Será que vale à pena?

Largar tudo, e ir viver em outro estado?

Largar uma vida corrida, e morar em uma cidade litorânea, em um estado vizinho, sem conhecer ninguém, e deixar todos os parentes que amo por aqui?

Não é longe, e estive pensando que viver na "mesmice" é a pior coisa que existe. Vivo em uma mesma cidade desde sempre, e acho que mudar é o positivo.

Já comprei(amos) uma casa lá, e estou estudando a possibilidade da abertura de uma filial da empresa, pois ficar sem ter o que fazer, é o ó. Por um lado, seria ótimo, mas por outro... é começar uma vida nova, sentir sadades das pessoas que estão aqui perto, que quando quiser ver, é logo ali.

Será que vale à pena?

Comments

• Há pessoas que fazem planos , contudo, não realizam , por falta de convicção, até mesmo de coragem, em enfrentar o desconhecido. É intrigante saber na frente sim , por trás não. Não dar para entender. Se vontade tem, vai procurar algo que lhe falta preencher. A vida é bela aqui e alhures. Beijos de ♥....linda sol, mar e praia..quer mais....paz de espírito.....\o/

• Olá Flor,

Respondo sua pergunta com uma citação muito antiga: Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

Tudo na vida tem seu pró e seus contra, se você continuar onde está terá situações afirmativas e negativas e se for viver em outro lugar, não será diferente.

E você só saberá se vale a pena se arriscar, lembre-se que tudo na vida é aprendizado e se você não tentar, sempre ficará com o pensamento, poderia ter ido, poderia ter mudado, poderia ter sido feliz.....então faça, pois pelo menos o seu pensamento será fui e deu certo ou então fui e não foi o que eu pensava e por isso retornei.

Todos somos livres para escolhermos novos caminhos.

Abraço!

• a qualidade de vida em uma cidade menor é melhor tanto que várias pessoas estão fazendo isso eu acho positivo.

• Não sei.

E vc só vai saber se for.

Arrependa-se do que vc fez, e não do que poderia ter feito.

• Já fiz isso. Confesso que não me adaptei com o ritmo lento da cidade.

Não tenho mais esta visão romântica da realidade. Prefiro a realidade

como ela é. Talvez pq não viva sem essa agitação que às vezes incomoda.

Mas cada um sabe de si - deve haver quem tenha se adaptado, eu não. bjs

• Às vezes é necessário até, recomeçar a vida do zero. Vim de Sampa para Piracicaba. Agora a empresa está expandindo no Parané. Se pintar uma oportunidade; tchau mesmo!

• não vale apena

em lugares assim é bom passar o fim de semana

mas emprego,morar e etc é melhor em lugares mais quietos

ter uma vida corrida

mais não mude para pior

• Se é perto e se você vai continuar tendo dinheiro todo mês, vale a pena mudar.

Sign In or Register to comment.