e não do santo que ela rezou. Lembra-se do grão de mostarda, ele é apenas um expressão de fé, e Jesus disse, que se tivermos fé, do tamanho de um grão de mostarda, diremos ao monte, sai da qui, e plante-se no alto mar, e ele vai. Para a fé, não existe explicações, e sim devemos apenas crer.

    Infelizmente, muitos dizimam por medo e acoação, e não por amor, por conta disto, Deus aceita ao que dá com alegria. Lembrando, que oferta, não é sinônimo de pouco dinheiro, afinal, podemos se tocados pelo Espírito Santo, ofertar um valor muito consideravel. O mito, de que oferta tem que ser sempre uma moeda, ou uma nota de 2 ou 5 reais tá bom, deve acabar. Pois podemos fazer muito mais para a obra de Deus.

  • Não soi israelita,não vivo no tempo da lei.o templo foi destruido e os levitas caducaram.

    Hoje dizimo é roubo sim,

    Os pastores roubam suas ovelhas ..

  • Esse texto foi reformado pelas Igrejas assim:

    "Roubará o homem ao seu Pastor? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque SÓ EU POSSO ROUBÁ-LOS."

  • Outro tema tratado no livro de Malaquias refere-se às ofertas e aos dízimos, nos versos de 7 a 12 do capítulo 3, passagem esta que é muito utilizada com o objetivo de se justificar com amparo bíblico a contribuição da décima parte das rendas dos fiéis de uma organização religiosa.

    Embora o dízimo tenha sido reconhecido desde a época de Moisés, nos dias de Malaquias os sacerdotes do templo recolhiam as ofertas e não repassavam para os levitas, para que eles pudessem utilizá-las para cuidar dos próprios levitas, dos órfãos, das viúvas e viajantes. E isso fez com que o profeta (Malaquias) iniciasse uma advertência a todos sobre o roubo do dízimo: "Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda." (Malaquias 3:9)

  • poucos entenden a essencia do dizimo,creio sim nesta palvra mais não creio na forma que ela é aplicada hoje!!este versiculo e vivo e eficaz devemos ser dizimistas,mais se uma famili passa fome com certeza pegue 10por cento do seu salario compre em alimento e dizime!!!!!!!!!!!!!dizimo não é só dinheiro nem só pra lideres,é pra todos pra sustendo da obra

  • Malaquias 3:8-9, do Velho Testamento, é só para os Judeus. Somos Cristãos, e sabemos que Jesus nunca falou na cobrança dos dízimos. Pelo contrário... rss

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk faz-me rir! Nem eu preciso de dízimo, quanto mais Deus!

  • Mas os pastores estão enriquecendo e o povo bestinha fala: "Ele vai ter que prestar conta com Deus".

    Mas continua enchendo os bolsos deles.E os necessitados óóóóóóóó´´o.

  • O dízimo foi determinado por Deus, justamente para o sustento dos que trabalham na casa de Deus, levitas e sacerdotes.

Sign In or Register to comment.