Começando a jogar basquete aos quinze anos, tenho chances?

Vou dar uma ideia de como eu sou fisicamente, isso pode ajudar a responder; tenho 173cm e 58kg. Muita gente pergunta se eu jogo vôlei, então acho que essa é uma boa referência; tenho corpo de jogadora de vôlei. Sou magra, mas não ossuda; sou atlética, apesar de não fazer a menor ideia de COMO eu consigo ter um corpo atlético se não faço nada além de comer e dormir. Talvez eu tenha uma genética boa, não sei; a questão é que cansei de ser sedentária e, como sempre gostei de basquete, resolvi tentar. Mas acho que já sou meio velha pra começar agora - fiz quinze em agosto. Não sou flexível, mas tenho muita agilidade; quase nunca corro, mas quando corro sou bem rápida. Minhas pernas são longas e eu tenho muita força nos braços. Enfim, quero que alguém responda... Vale a pena começar a jogar basquete a essa altura? Eu tenho alguma chance de me tornar realmente boa? Não quero se for pra ser razoável ou mediana. Quero saber se posso chegar num nível respeitável, mesmo já tendo quinze anos e nenhuma experiência no esporte. Então..?

Comments

  • E por que nao teria?

    Se o Leandro damião se nao me engano começou a jogar futebol com 12 anos(mais ou menos,foi o que eu ouvi).E o cara joga bem pra caramba..Mas voltando aqui,voce pode sim com certeza nunca é tarde........

  • Sim,lógicamente

    Sempre começe a praticar esportes nessa fase da vida,pois se vc COMEÇAR a praticar algum esporte mais tarde n tera muito tempo(devido a estudos,sustentos e trabalho)

    Então começe agr pra aprimorar,se gostar e achar q consegue,continue.Mas se n gostar,não continue,

    ninguém é obrigado a fazer algo.

    Obs:Vc deve ter o corpo atlético por causa de sua genética,tem alguém da sua família q seja bem atlético???

  • Oi sim vc pode sim, até porque quem vai decidir isso vai ser vc! vc vai precisar ter muita vontade para aprender os fundamentos rápidos já que não terá tempo de passar por uma base, mas isso não é problemas vi muita gente chegar la começando tarde...até a grande Hortencia começou de 14 pra 15 e aos 18 estava na seleção..nada é impossível, basta vc querer! adoro basquete e espero que vc faça parte deste mundo bjs

  • Sim , vc pode...

    Sua altura é boa para o Basquete feminino , e seu físico ( no que vc disse ) também é ótimo , por essas caracteristicas vc pode tentar ser uma jogadora de garrafão , recomendo : Ala-Pivô , ou se vc preferir jogar no perímitro : Ala é talvez a sua posição...

    Mais não dá pra saber se vc vai ser uma boa atleta , mediana ou ruim...Se vc quiser desenvolver , vc tem que treinar os fundamentos da posição que vc escolher...

    Boa sorte.

    Flw.

  • Claro que sim, você já tem uma altura boa, compensa sim!

    Tenho a mesma idade que você, queria fazer basquete também, só que aqui na minha cidade não tem, no começo não ligava muito pro esporte, depois que vi um anime chamado SLAM DUNK, me interessei bastante.

    Comece a fazer Basquete, você é alta, provavelmente se dará bem!

  • Tem siiiiim, corra atrás dos seus sonhos, acredite, vc é capaz.

  • Sim, nunca é tarde!!

Sign In or Register to comment.